quinta-feira, 24 de março de 2016

Jô Soares: "Queria sair de forma digna"


O apresentador Jô Soares, aos 78 anos, sendo 28 de talk-show, se despede do seu "Programa do Jô" em dezembro, e a partir da segunda-feira (28) começa sua última temporada na Globo, que estreou em 2000.

Referência na área, e ajudando a popularizar o gênero no Brasil desde a época do "Jô Soares Onze e Meia" no SBT, ele diz: "Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Deixar saudade e não incômodo", relata em entrevista ao jornal O Globo.

Posicionamento político - Jô foi bastante criticado no ano passado pela condução de uma entrevista realizada com a presidente Dilma Roussef. Pouco incisivo segundo alguns telespectadores, foi o motivo da ira.

Em 2016, ele promete trazer à tona a discussão entre o impeachment, colocando seu público para se posicionar sobre o tema. "Não vou deixar de entrevistar um presidente em nenhuma circunstância, e não posso ficar abalado por críticas. A função jornalística é trazer fatos e não tomar posição. Mas não tomei partido na entrevista com a Dilma. Fiz as perguntas que tinha que fazer, perguntas duras. Ela foi se safando. Entrei em debate com ela, não essa minha função", defende-se.


Ele promete voltar "tinindo", e diz que essa decisão (de terminar o "Programa do Jô") já estava acertada na última renovação de contrato com a Globo há dois anos. "As pessoas falam com carinho até hoje do 'Viva o Gordo', 'Planeta dos Homens', 'Faça Humor, Não Faça Guerra'. Quero isso para o 'Programa do Jô'", deseja.


Jô entrevista Nair Bello, Lolita Rodrigues e Hebe Camargo no ano 2000


Jô Soares promete voltar quente e discutir o momento que o país atravessa. "Vou voltar quente. A situação política do país vai pautar entrevistas. O Brasil passa por uma crise imensa. Nem na época do Collor foi tão grave. E vou trazer ainda convidados que fizeram a história do programa. A única reforma por que passamos foi a diminuição de um bloco de entrevistas nos últimos dois anos. São 28 anos no ar. Quando chegarmos ao fim, serão 15 mil entrevistas".

Questionado quem ele quer levar e se convidará as personalidades mais frequentes, Jô Soares responde que a produção está levantando os nomes que mais foram ao talk-show nos últimos 15 anos, e Ziraldo encabeça a lista. E tem um desejo: entrevistar Chico Buarque novamente. "É meu amigo, mas não vou ficar pressionando. Nada pior do que atazanar alguém para ir ao programa", diz.

Criticado por "não deixar o entrevistado falar", ele responde: "O programa depende muito do convidado e da reação da plateia. Eu só falo quando o convidado não fala. Senão ficaria um programa mudo. Mas claro que me envolvo, sou humano. E procuro agir da forma mais relaxada possível".

A última temporada do "Programa do Jô" estreia na próxima segunda-feira (28) depois do "Jornal da Globo".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário