sexta-feira, 18 de março de 2016

Morre o jornalista Berto Filho, ex-apresentador do JN


Morreu neste sábado (12) o jornalista Berto Filho, apresentador do Fantástico, do RJTV e do Jornal Nacional, da TV Globo, nos anos 80. Ele sofria de câncer na garganta e no cérebro há dois anos, segundo o filho Henri. Ele completaria 76 anos de idade neste domingo (13).

Berto Filho fazia tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca) de Vila Isabel, na Zona Norte da cidade, e morreu por volta de 13h. Desde janeiro, depois de perder a mulher, Berto estava morando no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

"Um paizão. Meu melhor amigo." Na tarde deste sábado, os olhos marejados de Henry Lelot, filho do jornalista, precediam a lágrima que caía quando falava da saudade que sentirá do pai. Berto estava internado no hospital do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, e morreu dormindo, de acordo com o filho.

Na trajetória de luta contra a doença, os parentes de Berto comemoravam uma recente melhora.

"Ele chegou a fazer radioterapia e uma quimioterapia mais leve. De repente, melhorou absurdamente. De um dia para o outro começou a falar. Voltou a voz, voltaram os planos", contou o filho do jornalista. Ficou  quase um ano bom. Depois, teve uma recaída e voltou para o Inca para acompanhamento", contou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário