quarta-feira, 2 de março de 2016

Alexandre Nero vai sumir da TV durante um ano


Principal figura masculina do horário mais nobre da Globo nos últimos 18 meses, Alexandre Nero vai sumir da TV por um tempo. A Globo decidiu dar férias de um ano para o ator após o final de A Regra do Jogo, no próximo dia 11. Até março de 2017, Romero não deverá dar as caras na TV, a não ser em eventual premiação, por determinação da emissora. Nero só voltará ao ar mesmo na metade do ano que vem, numa novela das onze de Lícia Manzo, autora de Sete Vidas (2015), com direção de José Luiz Villamarim (Amores Roubados, O Rebu).

Além do Romero da atual novela das nove, Nero interpretou o comendador José Alfredo de Império, exibida entre julho de 2014 e março de 2015. Pouco mais de um mês após encerrar a marcante atuação na novela de Aguinaldo Silva, que elevou sua carreira a um patamar superior, Nero começou a gravar A Regra do Jogo. Antes, o ator já tinha emendado a novela das sete Além do Horizonte (2013) com Império. Ou seja, nos últimos dois anos, o incansável Nero fez três novelas, uma quase colada na outra.

Um ano de férias é muito tempo para um trabalhador comum, mas não para protagonistas de novelas. Depois de dois trabalhos capitais no período de apenas um ano e meio, o mais sensato seria "descansar a imagem" de Nero durante dois anos. Mas faltam bons atores de meia-idade como ele no mercado. Nero, assim como Domingos Montagner e Rodrigo Lombardi (e José Mayer e Tarcísio Meira em outros tempos), tem um tipo masculino muito requisitado nas novelas, mas pouco disponível.

A Globo costuma dar férias mais longas para intépretes de personagens marcantes como o Comendador de Nero. Adriana Esteves ficou quase três anos sem fazer novela após a Carminha de Avenida Brasil (2012). Mateus Solano, marcado pelo Félix de Amor à Vida (2013), só voltará a teledramaturgia em abril, na nova novela das onze da Globo, Liberdade, Liberdade.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário