terça-feira, 19 de abril de 2011

"Morde & Assopra" será uma “nova” novela


Na Globo, a nova novela das 7, “Morde & Assopra”, completou ontem quatro semanas no ar e muita coisa já aconteceu desde o seu lançamento, embora com registros no Ibope ainda abaixo do esperado.

No papel, gente da própria Globo reconhece, o Walcyr tinha uma história imbatível, mas o que, às vezes, na teoria, tem tudo pra dar certo, na prática funciona de maneira diferente. Foi o que aconteceu. Em um determinado momento, como provocação, houve quem fizesse comparações com “Os Mutantes”, da Record. Por tudo isso, algumas mudanças começam a se desenhar. O clima, agora, será de maior romantismo, mas com aquela coisa do gato e o rato.

A partir do capítulo 30, a novela centrará força nos personagens femininos. Terá uma narrativa mais enxuta e a valorização de alguns deles, como da Cássia Kiss, que descobrirá as mentiras do filho e dará a volta por cima; Vanessa Giácomo, que será abandonada no altar pelo Marcos Pasquim e jurará vingança; Elisabeth Savalla, que terá o filho desaparecido de volta, será traída pelo marido e se revelará a grande vilã --cômica-- da história; e Flávia Alessandra, que matará um homem assim que entrar na cidade, destruirá o robô e será disputada por Mateus Solano e Caio Blat. Entre outros acontecimentos.

É quase uma nova novela.

Fonte: Flávio Ricco

3 comentários:

  1. Se isso for feito, vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Walcyr Carrasco nega até a morte, alegando que tudo que está acontecendo na novela estava previsto desde o início. Mas, o fato é que a trama não caiu no gosto do público.

    Eu, particularmente,já havia dado minha singela opinião: a trama dos dinossauros tinha tudo pra decolar, mas essa coisa de futurismo, robôs e etc. era uma incógnita e poderia resultar num belo tiro no pé... (Vide "Tempos Modernos").

    Tomara que, com a experiência que tem, ele consiga mudar os rumos do barco e transformar "Morde e Assopra" no mesmo sucesso que foi "Caras e Bocas".

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, depois de tomar conhecimento e provavelmente ter assistido Tempos Modernos, que também tinha essa coisa de futurismo e robôs e ter sido do jeito que foi e ainda assim, Walcyr Carrasco ainda me escreve uma novela com esses mesmos temas mesmo com a outra tendo sido exibida há pouco tempo, é pedir pra sofrer, né não?

    ResponderExcluir