segunda-feira, 11 de maio de 2015

TV ainda é principal meio de conexão com as pessoas


A televisão ainda é o meio apontado como a principal fonte de conexão com as pessoas.

A premissa foi extraída do estudo Re[defined], promovido Viacom International Media Networks, com espectadores de toda a América, incluindo os brasileiros.

Dos dez mil entrevistados em países como Estados Unidos e Argentina, 63% afirmam que o conteúdo atual oferecido pela TV é o melhor de todos os tempos. Dos 750 brasileiros participantes, 66% concordam com a afirmação.

A pesquisa foi feita com pessoas com idade de 6 a 34 anos, de 14 países. Cerca de 70% dos usuários falam sobre programas de TV em suas redes sociais. No Brasil, esse número chega a 78%. No entanto, de acordo com o estudo, as conversas pessoais e presenciais são mais eficazes do que as menções geradas na web para fidelizar o espectador.

O Re[defined] aponta também que, tanto as ferramentas de vídeo on demand quanto os serviços de streaming por assinatura estão ajudando a redefinir a TV tradicional que conhecemos desde os anos 60. “O que mais importa é a disponibilidade de conteúdo de qualidade e a experiência do telespectador. É a moeda mais valiosa que temos”, afirma Raul Costa, gerente geral da Viacom no Brasil.

“As pessoas ainda se conectam com a TV para descobrir as novidades, por meio da troca de canais, seguido pelo boca a boca”, complementa o diretor. A Viacom é uma das maiores empresas de mídia do mundo e tem em seu catálogo canais como MTV, VH1 e Nickelodeon.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário