Lançado em 2012 depois de muita polêmica, o
Fox Sports, canal esportivo do grupo midiático de Rupert Murdoch, finalmente
deslanchou de vez no Brasil.
Segundo dados divulgados pelo Ibope, no mês
de abril o Fox Sports foi a emissora que mais subiu no ranking da TV por
assinatura do Brasil. Sucesso na América Latina, ele teve problemas para
emplacar por aqui, devido à complicação das operadoras. Extraoficialmente,
comenta-se no mercado que a Globosat dificultou bastante o seu ingresso, mas
com o bom cartel de eventos, tudo ocorreu de forma natural.
De março para abril deste ano, o Fox Sports
subiu de vigésimo nono para décimo sexto no ranking, entrando na lista dos
vinte canais mais vistos da TV paga, evoluindo treze posições.
Um dos fatores para o crescimento é o
investimento em pessoal e eventos. Além disso, as transmissões da Libertadores
da América, com a eliminação de clubes brasileiros, foram campeões de
audiência. Times como Atlético Mineiro, Cruzeiro e Flamengo levaram o canal a
ser líder geral na TV paga, entre todos os públicos.
Porém, o Fox Sports ainda tem problemas com
as operadoras. Lançado em janeiro, o Fox Sports 2 ainda não foi carregado na
Sky. O conglomerado de Rupert Murdoch está se esforçando para lançar o Fox
Sports 2 antes da Copa do Mundo na empresa. Porém, a operadora segue exigências
de sua direção no exterior para ser dura nas negociações com programadoras de
canais, pagando menos pelo conteúdo.
A disputa está pesada, ainda mais depois que
Sky e Fox passaram a ser cobradas por telespectadores, que querem o segundo
sinal no ar. A operadora sofre com falta de espaço em seu satélite para novos
canais, e também por isso não parece se preocupar em não ter mais uma emissora
esportiva durante o Mundial, que acontecerá entre junho e julho no Brasil.
O Fox Sports 2 foi lançado na TV paga em
janeiro deste ano e já está em todas as principais operadoras de TV por
assinatura do país, como Claro TV, GVT e Net.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário