domingo, 18 de maio de 2014

Ibope aumenta amostragem na TV paga


Em função da rápida proliferação na abrangência da TV paga, o Ibope não ficou parado e já está correndo para entregar uma maior amostragem no número de casas para contabilização da audiência.

A partir do próximo dia 22, o instituto vai expandir sua aferição em televisão por assinatura de nove para 15 regiões. Agora, a amostragem passa a contabilizar 30 milhões de pessoas, um salto de 36% se compararmos com a atual medição.

De acordo com informações da coluna "Outro Canal", a ampliação não terá custo algum para os clientes. As novas regiões que vão fazer parte da nova medição são: Goiânia, Vitória, Belém, Recife, Fortaleza e Manaus. A atual aferição têm dados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Salvador e Curitiba.

O aumento no número de praças na medição da televisão por assinatura pode impactar nos números dos canais pagos e abertos, já que agora eles passam a fazer parte da pesquisa de regiões como Amazonas, que figura entre os cincos estados com maior penetração de TV paga no Brasil.

Para o Ibope, essa mudança é significativa. A última mexida feita foi em 2012, quando a pesquisa do segmento teve apenas uma praça a mais como aumento: de oito para nove.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário