sábado, 30 de maio de 2015

Autora rebate crítica a "Os Dez Mandamentos"


No ar desde março pela Record, a novela "Os Dez Mandamentos" vem fazendo grande sucesso, mas também sendo alvo de algumas críticas.

Isso porque a trama bíblica que conta a história de Moisés mistura diálogos fortes como era na época com conversas repletas de termos informais e modernos.

Em conversa com a coluna Outro Canal, a autora Vivian de Oliveira rebate essas críticas e defende o uso da linguagem mais leve ambientada no antigo Egito. “Eu não caracterizaria [a fala dos personagens] como moderna. No geral é apenas coloquial, não são aquelas coisas empostadas”, diz ela.

Uma das frases que mais chamou atenção foi de um personagem que, ao ver a rainha Tuya passar, fala: "bem que eu pegava". Vivian de Oliveira brinca: “Como eu iria traduzir isso para a linguagem da época? ‘Eu levaria essa senhora para o leito’?”.

Em outro capítulo, Nefertari afirma: “Moisés, você é um frouxo quando se trata de amor!”. E o hebreu retruca: “Calma aí!”. A novelista fala que sua intenção é deixar o texto mais acessível, mas que tenta evitar várias gírias.

“Algumas coisas deixo de fora. O rei não sabe que é traído e certa hora alguém dizia: ‘Ele é um corno!’. Achei demais e resolvi tirar”, explica.

Na última quinta-feira (28), "Os Dez Mandamentos" bateu recorde de audiência na Record. Foram 15 pontos de média com pico de 17, o maior índice desde o último capítulo de "Vidas em Jogo", em 2012.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário