terça-feira, 8 de março de 2016

Benedito se emociona no lançamento de "Velho Chico"


A novela "Velho Chico" estreia na próxima segunda-feira (14), mas a festa de lançamento aconteceu nesta segunda (7), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

No palco, estavam o diretor artístico Luiz Fernando Carvalho e três gerações que contam a história da trama: Benedito Ruy Barbosa, a filha Edmara e o seu neto, Bruno.

Depois da exibição das primeiras imagens do folhetim, a emoção tomou conta de Benedito. Com a voz embargada, tirou aplausos da plateia lembrando suas histórias pelo rio São Francisco ainda na década de 1970.

"Estou com a voz um pouco fraca por causa da emoção que eu senti agora vendo essas imagens que eu não tinha visto ainda. A minha supervisão quase não precisaria existir porque minha filha e meu neto combinaram com Luiz de um jeito tão especial que a história está saindo completa. E Luiz Fernando Carvalho vai trazer para o público a verdade que precisa ser mostrada", declarou o autor.

Luiz Fernando Carvalho disse que estavam devendo uma novela com esse diálogo e brasilidade, um equilíbrio entre o urbano e o Brasil profundo.

Para Edmara, "Velho Chico" é uma história de amor recheada de rivalidades e disputas por dinheiro e poder. Para Bruno, a novela é uma história escrita por três gerações.

Não à toa, "Velho Chico" é vendida pela Globo como "o novo romance das nove" e estreia na próxima segunda-feira, às 21h15.


'Menos urbana’ - Antonio Fagundes posou com o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, no Museu do Amanhã, no Rio. 

Antonio Fagundes saiu em defesa das tramas rurais durante o lançamento da novela “Velho Chico”, na noite de segunda-feira (7), no Museu do Amanhã, no Centro do Rio. “O público está sentindo falta, sim, de uma novela menos urbana. Vamos sair da crueza do dia a dia para mergulhar num outro universo, também forte e intenso”, analisou ao Yahoo! o ator, que faz o coronel Afrânio na segunda fase da trama (na primeira é feito por Rodrigo Santoro).

Por conta disso, ele ainda não começou a gravar a novela (entra apenas no capítulo 25). “Faço a prova de roupa nesta terça-feira (8) e espero começar as minhas cenas na semana que vem”, antecipou Fagundes, que admira o trabalho do novelista Benedito Ruy Barbosa. “Acho que as novelas têm que falar um pouco mais do Brasil. E Benedito tem um olhar carinhoso sobre o Brasil. As novelas dele quase não têm vilões no sentido mais forte da palavra. São sempre adversários e todos convivem no mesmo ambiente. Numa época de ódio e de preconceitos em que estamos vivendo, isso é muito ruim. Temos que pensar diferente”, continuou ele, que não tem redes sociais.

Fontes: Na Telinha/Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário