quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Griselda se recusa a virar "dondoca"


Após o jantar que reuniu a família Pereira para comemorar o noivado de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi), Antenor (Caio Castro) sai de fininho para o interior da casa e vai até seu antigo quarto. Griselda (Lilia Cabral) logo aparece por lá e os dois começam a conversar. Ele pergunta como será a vida da mãe dali para a frente, já que ela virou milionária.

A portuguesa diz que ainda não sabe o que vai acontecer: “Passo o tempo todo pensando no que vou fazer e continuo empacada, na dúvida. Só sei que meu nome ainda é Griselda e que não vou empinar o nariz e virar uma dondoca endinheirada”.

Antenor fica chocado ao descobrir que a mãe ainda não gastou nada de sua fortuna com ela mesma. Ela confirma a informação e diz que a fortuna já até aumentou, pois o dinheiro está rendendo no banco: “O meu dinheiro dá uma ninhada atrás da outra! O fato é que ainda não sei o que fazer com ele... Mas não me incomodo de ouvir conselhos”.

O estudante de medicina se sente livre para dar um conselho à mãe: “Trate de comprar uma bela de uma casa e se mudar daqui”. Antenor tenta falar tudo com cuidado e vai se aproximando da mãe. Ele acaba dizendo que a mãe vai mudar, se tornar uma outra pessoa. “Sinceramente, eu não acredito. Mas de tanto que falam, estou começando a ter medo de mudar”, a portuguesa desabafa.

O filho tenta convencer Griselda de que ela só tem a ganhar com as mudanças em sua vida. Ao final da conversa, ele pergunta se pode dar um beijo de despedida na mãe. Ela assente, mas fica sem reação com a atitude do filho.

Já na pousada, Antenor conta para Daniel (Guilherme Boury) sobre sua conversa com Griselda, e o amigo desconfia das intenções do filho da portuguesa: “Eu acho que, porque ela ficou rica, você está tentando manipular sua mãe”.

Será que Antenor só está se reaproximando de Griselda por interesse?

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário