sábado, 16 de outubro de 2010

Globo muda programação no horário de verão


O horário de verão começa às 0h do próximo domingo (17) e a TV Globo já definiu as principais mudanças em sua grade de programação, que passará a vigorar a partir da próxima segunda (18).

Para adequar todas as afiliadas à classificação indicativa do Ministério da Justiça, a Globo dividiu sua rede em quatro regiões. Para os estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, além da afiliada TV Grande Rio, de Petrolina (PE), toda a grade da emissora será adiantada em uma hora em relação aos horários do Rio de Janeiro. Com isso, o “Jornal Nacional” passará a ser veiculado às 19h15. Já o “Bom Dia Praça” será exibido após o “Bom Dia Brasil”, que passará a ser transmitido nesses estados às 6h15.

Já para as afiliadas TV Asa Branca e TV Globo Nordeste, ambas de Pernambuco, a programação seguirá sem qualquer alteração até a segunda edição do “Praça TV”. Após o informativo local, será exibido o “Jornal Nacional”, ao vivo, às 19h15, seguido da novela “Ti Ti Ti”, às 19h55.

Nos estados de Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia, que não fazem parte do horário de verão e terão diferença de fuso de duas horas, a Globo adiantará a grade em uma hora. Além disso, de segunda a sábado, será veiculado um programa local de dez minutos de duração entre o “Jornal Nacional” e “Ti Ti Ti” para ajustar a grade da região à classificação indicativa.

Já nas demais regiões do país, a programação da emissora não sofrerá alterações de horários.

Fonte: Na Telinha

2 comentários:

  1. Daniela Cicarelli nunca apresentou Fica Comigo... Apresentou Beija Sapo na MTV. Cuidado ao escrever...

    Fica Comigo foi apresentado por Fernanda Lima.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela correção Élly. Bom saber que nosso leitor está atento e nos corrige com presteza.

    ResponderExcluir