terça-feira, 19 de abril de 2011

Vituosa e Euzébio mentem ao rei sobre Açucena


Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) não vai desistir tão fácil de encontrar a Princesa Aurora. Depois de promover um baile que não trouxe grandes avanços em sua busca, ele resolve entrar em várias casas de Brogodó para achar sua filha desaparecida. Padre Joaquim fornece uma lista dos batizados das jovens e ele checa as possíveis candidatas de acordo com a idade.

Na primeira visita, Augusto não dá sorte, mas acaba por descobrir onde mora a cozinheira por quem se encantou. O rei chega na segunda casa, mas nem imagina que é lá mesmo que mora Açucena (Bianca Bin), sua verdadeira filha. Virtuosa (Ana Cecília Costa) e Euzébio (Enrique Diaz) levam um susto ao abrirem a porta e darem de cara com a realeza. O líder de Seráfia do Norte pergunta se eles têm uma filha de vinte anos e pede para vê-la.

O casal entra em pânico e tenta disfarçar, mas o rei e Baldini (Emilio de Mello) percebem a aflição dos dois. “Desculpem a pergunta, mas a menina é adotada?”, questiona Augusto. Virtuosa nega e Euzébio garante que ela é a cara da mãe. Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) insiste em vê-la, mas eles afirmam que a moça não mora mais com eles, e sim com o marido.

Mesmo desconfiados, o rei e seus homens acabam indo embora, para o alívio dos pais de Açucena. “Se descobrem que a Açucena é princesa, podem querer dar cabo dela, como deram na rainha! Aquela mulher me deu a filha para que a bichinha vivesse. Não vou entregar a menina para morte! Não vou!”, desespera-se Virtuosa.

Até quando eles vão conseguir esconder esse segredo?

Fonte: globo.com

2 comentários:

  1. "Cordel Encantado" promete muitas emoções. A trama é ágil e cheia de reviravoltas. As situações se resolvem muito rapidamente e os personagens logo se veem envolvidos em outros conflitos.

    ResponderExcluir