quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SBT está de olho na classe C


Durante o almoço em comemoração aos 30 anos do SBT, que aconteceu na última terça (9), o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, comentou vários assuntos que seriam essenciais para o crescimento da emissora.

Dentre os principais pontos abordados, destacou-se a disputa pela classe C, agora entendida como primordial para retomar o segundo lugar no Ibope: “Esse público tem uma linguagem única, diferente dos outros, só que antes ninguém tinha a capacidade de entender isso. Agora essa briga se concretizou com a perspectiva das outras emissoras. E o SBT já tem grande vantagem, pois sempre soube se comunicar com esse público”.

Questionado sobre investimentos do canal, Maciel enfatizou que o SBT sempre investiu em novos formatos, jornalismo, novelas e ainda um suporte mais especial para os programas de auditório. “Os programas de auditório são a essência do SBT”, disse. O diretor também falou que tem a pretensão de voltar com esportes.

Outro ponto comemorado pelo vice e toda a direção, além da melhora no Ibope, é a consolidação da grade de programação, que há algum tempo não vem sendo alterada. “As pessoas ainda têm a percepção que o SBT muda sua programação, mas em uma pesquisa que saiu na Folha não fomos nós que ficamos em primeiro lugar na constante mudança da grade”.

Ainda sobre as mexidas na programação, José Roberto Maciel lembrou que a concorrência antes era outra: “Antigamente o SBT, com o nosso líder maior, o Silvio, mudava sim horários, programas. Mas o cenário de concorrência era outro. Creio eu que televisão tenha como conceito base o hábito. Não só eu, os números mostram isso. Nas 24 horas o SBT já mostra uma consolidação, crescendo em vários horários”.

Sobre a retomada do segundo lugar, Maciel resumiu a vontade em uma simples frase: “Vamos buscar o que é nosso!”.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário