A Rede Globo anunciou que até o final do ano pretende lançar 12 portais de notícias regionais, que serão integrados ao G1, principal página online de notícias da empresa. Os novos sites terão o mesmo layout do G1. Quatro deles já foram lançados, os de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A novidade foi apresentada pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, no lançamento da programação 2011 da emissora, na noite desta terça-feira (29/3) em São Paulo.
No próximo mês deve estrear o G1 Bahia, seguido pelo Mato Grosso e Espírito Santo, entre outros estados. A ideia é disponibilizar aos internautas todo o conteúdo jornalístico produzido pelas TVs afiliadas.
“Queremos chegar aos 28 grupos. Com isso nós iremos brigar pela liderança de conteúdo, com o UOL e outros grandes portais”, afirmou Florisbal.
Segundo o diretor-geral, o formato comercial dos portais será parecido com o da Rede Globo e as afiliadas, 50 a 50. “O G1 fará a venda nacional e os portais regionais farão as vendas regionais. Depois contabilizamos tudo e fazemos a divisão”, contou.
Contratações
De acordo com a Globo, a empresa avaliará a possibilidade de trabalhar com as mesmas equipes regionais para manter os portais com os conteúdos produzidos pelas TVs afiliadas. Caso haja a necessidade de novas contratações, as seleções serão feitas localmente, no decorrer do ano.
E para quando e que a rede globo pensa em vir a Moçambique? O sensacionalismo da R.R. ja nos esta a cansar, alias penso que esta TV que e realmente de primeira migrasse para a África havia de fazer muito sucesso, afinal nos somos um povo com uma certa semelhança na tradição, pese-embora estas sejam ainda um prato muito forte por aqui!!!
ResponderExcluirESTAMOS ESPERANDO!!!
ESTAMOS A ESPERA!!!
Olá Dálvio!
ResponderExcluirQue honra receber seu comentário... É o primeiro internacional e de um país pelo qual tenho o maior carinho. Estou desenvolvendo a sinopse de uma novela, que acaso seja aprovada algum dia, poderá ter parte da trama desenvolvida em Moçambique. Não sei se isso o agrada, mas esta sinopse será apresentada à Rede Record...
Bom, quanto ao seu comentário, eu não tenho informações a respeito dos planos comerciais da Rede Globo para o mercado internacional no momento.
Vocês não recebem o sinal da Globo Internacional?
Bem, entendo a sua situação e torço para que vocês tenham muitas opções. Hoje, com o advento da internet, as coisas estão mais fáceis.
Um forte abraço!