domingo, 18 de maio de 2014

Clima nos bastidores da CNT segue pesado


O clima nos bastidores da CNT anda pesado, por causa da venda de 22 horas da programação da emissora para a Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a direção da emissora já comunicou aos seus funcionários que grande parte de sua programação será extinta e que empregos serão cortados, já que praticamente toda a programação estará disponível para a IURD. Além de tirar a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, os programas terceirizados irão acabar. 

Outra medida será o fim da versão diária do programa esportivo "Balanço Esportivo", que deverá ficar restrito aos domingos à noite. Os jornalistas já foram informados de que o departamento esportivo da CNT será bastante reduzido, ficando apenas o básico para as novas necessidades.

Entenda o caso - A CNT alugou 22 horas de sua programação à Igreja Universal do Reino de Deus, o que corresponde a pouco mais de incríveis 83% de toda a sua grade.

Segundo divulgado pela imprensa, o staff da Igreja pagará 5 milhões de reais por mês para tal. De acordo com lei federal no que tange à concessão, é tecnicamente ilegal vender mais de 25% da sua programação para publicidade. Lei esta que nunca foi praticada de verdade.

Em 2013, houve um movimento político em Brasília para que este tipo de prática fosse coibida, mas os maiores interessados, leia-se ala evangélica da Câmara, acabaram por vetar e não levar adiante. Segundo informações da coluna de Ricardo Feltrin, estima-se que cerca de 100 funcionários da CNT perderão seus empregos. E 25 apenas em São Paulo.

A CNT fez história no anos 90, quando foi parceira da TV Gazeta e revelou para a televisão nomes como do apresentador Ratinho e deu notoriedade às pegadinhas de Sérgio Mallandro.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário