quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Queda no Ibope deixa "A Fazenda" desorientada



O elenco da quarta edição do reality show da Record tem proporcionado momentos de grande diversão, mas a audiência parece estar mais interessada em atrações na vizinhança. Com o Ibope abaixo do esperado, a direção da “Fazenda” está dando claros sinais de desorientação, realizando mudanças que atrapalham o jogo e afugentam o espectador.

Programado para as 23h, o programa foi ao ar nesta última terça-feira (02) com 15 minutos de atraso. A prova que iria definir o "Fazendeiro da Semana" só começou às 23h40, estrategicamente após o final do capítulo da novela “O Astro”, na Globo.

Sem maiores avisos, a Record alterou o horário da “Fazenda” aos domingos. O programa passou a ser exibido às 20h, e não mais no final da noite.

No primeiro domingo (24), ocorreu um “desafio semanal”, que enviou dois peões para a roça. No dia seguinte (25), outros dois seguiram o mesmo caminho pelo voto dos companheiros e do fazendeiro.

Uma semana depois, a dinâmica foi mais uma vez alterada. Tudo de importante ocorreu no domingo (31) – tanto a prova que determinou a ida de dois peões para a roça quanto os votos em mais dois companheiros. Sem nenhuma atração ao vivo, o programa de segunda-feira (01) se resumiu a exibir apenas cenas passadas no final de semana.

Mudanças são boas para quebrar a rotina e sacudir tanto os jogadores quanto o público. No caso da “Fazenda 4”, porém, elas exprimem a falta de confiança na própria atração e o desespero para deter a queda nos números de audiência.

“O Popozão voltou!!!”

Enquanto isso, os confinados nos divertem com suas bizarrices e confusões. A personal-trainer Joana Machado tem proporcionado ótimos momentos, seja revelando detalhes do seu conturbado relacionamento com o jogador Adriano, seja brigando com os colegas de confinamento.

A discussão mais recente foi com o ex-jogador Dinei. Não entendi direito porque brigaram, mas a solução encontrada por ele para resolver o problema com ela foi ótima: “Agora é só bom dia, boa tarde, boa noite”. “Então tá,” respondeu Joana: “Bom dia, boa tarde, boa noite”.

Vitoriosa da semana, Valesca Popozuda foi recebida com festa na casa ao regressar da prova da noite. Emocionado, Dinei retirou-se para o quarto e chorou. Retornou para a sala e puxou um trenzinho, aos gritos de “O Popozão voltou!!!”

Este momento único, de contagiante alegria, compensou todo o esforço de entrar madrugada adentro assistindo “A Fazenda”.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário