domingo, 18 de maio de 2014

De volta à TV, Valéria Monteiro relembra carreira


Uma das apresentadoras mais marcantes do "Fantástico" nos anos 90, além de ter sido a primeira mulher a apresentar o "JN", Valéria Monteiro voltou à televisão neste sábado (17).

É que a bela de 49 anos irá apresentar o programa "O show da vida é Fantástico", do canal Viva, que irá mostrar clipes antigos, produzidos pelo Globo nos anos 70 e 80 para o dominical.

Em entrevista para o jornal "Extra", Valéria explicou como será o programa: "A relevância dos clipes do 'Fantástico' na época era muito grande. Não tinha MTV, canais a cabo, nem internet. Então, era uma divulgação muito importante para os artistas e criava uma expectativa grande no público. Serão 20 programetes de 10 minutos. Foi legal fazer".

A jornalista também contou o porquê de ter deixado a televisão nos anos 90: "Eu iria como correspondente da Globo em Nova York, mas o Paulo Ubiratan (ex-diretor da emissora, falecido em 1998), pai da minha filha, foi contra. Já estávamos separados, e ele achou que isso limitaria o acesso dele à filha. Resolvi ir por conta própria, porque senti necessidade de descobrir quem eu era, para além do que as pessoas esperavam encontrar todos os dias no telejornal".

Nos Estados Unidos, ela trabalhou na NBC e no Bloomberg, mas teve que voltar para o Brasil, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001: "Tive que voltar no início de 2002, quando tudo estava decolando para mim por lá. Procurei a Globo e a Record quando cheguei no Brasil, para tentar emplacar algum dos projetos que eu tinha, mas era um outro momento da TV e não rolou".

Desde então, Valéria tocou uma produtora de vídeos, fazendo mediação de eventos, media training, e agora escreve os roteiros de dois longas-metragens.

"O Show da Vida é Fantástico" estreou neste sábado, às 23h, no canal Viva, que está nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário