sexta-feira, 18 de março de 2016

Pizza para festejar acaba em 'climão' na Globo SP


Uma pizza para comemorar o recorde de audiência obtido pelo telejornal SP TV 2ª Edição acabou em "torta de climão" de sobremesa nos bastidores da Globo. A celebração ocorreu na noite de terça-feira (8) e reuniu as principais executivas do jornalismo da Globo de SP, Cristina Piasentini, diretora regional, e Ana Escalada, chefe de Redação. Os profissionais do SP TV 1ª Edição, que também bateu recorde recentemente, não foram convidados, ficaram enciumados e chegaram a reclamar, publicamente, que têm menos prestígio do que os colegas da edição noturna. O apresentador César Tralli cobrou a ausência dos jornalistas do SP 1, como o telejornal do meio-dia é chamado internamente.

Na noite do último dia 1º, o SP TV 2ª Edição, apresentado por Carlos Tramontina, cravou 29,7 pontos na Grande São Paulo, uma marca bem superior aos 25 pontos que o telejornal vinha dando nos melhores dias. Na mesma data, o SP TV 1ª Edição, de Tralli, marcou 15 pontos, três a mais do que suas melhores audiências.

Jornalistas festejam recorde do SP TV 2ª Edição em pizzaria de Moema, zona sul de São Paulo

A comemoração, no entanto, só reuniu profissionais do SP 2. Ontem (9) de manhã, após ver fotos no Facebook, a editora-chefe do SP 1, Cristina Randow, reclamou em alto e bom som, no meio da Redação, que os jornalistas do SP 2 têm sempre mais prestígio, apesar de fazerem um jornal de menor duração e veiculado entre duas novelas, o que, supostamente, o beneficia, enquanto o SP 1 sempre recebe uma "audiência baixa" do Encontro com Fátima Bernardes e a eleva para um outro patamar.

O apresentador César Tralli saiu em defesa de sua equipe. Ao ver a editora-executiva do SP 2 na Redação, tascou-llhe uma alfinetada. Perguntou se a pizza estava boa e por que não convidaram o pessoal do SP 1.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário