sexta-feira, 30 de maio de 2014

Galvão Bueno recebe o maior salário da Globo


Galvão Bueno, 63, é o funcionário com o maior salário da TV Globo. O narrador esportivo recebe todo mês a quantia de R$ 5 milhões.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", o apresentador ganha quase que o dobro de Fausto Silva, 64, o segundo colocado no ranking dos mais afortunados da emissora carioca.

Vale ressaltar que esse valor citado seria apenas com relação ao ordenado que Galvão embolsa da Globo, fora os ganhos com publicidade, merchandising e eventos.

Após iniciar a carreira no rádio, o locutor esportivo estreou no canal em 1981. No ano seguinte, já cobriu a Copa do Mundo. Também em 1992 saiu da Globo e foi para a CNT. Em 1993 retornou à Globo e se firmou como a principal voz do esporte no canal.

Programa solo - De contrato renovado, o narrador esportivo e jornalista Galvão Bueno manterá suas atividades atuais e ainda quer mais obrigações na Globo.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o novo vínculo, que vai até 2018, prevê que Galvão continua como o principal narrador do canal, fazendo os jogos da Seleção Brasileira, da Fórmula 1, e alguns importantes para clubes brasileiros, como finais do Mundial de Clubes, por exemplo.

Galvão, porém, quer emplacar há anos um programa nos moldes do "Bem, Amigos", mesa redonda que comanda no SporTV. Mas a direção da emissora, que ainda está avaliando o projeto que foi entregue no ano passado, não deu uma resposta para o narrador até agora, fazendo muita gente acreditar que a emissora carioca estaria empurrando o fato com a barriga. É que a rede não encontra, em sua grade, um espaço para o possível programa, e a prioridade, como se sabe, é do setor de dramaturgia.

Mas Galvão Bueno não desistirá tão fácil. Ele, como se sabe, será o principal nome da Globo na cobertura da Copa. A partir do próximo dia 2 de junho, comandará o "Jornal Nacional", juntamente com Patrícia Poeta, de qualquer lugar que a Seleção Brasileira estiver.

Fontes: Yahoo/Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário