segunda-feira, 5 de maio de 2014

Gloria Perez relembra assassinato da filha


A autora Glória Perez, dona de sucessos como "O Clone", "América", "Caminho das Índias", "Barriga de Aluguel", dentre outras, falou sobre o motivo de ter continuado a escrever a novela "De Corpo e Alma", em 1992, quando teve sua filha Daniela Perez assassinada.

Daniela fazia Yasmin, quando o seu par na trama, o ator Guilherme de Pádua, a assassinou friamente, com a ajuda de sua mulher na época, Paula Thomaz.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Gloria afirmou que a volta ao trabalho foi para continuar vivendo: "Eu não voltei no dia seguinte, mas 15 dias depois. Voltei a escrever para continuar vivendo. Quando isso aconteceu, eu me lembrei da lição de um professor por quem eu tinha muito afeto. Ele foi preso e torturado na época da ditadura e dizia para a gente que nessas situações ou você enlouquece ou mantém um pé na realidade. O pé na realidade dele era uma caixa de fósforos que havia na cela. Todo dia ele contava os palitos, e esse era o seu vínculo com o mundo real. Fiz dos capítulos a minha caixa de fósforos. Ou me acabava ou me mantinha em pé. E tinha que ficar em pé. Terminei a novela de qualquer jeito, com esse vínculo de escrever o capítulo e sair correndo atrás de testemunha, de tudo que tinha que resolver nesse caso. Escrevi pela técnica, a cabeça não estava lá. Sei lá como, Deus sabe. Porque senão eu ia bater a cabeça na parede e aquilo me prendia ao real, no cotidiano".

A novelista também explicou porque escreve suas novelas sozinha, sem qualquer tipo de colaboração: "Acho admirável quem escreve em conjunto. Não seria capaz de escrever com equipe, morreria de angústia, teria um AVC. Tem que ser maestro para orquestrar tanta gente. Mas, veja bem, escrever sozinha só quer dizer solitária. Estou de olhos e ouvidos abertos para tudo à minha volta. Eu tinha um produtor que amava, o Madureira, daquele tipo de pessoa que tem a capacidade de se antenar com a maioria, sabe? Essas pessoas são os melhores analistas. Pode ser um porteiro, uma costureira...".

Gloria Perez está preparando uma nova série para o segundo semestre, com a temática policial. "Dupla Identidade" será dirigida por Mauro Mendonça Filho e protagonizada por Luana Piovani.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário