sábado, 16 de maio de 2015

TV Cultura investe em música clássica


TV pública do Governo de São Paulo, mantida pela Fundação Padre Anchieta, a Cultura exibe vários programas educativos e outros considerados de nível elevado.

Seguindo essa máxima, a emissora investirá mais em música clássica. A começar por um programete de três minutos comandado pelo maestro João Maurício Galindo com a participação do personagem infantil Júlio, do "Cocoricó".

Segundo informações da coluna Outro Canal, a atração estreia em junho com inserções diárias na grade respondendo dúvidas e curiosidades como “qual a diferença entre orquestra sinfônica e filarmônica?”.

Além disso, a TV Cultura lançará no dia 31 de maio um programa dominical, ao meio-dia, com o regente Júlio Medaglia, que apresentará concertos de arquivo e gravações de novas peças mais populares.

Por fim, durante os quatro sábados de junho a emissora exibirá atrações noturnas com o maestro paulistano João Carlos Martins, que está completando 75 anos. Uma das edições será um documentário sobre a carreira de pianista do profissional.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário