segunda-feira, 11 de abril de 2011

Xuxa volta mas seu primeiro programa é constrangedor


O novo TV Xuxa, que estreou na tarde deste sábado, é mais uma aposta da Rede Globo para trazer as famílias para a frente da televisão. E prometia muitas novidades. Mas o resultado não foi muito feliz. O 'novo' programa da Rainha dos Baixinhos trouxe mais do mesmo. A começar pelo figurino.

Dona Maria da Graça completou 48 anos no dia 27 de março, mas deu-se ao luxo de voltar aos palcos com as mesmas botas longas que marcaram seu estilão no final dos anos 80. O que antes lhe conferia certa sensualidade, agora resulta num efeito cruelmente inverso: o cano alto da bota branca cortando a coxa ao meio engordou a apresentadora. O terninho com jaquetão (jaquetão!) superjusto acentuando os peitos siliconados também não favoreceu. Bom, teve o colar (preto com cristais), que disfarçava o decote. Ufa, pelo menos uma escolha acertada.

Na estrutura do programa, nada de novo. Mocinhas de tranças, vestidas com meia-calça e macaquinhos pretos curtíssimos, cheios de recortes (praticamente um figurino sadomasoquista), são a nova versão das Paquitas, as ajudantes de palco. O quadro da 'Transformação' continua lá. Agora, duas duplas de cabeleireiros competem pelo melhor makeover. Fly, coreógrafo da loira há quase 30 anos, traz novos talentos da dança descobertos no YouTube. O melhor ganha presentes e uma camiseta do programa.

O lado 'sério' do show ficou por conta de uma entrevista desconexa com Gloria Pires. No melhor estilo conversa no pátio do colégio, a loira chegou a perguntar para a atriz se seu primeiro beijo havia sido de língua. Emendou com uma pergunta sobre o irmão de Gloria, que morreu jovem, e logo em seguida, trocaram figurinhas sobre manicure. "A gente fica limpinha, fica com cara de limpinho, a gente fica leve", disse Xuxa sobre unhas bem feitas.

Um jogo esquisito com Cauã Raymond e Bianca Bin, ex-Malhação, os novos protagonistas da novela Cordel Encantado, abriu o programa e passou praticamente despercebido. Cauã, normalmente bastante simpático, tentou ser engraçado e não conseguiu. Tudo parecia muito forçado. Inclusive o bronzeado de Xuxa, que a deixou laranja. O único a levantar a plateia de adolescentes foi o carismático sertanejo Luan Santana, que cantou algumas músicas para fechar o programa.

Xuxa ainda promete mais dois quadros. O assistencialista 'Enxoval de Rainha', dará presentes a noivas que escreverem para o programa. O outro quadro é sobre sustentabilidade, um tema que costuma ser caro à apresentadora. Nele, os pequenos de até 12 anos devem mandar sugestões para salvar o planeta (seja em forma de desenho, carta ou vídeo), que sairão em um DVD. Resta saber se essas novidades farão sucesso dentro do requentado novo TV Xuxa.

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário