sexta-feira, 14 de outubro de 2011

SBT e Globo negociam parceria para eventos


De acordo com o colunista Daniel Castro, o SBT está negociando com a Globo e deverá transmitir já no ano que vem os desfiles das campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, ainda deve mostrar as apresentações das escolas de samba do grupo de acesso do Rio, no sábado de Carnaval.

Todas essas transmissões pertenciam até agora à Band. Com isso, a rede de Silvio Santos estaria entrando de vez no território ocupado pela emissora de Johnny Saad.

Neste ano, o SBT já transmitiu o Carnaval de Salvador, que era tradicional da Band. Em 2012, ainda mostrará o Carnaval de Recife e de Olinda.

Em tempo - Além do Carnaval, SBT e Globo ainda negociam uma parceria para o futebol. Porém, a emissora paulista prefere contar apenas com campeonatos europeus, já que não interessa transmitir os mesmos jogos que a Globo, como ela faz com a Band nos torneios nacionais.

Sendo assim, o SBT planeja transmitir a temporada 2012/2013 da Liga dos Campeões, o melhor campeonato interclubes do mundo.

E mais: o canal pode ainda transmitir outros eventos, como o UFC. Segundo consta, a Globo estaria disposta a comprar os direitos do campeonato de lutas, que hoje pertecem à RedeTV!, e repassá-los ao SBT.

Fonte: Daniel Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário