quarta-feira, 21 de maio de 2014

Atores da Globo aderem a movimento por melhores condições


O Movimento de Artistas e Atores (MOVA), antigo Movimento Artistas Unidos (MAU), vem ganhando cada vez mais força nos bastidores da Globo.

O grupo, que luta por melhores condições de trabalho, é liderado por Antonio Fagundes e já tem conseguido vencer algumas batalhas contra a emissora.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", atores consagrados e do primeiro time do canal carioca estão aderindo ao movimento. José Mayer, Glória Pires, Paolla Oliveira, Francisco Cuoco, Marcos Palmeira e Sophie Charlotte, por exemplo, estão entre os que estão pleiteando melhorias.

Em fevereiro deste ano, o Movimento conseguiu implementar a obrigatoriedade de 11 horas de descanso entre uma gravação e outra.

Dentre outras demandas solicitadas, está uma melhor remuneração pelos direitos de exibição de novelas reprisadas no canal Viva e exportadas para outros países.

Também há o interesse em um complemento no salário por conta das participações em outros programas da casa, como o "Encontro com Fátima Bernardes", "Mais Você" e "Vídeo Show".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário