sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Roque Santeiro" substituirá "Vale Tudo"


Será Roque Santeiro (1985) a substituta de Vale Tudo (1988) na faixa de novelas clássicas (0h45) do Viva, canal lançado no ano passado para reprisar produções da Globo.

A decisão foi tomada anteontem. A reestreia de Roque Santeiro será em 11 de julho.

Escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, com colaboração de Marcílio Moraes e Joaquim Assis, Roque Santeiro é um dos maiores sucessos da história da Globo.

A produção divide com Tieta o primeiro lugar no ranking das novelas que mais pontuaram em todos os tempos. Teve 63 pontos de média do primeiro ao último capítulo no Ibope da Grande São Paulo, quase o dobro do que as novelas das oito alcançam atualmente.

Na "disputa" pela vaga de Vale Tudo (61 pontos de média na época em que foi ao ar), Roque Santeiro superou Dancin'Days (1978) e A Indomada (1997).

Dancin'Days não será reprisada agora porque a Globo irá lançá-la no formato DVD, provavelmente em julho. A Indomada, avaliou o Viva, tem mais o perfil  da faixa em que está sendo reexibida O Rei do Gado (1996), às 16h30.

Ambientada na fictícia cidade nordestina de Asa Branca, Roque Santeiro é uma trama com elementos de realismo fantástico, com personagem que vira lobisomem e santo que faz milagres, mas também de crítica social, política e religiosa.

Seu eixo central é formado Roque (José Wilker), Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e Viúva Porcina (Regina Duarte). Dezessete anos antes, Roque foi dado como morto, defendendo a cidade de um temido bandido. Desde então, milagres foram atribuídos a Roque. Seu retorno a Asa Branca abala essa crença e os interesses que estão por trás dela.

Fonte: Daniel Castro

3 comentários:

  1. Que beleza, hein, Marcos? Dancin' Days em DVD. Já tenho Roque Santeiro, já tô doido por Irmãos Coragem!

    Pelos menos assim, o orfãos do Viva, podem relembrar a golden age das telenovelas!

    Abraços, quereeeeeedo!

    ResponderExcluir
  2. Surpresa boa sua presença por aqui...

    Pois é, pelo vista vários títulos virão por aí. E ao que parece tem muita gente interessada...

    Seria preferível lançar os títulos antigos em DVD a essa enxurrada de remakes que vem invadindo a telinha na atualidade. Os clássicos são eternos e a melhor maneira de revivê-los é na versão original.

    Que nos dessem logo a chance de mostrar nosso talento...

    Como diz a Lara: "quem viver, nos verá!"

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Marcos, meu quereeeedo,

    tô sempre por aqui. Adoro seu blog. Bem, acho que sou suspeito pra falar, você é muito estimado por mim e toda a galera do ASD!!!! kkkkk

    Abraços!!!

    ResponderExcluir