Prestes a iniciar seus trabalhos no Brasil, o
GfK promete instalar medição de audiência em tempo real, o conhecido real-time,
nas 15 praças onde irá atuar.
Já fechada com Record, SBT, Band e RedeTV!, o
instituto alemão vai aferir nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo
Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Distrito
Federal, Campinas, Goiânia, Vitória, Belém, Manaus e Florianópolis.
O Ibope possui atualmente real-time em oito
praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba,
Recife, Distrito Federal e Salvador. A empresa pretende expandir o serviço para
outras edições, e para isso está negociando com clientes para ver as
prioridades.
As emissoras de TV utilizam a medição
minuto-a-minuto para tomar decisões em programas ao vivo, porém o que vale
mesmo para o mercado são os dados consolidados, que saem no dia seguinte.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário