terça-feira, 4 de outubro de 2011

Brasileiros comemoram indicação ao "Emmy"

Depois de 24 horas sem energia elétrica e quase 48 sem acesso à internet, estamos de volta. Por isso as “Notícias da TV” não foram publicadas ontem. Peço desculpas a você, leitor, e espero contar com a boa vontade de São Pedro, para que novos temporais não voltem a prejudicar a publicação da coluna.



Indicados aos prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz no "Emmy Internacional 2011" por "Dalva & Herivelto", os atores Fábio Assunção e Adriana Esteves receberam a notícia com um mix de surpresa e felicidade.

Atualmente, Fábio está na série "Tapas e Beijos", enquanto Adriana vive Júlia na novela "Morde & Assopra".

Ao jornal Extra, Assunção disse que a indicação foi um reconhecimento pelo seu trabalho. "A indicação foi um banho de reconhecimento e felicidade. Dia 21 de novembro estarei lá, na premiação em Nova York, ao lado da minha comadre Adriana (Esteves), que merecidamente também concorre pela Dalva", disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

O ator pretende voltar dos Estados Unidos com o prêmio em mãos. "Espero trazer este presente para dividir com meus colegas de ’Dalva & Herivelto’, que são tão responsáveis quanto eu pelo sucesso desta obra da qual tenho um enorme orgulho! Gostaria de trazer esse prêmio e oferecer à memória de Herivelto Martins", diz, animado.

Fábio Assunção ainda elogiou o personagem que viveu: "Ser escolhido para dar vida a Herivelto Martins, um homem com sua riqueza artística e com um nível de humanidade e espiritualidade gigantes, já havia sido um grande prêmio para minha trajetória como ator. O encontro artístico que tive com a Adriana Esteves, Maria Adelaide Amaral (autora), Dennis Carvalho (diretor) e toda a equipe realizadora da minissérie tornaram a oportunidade imensamente prazerosa".

Já Adriana Esteves contou que recebeu a notícia de seu marido Vladimir Brichta, que atua ao lado de Assunção em "Tapas e Beijos".

"Foi uma grande surpresa. (...) Meus filhos já estão comemorando comigo em casa, mas sem dúvida tenho que encontrar o Fabinho para comemorar. Estamos trabalhando muito, mas vamos nos falar em breve", contou.

Assim como Fábio, Adriana também pretende ir à cerimônia nos Estados Unidos. "Este é um trabalho do qual me orgulho muito e irei com ele a todos os lugares que me levar!", elogiou.

Questionada sobre quais as chances dela ganhar, a atriz manteve os pés no chão: "Do fundo do meu coração, isso é uma coisa em que não pensei em nenhum minuto. A indicação é o meu prêmio".

Além das categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, a Globo concorre ao "Emmy" com outros cinco produtos: "Na Forma da Lei" (Melhor Drama), "Separação" (Melhor Comédia), "Por Toda Minha Vida" (Programa Artístico), "Araguaia" e "Laços de Sangue" (Melhor Novela), esta última da produtora SP Televisao em parceria com a emissora carioca. A trama foi exibida pela portuguesa SIC e contou com supervisão de texto de Aguinaldo Silva.

Aguinaldo Silva, escreveu em seu site:

"Mamãe, eu estou no 'Emmy'! É Guilherme Bokel, da Divisão Internacional da Globo, quem me dá a boa nova: “Laços de Sangue”, a novela portuguesa que eu supervisionei e ele produziu lá em Lisboa, e cujo último capítulo foi ao ar neste fim de semana batendo todos os récordes locais de audiência… acaba de ser escolhida como uma das finalistas do Emmy deste ano."

Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário