quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lucinha Lins comemora boa fase da dramaturgia na TV


Lucinha Lins vai estar em "Vidas em Jogo", próxima novela da Record, que estreia no dia 3 de maio. Claudio Lins, seu filho com o cantor Ivan Lins, está no elenco de "Amor e Revolução", do SBT. E o marido da atriz, Cláudio Tovar, é o Borges de "Insensato Coração", da Globo. "Lá em casa cada um está em uma emissora e acho ótimo que existam portas abertas para os atores na televisão brasileira. É importante renovar sempre", afirma Lucinha, que tem contrato com a Record até 2012.

"Vidas em Jogo" é a terceira novela de Lucinha na emissora. Em 2006, ela foi a milionária Ísis Campobello de "Vidas Opostas". Dois anos depois, interpretou a vilã Vilma Oliveira Santos em "Chamas da Vida". "Tem sido um privilégio trabalhar aqui. Tenho feito personagens diferentes e interessantíssimos", avalia. 

Na trama de Cristianne Fridman, Lucinha vai mesmo fazer um papel bem distante dos anteriores. Zizi é definida pela atriz como "uma mulher que a gente conhece". "Ela é casada há muito tempo com Adalberto [papel de Luiz Guilherme] e gosta desse homem, embora ele seja um típico machão", explica. Adalberto expulsa Rita (Julianne Trevisol) de casa porque a filha sonha ser dançarina. "Ele é xucro e diz que não colocou uma filha no mundo para dançar. Na cabeça dele, Rita é uma vadia", analisa.

Por conta disso, Zizi vive com o coração em frangalhos. Afinal de contas, Rita é a única filha do casal e, sem ter para onde ir, vai morar em um prédio abandonado, que foi invadido. Mesmo sustentando a casa, já que Adalberto está desempregado, Zizi só vai visitar a filha sem que o marido saiba. "Zizi é enlouquecida por essa filha, mas não quer confusão com o homem que ama", justifica.

Doceira de mão cheia, Zizi sustenta a casa vendendo doces para a vizinhança. Lucinha garante que não precisou fazer nenhum tipo de laboratório para interpretar a personagem. "Tenho muita intimidade com a colher e a batedeira. Tenho quatro filhos e quase dois netos", conta a atriz, referindo-se ao segundo filho de João Lins, que deve nascer em maio.

Nem com o ritmo intenso das gravações de "Vidas em Jogo", Lucinha deixou a culinária em segundo plano.  "Esse início de novela é sempre mais corrido mesmo. Temos muitas cenas externas, que envolvem muita gente. No final de janeiro nós fizemos uma sequência na Gamboa, e a sensação térmica era de 45 graus. Tinham 50 profissionais envolvidos e organizar todo mundo leva tempo. Mas cozinho quase todos os dias da minha vida", fala.

Lucinha diz que sabe fazer muitos pratos diferentes. "Tenho o dom da culinária. Faço molhos ótimos e transformo as sobras do almoço em um super jantar", conta ela, sem modéstia. A tradicional feijoada é uma de suas especialidades. "Só que feijoada para pouca gente não tem graça. Faço comida para cem pessoas sem sacrifício. Minha família é muito grande. Somos cinco irmãos. O meu marido tem nove irmãos. Reunir muita gente para comer é fácil", brinca a atriz.

Para interpretar Zizi, Lucinha precisou mexer pouco em seu visual. E a atriz confessa que nem tudo a agradou. "Escureci o cabelo, o que eu detesto, mas entendo que faz parte da minha profissão. O figurino é sempre simples, porque ela é uma mulher humilde. Repito muitas roupas em cena", observa. Maquiagem também não é o forte da personagem: "Ela não é uma pessoa que vive maquiada. Tudo é muito leve".

A expectativa para a estreia é a melhor possível. "A autora escreve brilhantemente e a novela está muito bem cuidada. Tenho certeza de que o telespectador vai aprovar", conclui.

Fonte: UOL TV

2 comentários:

  1. ELA VAI ARREBENTAR MAIS UMA VEZ!
    "TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO LULU"

    ResponderExcluir
  2. lucinha você linda e uma bela atriz vc fica otima em qualquer papel

    ResponderExcluir