terça-feira, 18 de outubro de 2011

Globo inaugura sede em Portugal



 O novo escritório vai atuar nas áreas de licenciamento de produtos, co-produção de programas e novelas, vai ser a base para o canal internacional e para o jornalismo da Rede Globo em Portugal. A nova sede foi inaugurada pelo presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho.

A primeira novela brasileira chegou ao público português em 1977. Desde o sucesso de Gabriela, a Globo se sente em casa em Portugal e a partir desta segunda-feira (17), a Globo tem a própria casa em Portugal.

A festa teve brasileiros que são ídolos do público português: Lima Duarte, Suzana Viera, Tony Ramos, Glória Pires e também de um português que é ídolo no Brasil, o ator Ricardo Pereira.

"Eu posso falar também em nome da população portuguesa que isso é uma característica da TV Globo: traz inovação sempre e não se cansa de melhorar. Isso é muito bom", fala o ator.

A TV Globo é a maior produtora cultural em língua portuguesa no mundo e com a nova sede, se aproxima do público que fala português na Europa e na África.

"Queremos fazer deste ponto aqui um ponto de encontro da comunicação luso-brasileira com exposições, com debates, com a riqueza cultural que Brasil e Portugal têm", declara o diretor geral da TV Globo, Octávio Florisbal.

Fonte: Jornal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário