sábado, 20 de agosto de 2011

Rafael Almeida na expectativa para "A vida da Gente"



Rafael Almeida deixou para trás o físico magrinho que sempre exibiu. Em "A Vida da Gente", próxima novela das seis, ele dará vida ao tenista Miguel. Por isso, está investindo em um condicionamento físico digno de um atleta. "Normalmente, quem joga tênis começa muito cedo. Para convencer como tenista, eu tenho que ter a preparação física de um deles", explica o ator, que está malhando e jogando tênis de segunda a sábado. "Estou fissurado nessa preparação física do personagem. Eu treino quatro horas por dia e muito mais vezes na semana do que foi pedido como laboratório para fazer o Miguel", valoriza.

Na trama de Lícia Manzo, Miguel será um rapaz de origem humilde que ganha uma grande oportunidade para jogar tênis graças à treinadora Vitória, interpretada por Gisele Fróes. "O tênis é uma atividade cara, mas ele se destaca e a treinadora acredita muito no potencial dele", conta. Para viver as dificuldades e emoções de um atleta, Rafael leu "Agassi: Autobiografia", livro sobre a vida do famoso tenista americano Andre Agassi. Além disso, toda vez que vai treinar, o ator observa a forma como os adeptos do esporte se comportam. "Acho importante eu treinar para poder desenvolver a coordenação motora e o trabalho físico. Mas observar os tenistas é tão importante quanto. Só assim eu vou entender os trejeitos, as manias e as emoções deles quando estão na quadra", destaca. Apesar de nunca ter praticado o esporte antes de começar a fazer a preparação para o personagem, Rafael acredita que está se saindo bem e admite que se apaixonou pelo tênis. "Estou viciado. Tenho certeza que vou continuar jogando depois da novela", revela.

Depois de estrear em "Páginas da Vida" como o pianista Luciano, Rafael fez "Malhação" e interpretou Raul Seixas em "Por Toda Minha Vida". Depois disso, o ator viajou pelo Brasil com a peça "Garotos" e começou a produzir videoclipes com alguns amigos. A experiência deu tão certo que ele abriu sua própria produtora de cinema, a Virtus Filmes. Enquanto se mantinha longe da tevê, ele conta que passou por um momento mais recluso e voltou-se totalmente para o estudo do cinema. "Eu me dediquei ao crescimento artístico e busquei referências em filmes nacionais e internacionais. Estava mais preocupado em aprender e evoluir", filosofa. Nessa época, Rafael deixou de lado a vaidade e ficou barbudo e com um ar mais desleixado. Mas acabou percebendo que estava descuidando muito da aparência e da saúde e resolveu mudar seu estilo de vida. Foi nesse momento que a oportunidade na novela de Lícia Manzo apareceu. Depois de vários testes, ele garantiu seu lugar no elenco e mudou de vez sua rotina. "De uma vida mais dentro do meu quarto, estudando, agora passo o dia inteiro na quadra e na academia", compara.

Apesar de admitir estar bem mais preocupado com a aparência física, ele afirma que não está apostando no "sex appeal" do personagem. "Eu quero fazer um tenista da forma mais convincente possível. Se ele vai fazer sucesso eu não sei. Não tenho o objetivo de ser galã", argumenta o ator, que também é modesto quando o assunto é sua atuação. "Hoje não sei me rotular se sou um bom ator. O que eu sei dizer é que eu me considero muito mais entregue à arte e muito mais confiante", avalia. Enquanto estiver gravando "A Vida da Gente", Rafael quer continuar se dedicando às suas duas paixões: a música e o cinema. Por isso, não quer parar de cuidar dos videoclipes de sua produtora. "Com certeza vou ter de selecionar mais os projetos nos quais eu vou entrar. O meu foco agora é a novela", conclui.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário