sábado, 23 de maio de 2015

Globo é o 17º maior grupo de mídia do mundo


O Google se manteve como a maior empresa de mídia do mundo no novo ranking da ZenithOptimedia, que lista as 30 companhias de destaque do setor.

No entanto, houve mudanças no pódio em relação à lista divulgada em 2014. A Walt Disney Company, que no ano passado havia conquistado a terceira posição, subiu um degrau e aparece em segundo lugar na análise de 2015. A companhia foi beneficiada pela saída da DirecTV do ranking, após ser vendida para a AT&T.

Na terceira colocação está a Comcast, que se tivesse sua fusão com a Warner confirmada, poderia ser a segunda. O Google é líder isolado no ranking. De acordo com o levantamento, a companhia agora é 136% maior do que a Disney.

A única brasileira a figurar na lista é a Rede Globo, que subiu três posições em relação ao ano passado e agora está na 17ª. Além disso, no top 10, aparecem grupos de comunicação conhecidos do público brasileiro, como a própria Warner e a Viacom, mantedora dos canais Nickelodeon, MTV e VH1.

A Globo, hoje, segundo este levantamento, é maior do que grupos de mídia conhecidos internacionalmente, como Microsoft (21º) e Yahoo! (18º), por exemplo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário