O ator e diretor de cinema e TV, Guilherme Fontes, anunciou nesta última sexta (8) que o filme "Chatô, o Rei do Brasil" será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o longa, que começou a ser rodado ainda no fim dos anos 90 e teve orçamento de R$ 12 milhões, terá uma primeira sessão exclusiva para o elenco.
"Estamos fechando as negociações para o lançamento. O plano é dispor de 150 a 300 cópias nos principais mercados já no primeiro semestre", disse Fontes. O diretor ainda comentou sobre a demora no lançamento no filme.
Acusado de improbidade administrativa pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em novembro do ano passado, quando foi condenado a devolver R$ 71 milhões, Fontes afirma que já prestou contas ao órgão. "Já prestei contas ao TCU e o produto final já foi entregue conforme manda a lei. Agora, espero e desejo realmente que as pessoas se divirtam e tenham um bom filme. Tudo vai sendo esclarecido", salientou.
"Chatô, o Rei do Brasil" é baseado no livro de Fernando Morais, que conta a história de Assis Chateubriand, fundador dos Diários Associados e um dos homens mais influentes e polêmicos do Brasil no século XX. Também foi o responsável por trazer a televisão ao Brasil, que teve sua estreia em 3 de abril de 1950, com a fundação da extinta TV Tupi.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário