terça-feira, 8 de março de 2016

Miguel Falabella critica o politicamente correto


Aos 59 anos, Miguel Falabella testa seus limites do dia a dia. Diretor da comédia musical "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", que estreia nesta sexta-feira (4) no Teatro Oi Casagrande, no Rio, ele bem que tenta disfarçar sua impaciência, como fez enquanto esperava o início da coletiva de imprensa da peça, na quarta-feira, e foi perguntado se tinha disponibilidade para agendar uma entrevista para o dia seguinte.

"Ninguém lê mais jornal hoje em dia. Só três pessoas devem ler. Avisa que morri, fui enterrado. Estou cansado, meu tempo nesse Paquistão já passou", disse o artista, com um sorriso no rosto, que ironicamente jogava Paciência ao esperar o início de um número do musical. "Estou com uma dor neste braço, terei que procurar um médico. A  idade é terrível", resmunga.

Sem papas na língua, ele diz que o politicamente correto não se encaixa na comédia e critica a censura do país na arte, como aconteceu com ele na série "Sexo & As Negas" , que foi acusada de racismo nas redes sociais.

"Acho que a comédia não admite esse tipo de classificação. Acho que é burro tentar colocar a comédia dentro do politicamente correto, isso é coisa de gente ignorante. Inteligente é ter uma discussão saudável.  Eu não tenho mais saúde para esse Paquistão. O politicamente correto acaba com o humor para quem se permite, eu não me permito, nunca me permiti. Isso é uma censura horrorosa.  O que eu passei nos 'Sexo & As Negas" é indescritível. Só neste fim de mundo mesmo, num lugar ignorante. A gente vive num país ignorante, Isso é muito triste", desabafa.

Além do teatro, Falabella está com dois projetos na televisão: a série "Brasil a Bordo" e uma outra, ainda sem nome definido, que seria protagonizada por Marília Pêra.

"'Brasil a Bordo' não tem data de exibição, nem de gravação. Vou entregar o texto, fazer a minha parte. A série que eu estava fazendo para a Marília Pêra eu não quero desistir, quero fazer com a Adriana Esteves, mas é mais para frente", explica.

Além do próprio Miguel, Arlete Salles, Ney Latorraca,  Luís Gustavo e Dani Calabresa estão no elenco de "Brasil a Bordo", que de acordo com o colunista do UOL, Flávio Ricco, só de teve estrear em 2017.

"É uma família, dona de uma companhia área, a Piorar Linhas Aéreas, que está quebrada e o juiz deixa que eles operem para pagar as dívidas trabalhistas. O slogan deles é 'Prefere ir de ônibus?'", explica.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário