terça-feira, 8 de março de 2016

TV ainda é o principal lazer dos brasileiros, diz pesquisa


Mesmo com o advento das novas mídias, a televisão ainda está com a popularidade em alta, sendo a principal forma de lazer dos brasileiros.

Segundo uma pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), em parceria com o Instituto Ipsos, 77% dos entrevistados relataram que seu maior momento de lazer é ver televisão.

O crescimento em relação a última pesquisa, realizada em 2007, foi de 2%. O maior crescimento foi de idas ao cinema e ao teatro. O primeiro item cresceu 100% em quase dez anos, passando de 17% em 2007 para 35% em 2015. O brasileiro também está indo mais ao teatro. Em 2007, 6% dos entrevistados disseram que iam ver alguma peça, enquanto em 2015 este número subiu para 12%.

"Para surpresa nossa, uma boa notícia é que mais brasileiros estão indo, principalmente, ao cinema e ao teatro, ao contrário do que se imaginava com o avanço da internet, em que havia uma preocupação de o brasileiro diminuir sua ida a esses dois programas culturais, em função de estar mais conectado à internet, vendo filmes ou peças de teatro pelo celular ou computador. A gente não percebe isso na comparação mais dilatada, em oito anos, na medida em que dobraram os percentuais dos brasileiros que foram ao cinema ou ao teatro”, disse o gerente de Economia da Fecomércio-RJ, Christian Travassos.

Foram ouvidos 1.200 consumidores em 72 municípios de todo o país entre os dias 2 e 14 de dezembro do ano passado.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário