quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dira Paes justifica surras de Celeste


Celeste, personagem de Dira Paes na novela "Fina Estampa", virou tema de tantos debates, que foi parar em Brasília. A atriz contou ao UOL como são feitas as cenas de briga entre sua personagem e o marido violento, Baltazar (Alexandre Nero), além de ter rebatido as sugestões da ministra Iriny Lopes sobre as cenas de violência contra Celeste na trama.

"A gente provoca a agonia para depois trazer a solução. É isso que a ministra precisa entender. A novela ainda está no começo e tem muita coisa para acontecer. Ela vai dar a volta por cima e se tornar mais independente, mas é preciso ter sofrimento para haver uma virada. E ela é exemplo de muitas mulheres que sofrem caladas por amor, até que um dia descobre o amor próprio. Mas, como na vida real, isso às vezes demora para acontecer", opinou.

Logo que Celestre demonstrou ser vítima de violência doméstica, a ministra da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, sugeriu publicamente ao autor da novela, Aguinaldo Silva, que a personagem buscasse a Rede de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180. A ministra enviou um ofício à Rede Globo, em que pedia também que Baltazar, o marido violento da trama, fosse punido e enquadrado na lei Maria da Penha. Iriny foi a responsável por tentar proibir o comercial em que Gisele Bündchen usa calcinha e sutiã para dar más notícias ao marido.

"Parece até que a Celeste apanha muito. Mas não é bem assim, porque a gente ensaia muito no estúdio para evitar problemas. Ainda tem uma equipe de efeitos efeitos especiais que insere barulhos de brigas, coisas caindo e isso dá uma veracidade maior na hora da ação. Na verdade, usamos muitas técnicas, mas sempre acontece algum imprevisto. Tem uma cena em que a Celeste vai revidar os tapas que leva do Baltazar. Fiquei morrendo de medo de machucar o Alexandre. Mas deu tudo certo", contou a atriz.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário