terça-feira, 5 de maio de 2015

GfK apresentará primeiro relatório em junho


 Anteriormente previsto para o início de maio, o primeiro relatório de audiência de TV aberta e paga elaborado pelo GfK deverá ser apresentado ao mercado apenas em junho.

Segundo o jornal Meio & Mensagem, especializado no mercado publicitário, por conta de alguns ajustes finais na parte operacional, a companhia teve de adiar o prazo de entrega.

Os relatórios do GfK, que tem apoio de SBT, Record, RedeTV e Band, irão mapear o consumo televisivo em 15 praças do país.

O instituto alemão tem tido alguns problemas para instalar seu aparelho que coletam os dados nas residências, conforme já noticiado anteriormente pelo NaTelinha.

Homens armados de algumas comunidades no Rio de Janeiro e de São Paulo impediram que funcionários entrassem nas casas selecionadas para instalar os peoplemeters. Concorrente do Ibope, o GfK retomará em breve as instalações.

A decisão de adiar o lançamento foi tomada porque a empresa considera essencial a presença dessas residências na medição, para o painel de audiência ficar balanceado de acordo com o levantamento socioeconômico realizado em 2014.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário