sexta-feira, 1 de julho de 2011

SBT justifica veto ao beijo gay


Após realizar pesquisa de satisfação com o público, o SBT desiste de transmitir cena de beijo gay entre homens na novela “Amor e Revolução”. O episódio estava previsto para ir ao ar no dia 7 de julho, mas o canal recuou e os personagens Jeová (Lui Mendes) e Chico (Carlos Artur Thiré) não protagonizarão o primeiro beijo entre homens da televisão brasileira.

Segundo o SBT, foi realizada uma pesquisa entre os telespectadores brasileiros para avaliar o desempenho da novela “Amor e Revolução”. O resultado mostrou que o público fica insatisfeito com cenas que transmitam violência em exagero ou mesmo beijo gay explícito.

Em 12 de maio, a novela transmitiu um beijo entre duas mulheres protagonizadas por Gisele Tigre (Marina) e Luciana Vendramini (Marcela). O beijo entre elas foi comentado por muitos e considerado um marco na história da teledramaturgia brasileira.

Leia o comunicado oficial do SBT:

“O SBT realizou uma pesquisa para avaliar o desempenho de “Amor e Revolução”. A pesquisa apontou a insatisfação do público em geral em relação as cenas de violência demasiada e beijo gay explícito.”

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário