quarta-feira, 13 de abril de 2011

Domingos Montagner: o novo galã da TV


Um novo rosto tem agradado a gregos e troianos desde a estreia da nova programação da Globo. Primeiro, ele causou frisson ao interpretar o amante de Lília Cabral no seriado "Divã" e, desde segunda-feira, tem estado todos os dias na telinha na pele do cangaceiro Herculano de "Cordel Encantado".

Com seu jeito rústico e ar másculo, já é citado como candidato à vaga de macho-alfa que por muitos anos foi de José Mayer. Até o autor Aguinaldo Silva já mostrou interesse em tê-lo protagonizando suas histórias, no que foi prontamente apoiado por muitos dos frequentadores do seu portal. No seu site escreveu:

"Pena que ele já está em “Cordel Encantado” fazendo meu tio avô, o cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampeão – sim, quereeeeeedos, os meus cabelos da venta são todos descendentes dele! Se não estivesse lá, a provocar orgasmos no elenco inteiro da novela, eu pediria ao Wolf Maya que o chamasse pra cá em “Fina Estampa”. Quem sabe na próxima?…"

A seguir um pouco da história do novo galã da TV:

Como palhaço, Domingos Montagner já fez muita gente rir e se deslumbrar com a magia do circo. Em sua primeira novela, o ator terá que conter o riso ao interpretar o temido Capitão Herculano, Rei do Cangaço e pai de Jesuíno (Cauã Reymond). Paulista, formado em teatro e dono de um circo, Domingos diz que a experiência no picadeiro está ajudando na construção de seu personagem: “Eu trago a energia do teatro, do circo, da rua. Herculano é totalmente rústico, vigoroso e um líder”.

Quais trabalhos já fez na televisão?
É minha primeira novela e na televisão fiz poucas coisas. Fiz o seriado Mothern, no GNT, e participações em Força Tarefa e em A Cura. E agora acabei de participar do seriado Divã. Fiz um amante da personagem da Lília Cabral.

Sua origem é do teatro e você é dono de um circo. Como é a sua relação com essa arte?
Eu tenho um circo que se chama Circo Zanni, que fica em São Paulo, e é formado por nove artistas. Eu faço a direção, além de atuar como apresentador e palhaço. Fiz escola de circo, em São Paulo. Já fui trapezista um tempo, mas sempre desenvolvi a arte do palhaço. Trabalho no teatro há mais de 20 anos e já fiz parte de várias companhias. Hoje, faço uma dupla de palhaços, na companhia La Mínima, com o Fernando Sampaio. Nós nos baseamos no palhaço de picadeiro, com técnicas circenses e acrobacias cômicas. O La Mínima se apresenta em teatro e na rua, a companhia é de humor e de circo. Minha ligação sempre foi para o lado do palhaço e eu sei bem o trapézio. Minha formação é do teatro de circo.

O que você traz do teatro de circo para o cangaceiro Herculano?
Eu trago a energia do teatro, do circo, da rua, pois acho que vai caber no personagem que é totalmente rústico, vigoroso e líder. Eu estou tentando fazer a construção desse personagem através de algo que se traduza em liderança e também quero mostrar o lado da vilania, da arrogância, do poder pelo medo que o Herculano tem. A energia cênica que eu tenho, vinda do teatro de circo, está me ajudando muito nisso. E eu trabalho com uma linha de teatro muito popular, que a televisão também tem. Sempre tive curiosidade de fazer TV.

O que você espera que o público pense sobre Herculano?
O personagem me seduziu muito, pois ele tem uma força muito grande e é muito importante nos acontecimentos e conflitos da trama. Eu acho que ele vai ter uma identificação muito grande por parte do público, porque os cangaceiros sempre tiveram uma característica muito popular. Em Cordel Encantado, a gente está construindo o cangaceiro de uma maneira romântica, não é uma abordagem muito realista. A novela tem um componente interessante ao unir o cangaço com a nobreza. Acho que o povo vai ter uma grande simpatia por Herculano.

Com informações da globo.com

28 comentários:

  1. Domingos foi um ótimo achado nos últimos tempos. Bom ator e galã, tem rendido grandes interpretações em Divã e Cordel Encantado. Espero que faça muito sucesso nessa fase nova de ator de TV.

    Mais um no time do José Mayer, Herson Capri, Eduardo Lago, Eduardo Galvão, Antônio Fagundes... Nós mulheres agradecemos.
    Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei vê-lo na apresentação do Circo Zanni na Virada Cultural! Excelente ver que de galã ou cangaceiro atua tão bem também como palhaço.

    ResponderExcluir
  3. Eu, que nunca me "apaixonei" por nenhum artista ( tenho 50 anos), fiquei apaixonadissssssima pelo Domingos Montagner... uau ! cara de macho, lindo!

    ResponderExcluir
  4. OH! lÁ EM CASA....RS. PARABÉNS POR UM NOVO ROSTO NA TV E TALENTO TB. ESTAMOS APAIXONADAS!!!

    ResponderExcluir
  5. A televisão acertou em cheio!!!!! Alem de lindoooo é talentoso!!!

    ResponderExcluir
  6. quero o orkut dele!!!! alguem tem????

    ResponderExcluir
  7. Este homem é muuuuito linnndo
    Virei fã dele ,é meu numero
    Aglobo acertou em cheio tava precizando de galã assim como ele
    Mil bjuuuuss para Domingos

    ADELITA

    ResponderExcluir
  8. Ele é simplesmente tudo de bom, cara de homem com H, divino , maravilhoso , xonei .... Pati

    ResponderExcluir
  9. Jesus, me abana, Que HOMEM dislumbrante, fazia tempo que não aparecia nenhum Deus Grego como esse, queria ele lá em casa.

    ResponderExcluir
  10. QUE COISA DE LOKO,,,TO MALUCO POR ESSE COROA.RSS

    ResponderExcluir
  11. CANAGACEIRO, VEM AKI EM CASA.RSS

    ResponderExcluir
  12. NOS HOMENS TBEM AGRADECEMOS, QUE COISA DE LOKO , ....QUE COROA CHARMOSO...LINDO . BJAO

    ResponderExcluir
  13. Está comprovado, o "CIRCO" só traz alegria. Boa sorte Montagner.

    ResponderExcluir
  14. Esse cara dá o maior tesão.ELE TEM UMA BOCA MUITO GOSTOSA E É UMA DELICIA de ator.Queria ele muito na minha cama ele tem um jeito de quem faz amor muito gostoso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. O homem bonito, masculo, não esses atorzinhos que parecem mulher de tão delicados. Dá gosto ver na televisão um homem de verdade.

    ResponderExcluir
  16. Esse homem nem é tão bonito assim, mas ele tem um não sei o que, que deixa a gente totalmente apaixonada por ele!!! Como capitão Herculano, então, ele supera até Cauã Reymond.

    ResponderExcluir
  17. Ele é um gato, maravilhoso, super charmoso e totalmente encantador. Um sonho de consumo p/ qualquer mulher. Que pena que só pode ficar nos sonhos e não se tornar realidade. Que chato!

    ResponderExcluir
  18. alguém pode me dá o telefone desse deus grego (montagner)? pelo amor de deus!!

    ResponderExcluir
  19. quero ele para mim............

    ResponderExcluir
  20. lindo gostoso com este corpo pefeito este rosto de homen que sabe fazer gostoso adoro..... 02/de julho 2011 as 8;51...

    ResponderExcluir
  21. Uma mistura de sensualidade na medida certa e muitoooo talento. A Globo mais uma vez acertou em cheio. PARÁBENS para ambos!!!

    ResponderExcluir
  22. Colocou todos os outros atores globais no chinelo!!! Eita, vá ser charmoso assim lá em casa....

    ResponderExcluir
  23. OH trem GOSTOSO trezao CHAMOSO acabo com os outros ator pois tudo na chinela Oh la em ksa iria reina la na minha ksa ia ser meu CAPITAO ! kkk

    ResponderExcluir
  24. OOOOH cara de homem o esse homem gostoso la na minha cama pra mim pega de jeito cara de que faz amor bem gostoso ^!

    ResponderExcluir
  25. TO xonaaaaaaaaada nesse Homem ! queria fazer um amor bem gostoso com ele beija essa boca linda com essa cara de Homem que ele tem me dixou lokaa ! gostosooooo demais

    ResponderExcluir
  26. Que venha Domingos na novela de Gloria Peres em outubro deste ano.Seus trabalhos foram ótimos ! PARABENSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir