sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quem brilhou em “Morde e Assopra”


Não dava para começar a galeria de destaques de “Morde e Assopra” de outra maneira. Cássia Kiss Magro é uma excelente atriz e seus anos de estrada não deixam dúvida sobre isso. Mas foi com Dulce que Cássia conseguiu ultrapassar todos os limites. A mulher simplória, com dentes feios e pobre fez com que Cássia deixasse a vaidade de lado e sentisse na pele o sofrimento da personagem. Com o texto de Walcyr e a direção de Rogério Gomes ela fez muito bonito

Marina Ruy Barbosa tem apenas 16 anos, mas já parece mulherão tanto no visual quanto na maturidade cênica. A troca de experiência com os grandes nomes do elenco da novela foi importantíssima para a jovem, que surpreendeu no papel de Alice. Além de grande destaque, Marina ainda faturou um namorado na novela! Klebber Toledo, que viveu Guilherme na trama, levou o relacionamento das telinhas para a vida real.

Por falar em Klebber, ele foi outro que soube desviar das críticas e provar que pode sim ser nome de destaque. Com Guilherme, Klebber fez os telespectadores sentirem raiva, paixão, arrependimento e amor. Ótimo trabalho, agora reconhecido e recompensado!

E o que falar sobre André Gonçalves, que entrou no meio da novela, mas roubou a cena com seu Áureo? Era diversão garantida quando o “bofe” entrava em cena! A parceria com Joaquim Lopes (outro que foi ótimo no folhetim) e com Vanessa Giácomo ficou redonda. Joaquim Lopes provou que é bem mais que o namorado de Paola Oliveira. De novo, trabalho de produção e direção em fina sintonia.


Flavia Alessandra não poderia ficar de fora da galeria dos destaques de “Morde e Assopra”. Ter a atriz em um elenco é garantia de trabalho bem feito. Desta vez, foi assim em dose dupla! Flavia viveu Naomi verdadeira e Naomi robô de maneira perfeita. Ah, e a maquiagem da andróide impressionou. Outra coisa que impressionou foram os efeitos especiais da novela de Walcyr Carrasco. A equipe responsável capricou e o resultado ficou incrível. A cena de destaque foi quando Naomi robô tirou a peruca no julgamento da sua obra prima para provar que era uma máquina.

Assim como Cássia Kiss Magro, Jandira Martini tem anos de estrada e já provou em diversos trabalhos que não brinca em serviço. Com a avarenta Salomé, ela, de novo, fez um trabalho incrível – e até conseguiu carregar o papel de Sérgio Marone, Marcos, na aba. Infelizmente, a trama do marido de Natália (Carol Castro) ficou bem apagadinha.

Assim como sua mulher na vida real, Otaviano Costa também interpretou dois personagens em “Morde e Assopra”. Ele foi o pilantra Élcio, que se travestia da “pirulitona” Elaine para fugir da polícia – e garantir boas gargalhadas do público.

Nós falamos em efeitos especiais, então não poderíamos deixar de citar a arte de abertura da novela. A brincadeirinha gráfica entre a robôzinha e o dinossauro ficou fofíssima e muito bem feita.

Por fim, não dá para esquecer de Walcyr Carrasco. Grande parte do mérito de "Morde e Assopra" se deve ao seu trabalho e à sua experiência. O autor conseguiu o que é considerado uma proeza no meio novelístico: transformar uma trama mediana e fraca num grande sucesso. Pairava sobre sua história a responsabilidade de substituir à altura o grande sucesso que havia sido a “Ti Ti Ti” de Maria Adelaide Amaral. No começo, a tarefa parecia impossível, e os problemas começaram a aparecer: alguns personagens, núcleos e tramas foram rejeitados pelo público. Foi preciso fazer muitos ajustes. Alguns personagens foram ganhando espaço na história, outros foram perdendo e outros, até sumiram de vez. Aos poucos Walcyr foi dando uma nova cara à novela, e dessa vez uma cara que agradou ao público. No fim, se “Morde e Assopra” não igualar a audiência de sua antecessora, pelo menos terminará com números muito próximos.

Com informações do Yahoo

Um comentário:

  1. porque ela feita de maquina o seu criador de robó
    é icaro .
    beijo
    abraço adotos da novela morde assopra

    ResponderExcluir