domingo, 18 de maio de 2014

Fox Sports dispara na audiência


Lançado em 2012 depois de muita polêmica, o Fox Sports, canal esportivo do grupo midiático de Rupert Murdoch, finalmente deslanchou de vez no Brasil.

Segundo dados divulgados pelo Ibope, no mês de abril o Fox Sports foi a emissora que mais subiu no ranking da TV por assinatura do Brasil. Sucesso na América Latina, ele teve problemas para emplacar por aqui, devido à complicação das operadoras. Extraoficialmente, comenta-se no mercado que a Globosat dificultou bastante o seu ingresso, mas com o bom cartel de eventos, tudo ocorreu de forma natural.

De março para abril deste ano, o Fox Sports subiu de vigésimo nono para décimo sexto no ranking, entrando na lista dos vinte canais mais vistos da TV paga, evoluindo treze posições.

Um dos fatores para o crescimento é o investimento em pessoal e eventos. Além disso, as transmissões da Libertadores da América, com a eliminação de clubes brasileiros, foram campeões de audiência. Times como Atlético Mineiro, Cruzeiro e Flamengo levaram o canal a ser líder geral na TV paga, entre todos os públicos.

Porém, o Fox Sports ainda tem problemas com as operadoras. Lançado em janeiro, o Fox Sports 2 ainda não foi carregado na Sky. O conglomerado de Rupert Murdoch está se esforçando para lançar o Fox Sports 2 antes da Copa do Mundo na empresa. Porém, a operadora segue exigências de sua direção no exterior para ser dura nas negociações com programadoras de canais, pagando menos pelo conteúdo.

A disputa está pesada, ainda mais depois que Sky e Fox passaram a ser cobradas por telespectadores, que querem o segundo sinal no ar. A operadora sofre com falta de espaço em seu satélite para novos canais, e também por isso não parece se preocupar em não ter mais uma emissora esportiva durante o Mundial, que acontecerá entre junho e julho no Brasil.

O Fox Sports 2 foi lançado na TV paga em janeiro deste ano e já está em todas as principais operadoras de TV por assinatura do país, como Claro TV, GVT e Net.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário