Consolidando-se cada vez mais nas casas dos
brasileiros, a TV paga tem crescido também quando se trata do mercado
públicitário.
Segundo a jornalista Keila Jimenez, o
faturamento de toda a TV por assinatura deve bater recorde neste ano: foram
cerca de R$ 28 bilhões de faturamento operacional bruto, contra R$ 23,8 bilhões
de 2012, o que constitui um crescimento de 18%.
Os números de assinantes aumentaram, porém, ficou
aquém do que o mercado esperava: as operadoras imaginavam ter 18,5 milhões de
assinantes, só que o número ficou em 17,8 milhões, contra 16,9 de 2012. O
crescimento foi de 12%, considerado bom, mas como já explicado, aquém do
esperado.
Para 2014, a expectativa é que o crescimento
de assinantes seja menor, entre 8% e 10%. Porém, o faturamento deve explodir,
por causa da Copa do Mundo de 2014, ficando entre 13% e 15%, caso não ocorra
nenhuma crise na econômia brasileira.
Atualmente, a Net tem sido a operadora de TV
paga que mais cresce no país, mas a Sky ainda continua líder no setor.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário