sábado, 1 de outubro de 2011

Max Gehringer estreia quadro no ‘Fantástico’


Em parceria com o Sebrae, eles acompanham a rotina de três microempresas durante três meses

Hoje há seis milhões de micro e pequenas empresas formais no Brasil. De acordo com o Sebrae, em apenas quatro anos esse número deve subir quase 50% e beirar os nove milhões. Isso representará um negócio a cada 24 habitantes. Uma previsão que mostra o desejo de muitos brasileiros em ser os donos do “próprio nariz”. A partir deste domingo, dia 2 de outubro, o ‘Fantástico’ exibe o novo quadro de Max Gehringer, em parceria com o Sebrae SP, ‘Você é o Dono’, que aborda os desafios do micro e pequeno empresário.

Durante cinco semanas, o quadro acompanha a rotina de três microempresas para mostrar as dificuldades e, principalmente, as armadilhas para os negócios dos micro e pequenos empresários. “Vamos mostrar que entusiasmo e otimismo são duas características louváveis para começar um negócio, mas são também as maiores responsáveis pela quebradeira de metade das microempresas em menos de três anos”, diz Max Gehringer.

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – aponta alguns erros recorrentes que prejudicam os negócios já no primeiro ano de vida. De acordo com uma pesquisa, seis em cada dez microempresários em São Paulo perdem o dinheiro investido no negócio. E metade dos empreendimentos morrem em até cinco anos. “A cada programa, vamos apresentar os progressos conseguidos a partir da adoção de medidas simples, mas que nem sempre são tão óbvias para quem está envolvido o dia inteiro na operação”, completa Max.

No primeiro episódio, Max Gehringer apresenta as três microempresas que têm históricos distintos – uma começando do zero, outra com dois anos de vida, e a terceira há 25 anos no mercado. Já na estreia, Max e os consultores apontam alguns problemas que todas trazem. O quadro tem ainda a participação de Tadeu Schmidt, com narração de informações e dados do Sebrae.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário