segunda-feira, 11 de maio de 2015

"Mariana Godoy Entrevista" é ousado pra TV aberta


Estreou nesta sexta (8), o tão esperado talk-show de Mariana Godoy na RedeTV!, o "Mariana Godoy Entrevista".

Exibido semanalmente nas sextas, às 23h15, o programa estava cercado de expectativa, principalmente para se notar Mariana Godoy à frente de um projeto totalmente diferente do que já havia feito na carreira.

Já nesta estreia, Mariana deixou claro que a protagonista da atração não é ela, e sim os entrevistados. Direta, com perguntas pertinentes e interessantes, o talk-show é agradável e tem uma abordagem interessante e correta em reportagens. A pauta com Asa Branca, por exemplo, caberia em programas como "Domingo Show" e "Balanço Geral", mas com um tom totalmente exagerado e sensacionalista. Aqui não, o tom foi correto, com reportagem coerente e diferenciada.

Já o convidado mais esperado, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, deu uma boa entrevista de 30 minutos. Também foram mostrados fotos de sua infância e até Eduardo tocando bateria, algo inusitado. Mesmo com tamanho tempo - metade do programa foi dedicado à entrevista do político -, a entrevista foi excelente.

Já Mariana Godoy se mostrou muito segura e excelentemente divertida na frente do programa. Brincou, foi séria quando precisou e não exagerou em nenhum momento. Nem parecia sua estreia em um talk-show. Ela aparentava apresentar a atração há bem mais tempo. Prova de que foi um acerto e tanto dar um programa do gênero para ela. Mauro Tagliaferri ainda aparace discreto, lendo tweets e realizando reportagens especiais. Seu VT sobre Asa Branca foi excelente e mostra o potencial deste profissional. Espero que ganhe mais espaço a cada semana.

"Mariana Godoy Entrevista" revela uma RedeTV! que poucos conhecem de verdade. Quem acompanha esta coluna aqui regularmente e me acompanha nas redes sociais, sabe o quanto tenho valorizado o trabalho do superintendente de jornalismo e esportes, Franz Vacek. O que Franz tem feito é valorizar a qualidade, que por consequência, deverá ter audiência mais para frente.

Mas isso é com calma, com trabalho, com planejamento e dedicação. O "Mariana Godoy Entrevista" é só a cereja deste bolo. Uma ousada cereja, considerando que é um programa de TV aberta, com jeito de TV fechada.

A audiência prévia - média de 0,6 ponto com pico de 1,5 - é a mesma conseguida pelo canal na semana passada. Ou seja, neste primeiro momento, o Ibope foi mantido. Espero que suba, mas espero, acima de tudo, que o programa mantenha sua qualidade ímpar. A estreia foi excelente e mostra que, quando quer, a TV aberta sabe trazer produtos de altíssima qualidade.

Fonte: Gabriel Vaquer, do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário