sábado, 30 de outubro de 2010

Último debate das Eleições vai bem na audiência


Na noite desta sexta (29), foi ao ar o último debate das Eleições 2010, na Globo.

Com foco total em perguntas formuladas por eleitores indecisos, o encontro entre Dilma Rousseff e José Serra atingiu boa audiência. De acordo com índices prévios do Ibope na Grande SP, foram 25 pontos de média, com share de 38%. No mesmo período, a Record ficou com 14 pontos, o SBT com 6, a RedeTV! com 5 e a Band com 3 pontos.

No debate, Dilma e Serra escolhiam em um mosaico, reproduzido no telão, os eleitores que fariam as perguntas. O Ibope selecionou 80 eleitores indecisos e os isolou, para que não sofressem nenhuma interferência externa, a exemplo do que é feito com os candidatos do Big Brother. Cada eleitor elaborou cinco perguntas sobre os temas de seu interesse pessoal. Das quatrocentas questões o instituto de pesquisa escolheu as doze mais representativas de acordo com temas propostos pela produção. Ao ser sorteado o eleitor lia a pergunta direcionando-a ao candidato.

A Globo pretendia ainda que William Bonner, âncora do confronto, fizesse perguntas complementares, mas a ideia foi abortada, após recusa dos representantes do PT.

Filhos obrigam Stela a romper com Agnello


O romance entre Stela (Maitê Proença) e Agnello (Daniel de Oliveira) chegará ao fim em “Passione”. Daqui a duas semanas, a viúva de Saulo (Werner Schunemann) cederá à pressão dos filhos e botará um ponto final na relação.

Revoltado com o romance da mãe, Sinval (Kayky Brito) irá procurar Agnello e exigirá que o rapaz se afaste de Stela. Porém, o filho de Totó (Tony Ramos) dirá que a ama e que não terminará a relação. Sinval perderá a cabeça e acertará um soco no italiano. “Vocês não vão ficar juntos nunca! Nunca, entendeu? Você some da vida da minha mãe, da vida da gente”, exige o ciclista.

Já em casa, Sinval e Lorena (Tammy Di Calafiori) pressionarão Stela. “Você tem que escolher mãe! Os seus filhos, a sua família ou o Agnello”. Com medo de perder o amor dos meninos, Stela decide encerrar a relação, após o rapaz procurá-la em sua casa. “Eu já tomei minha decisão, Agnello. Vai embora, não posso trair os meus filhos”, diz a socialite, que se tranca no quarto e cai no choro.

Fonte: Na Telinha

Zeca Camargo prepara quadro sobre educação


Zeca Camargo estreia novo quadro no "Fantástico", da Globo. De acordo com o jornalista, a produção será sobre educação e vai ao ar ainda este mês. "As gravações aconteceram no primeiro semestre deste ano e o trabalho foi árduo. Ainda não posso adiantar muito, mas tudo foi feito no Brasil", conta. Além disso, Zeca volta no próximo ano a fazer um quadro de viagens para a atração. "Por enquanto, a minha dedicação é toda para esse novo quadro", explica.

Fonte: UOL TV

As revelações de Drica Moraes ao "Fantástico"


O “Fantástico” deste domingo (31/10) exibe uma entrevista de Renata Ceribelli com a atriz Drica Moraes, que acaba de passar por um tratamento contra a leucemia. A gravação aconteceu esta semana no calçadão do Leblon, na zona sul carioca. Durante o bate-papo, Drica conta detalhes dos 120 dias que ficou internada – no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde fez um transplante de medula óssea. “Dá medo de morrer, passa tudo pela cabeça. Fiquei em uma clausura, janela lacrada, toque zero, não podia abraçar, beijar, não podia tocar”, conta a atriz.

Ainda na conversa, a atriz fala sobre sua insistência para ver o filho adotivo Matheus, de dois anos, e revela que a experiência mudou completamente sua vida. “Você passa a dar valor ao que realmente tem importância. Você tira metade da sua vida que não prestava”, diz a atriz, aproveitando para falar sobre o momento atual. “Estou muito mais feliz e com grandes projetos”, conta.

Fonte: UOL TV

Danilo Gentili terá programa diário na Band


Entre outras decisões tomadas para o ano que vem, a direção da Bandeirantes tem definida para março, logo depois do Carnaval, a estreia do novo programa do Danilo Gentili. A princípio, os primeiros pilotos serão realizados ao longo deste próximo mês, mas questões logísticas podem atrapalhar o cronograma estabelecido. Por “questões logísticas” entenda-se a utilização do estúdio. A procura, como em todo fim de temporada, é muito maior que a oferta.

O programa, segundo o seu apresentador, vai reunir monólogos de stand-up, entrevistas e o que ainda for possível imaginar. O formato é dinâmico e aceita qualquer ideia engraçada - "vamos ter também uma banda. Os músicos são divertidos e já conhecidos do público". Ainda sem título definitivo, será apresentado diariamente, de segunda a sexta, depois da meia-noite, sem qualquer prejuízo ao trabalho que ele, Danilo, já realiza no "CQC".

Fonte: Flávio Ricco

Sthefany e Pato podem ficar frente a frente em audiência


Foi marcada para 9 de fevereiro de 2011 a primeira audiência do processo em que Sthefany Brito contesta a pensão alimentícia de R$ 5 mil que está sendo paga por Alexandre Pato desde maio, depois da separação litigiosa.

De acordo com a decisão da juíza Maria Cristina de Brito Lima, publicada na terça-feira (19), Sthefany e Pato foram intimados a comparecer ao Fórum Regional da Barra da Tijuca, mas poderão ser representados por seus advogados.

A juíza também determinou que fosse dada gratuidade de justiça a Sthefany e que ambos chamassem testemunhas para depor.

O processo de separação litigiosa, ingressado por Pato em 29 de abril, corre junto com o de pensão alimentícia. Os advogados de ambas as partes não se pronunciaram.

Fonte: Revista Quem

Quitéria Chagas deixa o Império Serrano


Quitéria Chagas não é mais rainha de bateria do Império Serrano. Em conversa com a coluna diretamente da Itália, onde está com o namorado, Francesco Locati, desde o dia 13, Quitéria conta que pediu para sair após sofrer pressões financeiras por parte da presidente Vera Lúcia Corrêa. “Infelizmente os valores mudaram. Nunca entrei com o objetivo de pagar para ser rainha. Tentei contribuir dando mídia para a escola, atraindo patrocinadores, mas não foi o suficiente. Eles deveriam dar mais valor por tudo que fiz pela escola”, desabafou Quitéria, que até já havia comprado acessórios para sua fantasia na Europa.

Quitéria, na verdade, pediu para sair antes de levar um chega pra lá da escola. A diretoria do Império Serrano já estava pensando em tirar a mulata do posto. “Pegou mal ela não comparecer a final do samba”, disse o assessor da agremiação, Roberto Vilaronga, admitindo que Vânia Love (foto) segue favorita na briga pela coroa: “Vânia já desfila como destaque e é forte candidata a vaga”.

Nos bastidores comenta-se que o ex-jogador do Flamengo, Vágner Love, irmão de Vânia, vai pagar as fantasias de uma das alas da escola. ”Não quis roubar o lugar de ninguém, mas me sinto lisonjeada com a hipótese. A comunidade me abraçou“, comemorou Vânia.

Fonte: Jornal Extra

Arnaldo Jabor volta com "A Suprema Felicidade"


HÁ 25 ANOS, Arnaldo Jabor dirigiu "Eu Sei que Vou Te Amar", que premiou Fernanda Torres como melhor atriz no Festival de Cannes. Mas bilheteria que é bom, nada, e Jabor abandonou o cinema em prol das contas a pagar. Deixou meia dúzia de filmes para trás, entre eles "Toda Nudez Será Castigada", vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim de 1973, e "Eu te Amo". Desde então, faz arte com as palavras como jornalista, cronista e comentarista, dos mais espirituosos. Nesses escritos (e falados), o olhar crítico, irônico e sagaz sobre o mundo se funde com reminiscências da própria existência – há um artigo impagável sobre sua condição de coroinha reprimido. Muitas dessas histórias pessoais inspiraram "A Suprema Felicidade", o tão esperado retorno de Jabor à direção.

Ele revisita o Rio de Janeiro das décadas de 50 e 60, anos de sua infância e mocidade. Acertou quem pensou em Amarcord, de Federico Fellini – e o cineasta não renega a fonte. Nem tudo é autobiográfico nessa trama sobre ritos de passagem, embora a nostalgia de quem degustou aquela fase de parcas responsabilidades impregne cada cena. A felicidade raras vezes figura na rotina do protagonista, Paulo (Jayme Matarazzo), carioca da classe média que se defronta com os desafios e anseios comuns do crescer: o primeiro amor, o sexo, o bulling, e, no seu caso, o casamento infeliz dos pais. Jabor não é lá muito bom com atores. Falta carga emocional em cenas fortes e sobra teatralidade em outras que pediam sutileza. Se há algo de impecável é Marco Nanini, que faz um espetáculo à parte na pele do avô boêmio de Paulo. "A Suprema Felicidade" tem seus encantos, mas é uma volta em marcha lenta. Que no próximo, Jabor engate a primeira.

Fonte: Isto é Gente

O mistério de Ana Paula Arósio


Afinal, o que aconteceu no quarto 1.316 do Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, para que a atriz tenha desistido, na última hora, de fazer a novela Insensato Coração?

Considerada um dos rostos mais bonitos do País, ela estrelou as principais campanhas publicitárias de grandes anunciantes e pertence ao primeiro time da TV Globo desde 1998, quando surgiu no inesquecível papel de Hilda Furacão. Passados 12 anos, Ana Paula Arósio parece ter desistido de viver sob os holofotes. Depois de não comparecer às gravações da próxima novela das oito, Insensato Coração, agendadas para o dia 13 de outubro, em Florianópolis, a atriz foi afastada da trama. O fato novo: Ana Paula esteve na cidade, hospedou-se na noite do dia 12 no quarto 1.316 do Majestic Palace Hotel e, na manhã seguinte, arrumou as malas e partiu - sem dar explicação.

"Ela leu o roteiro e foi embora sem falar com ninguém. Mandou avisar que não havia gostado da personagem", afirmou uma pessoa próxima à equipe de produção da novela. "Ninguém entendeu nada", disse um membro do elenco. Após o ocorrido, comenta-se nos bastidores da emissora que a atriz teria simplesmente desistido de protagonizar a novela, sem um motivo aparente. Entre os mais íntimos, Ana Paula é conhecida por ter uma personalidade, digamos, marcante. Faz sentido, afinal, ela estava se preparando para este trabalho. Além de cortar os cabelos, passou os últimos dois meses fazendo leitura dos textos, na sede da Globo, no Rio de Janeiro e falou sobre sua expectativa no dia 7 de outubro, no lançamento do filme Como Esquecer.

Vida no campo e gravidez

Parte do dinheiro acumulado ao longo de sua carreira foi usada na compra de cavalos, a grande paixão da atriz, e em propriedades no interior de São Paulo. Ana Paula sempre gostou da vida no campo. Apesar de manter dois apartamentos na capital paulista (um no bairro de Higienópolis e, outro, na Vila Mariana), ela mora oficialmente na fazenda que possui em Santa Rita do Passa Quatro. Lá, ao lado do marido, Henrique Pinheiro, costuma frequentar o centro da cidadezinha a cavalo e comparecer às festas da vizinhança.

Coincidência ou não, faz mais de 15 dias que o casal não é visto na cidade. Porém, segundo um amigo próximo, eles não saíram do Brasil. A mãe da atriz, Claudete Arósio, não tem notícias do paradeiro de Ana Paula. "Há duas semanas não consigo falar com minha filha", contou ela, que mora em São José do Rio Preto, há cerca de cinco horas de carro da filha.

Por enquanto, o rumo profissional de Ana Paula permanece indefinido. Seu contrato com a Globo, que venceu em abril, foi renovado até 2015. Entretanto, possivelmente leve algum tempo para ela receber um novo convite. Na semana passada, a atriz chegou a ser sondada pelo SBT. "Eu adoraria trabalhar com ela. Mas Ana disse que pretende cumprir o contrato com o Globo", declarou o autor contratado da emissora paulista Tiago Santiago à Gente. Mesmo que a hipótese não confirmada de uma gravidez - algo que vem sendo ventilado na imprensa nos últimos dias - seja verídica, isso não justificaria o rompante da atriz e a resposta severa da Rede Globo. O assessor de imprensa de Ana Paula não respondeu.

Fonte: Isto é Gente

Adolescência de Renato Russo é tema do filme


A adolescência de Renato Russo, período no qual compôs hits como “Geração Coca-Cola”e “Que país é este?”, será tema do filme “Somos tão jovens”, de Antonio Carlos da Fontoura. Com filmagens marcadas para abril e maio de 2011, a produção terá como protagonista o ator Thiago Mendonça, que interpretou o sertanejo Luciano em “Dois filhos de Francisco”(2004).

“O filme mostrará como o Renato Manfredini Júnior, um moleque de Brasília que lia Shakespeare em inglês e sonhava com o estrelato, se transformou em Renato Russo”, sintetiza o cineasta, autor de longas como “Copacabana me engana”(1968) e “Gatão de meia idade” (2006).

Segundo o diretor, um dos pontos altos do filme será o período em que o cantor e compositor sofreu de uma doença óssea rara, a epifisiólise. “Ele tinha apenas 15 anos e era obrigado a ficar em casa, se tratando com morfina. Mas foi nessa reclusão forçada que começou a armar seu plano: se tornar o maior roqueiro do Brasil”, relata Fontoura. “Renato soltava a imaginação, escrevia diários com letras, e reportagens fictícias no qual relatava seu encontro com David Bowie e uma briga com Mick Jagger. Também foi nesse período que ele começou a colecionar vinis e entrou em contato com o punk”.

No roteiro, ainda em tratamento, o diretor pretende documentar a cena roqueira de Brasília nos anos 80, falando não apenas sobre a Legião Urbana e o Aborto Elétrico, as bandas de Russo.

“A formação do Capital Inicial também será registrada, bem como a de outros grupos importantes dessa época, como os Paralamas do Sucesso”, explica. “O Renato também teve sua fase de saco cheio de bandas, e saiu em carreira solo como ‘Trovador solitário’. Foi nesse momento que compôs músicas mais longas, como ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste caboclo’”.

Fontoura pretende executar todas as cenas na capital federal, exceto aquela que mostrará o primeiro show da Legião, em 1982. “Estranhamente não foi em Brasília que os meninos estrearam, mas em Patos de Minas. Vamos filmar essa passagem lá.”


Participações afetivas

A família Manfredini tem tido envolvimento direto no projeto. Carmem, a irmã de Russo, foi uma das principais incentivadoras da realização do filme. “Ela colaborou bastante na pesquisa. Forneceu dados sobre a infância do Renato, abriu o álbum de fotografias e seu baú de histórias”.

No entanto, segundo o diretor, foi a mãe do cantor, Maria do Carmo, quem deu uma das contribuições definitivas. “O nome original do filme era ‘Religião urbana’. Era uma referência à essa adoração quase sagrada que os fãs tem pela banda”, explica Fontoura. “Mas aí a Dona Carminha me chamou pra conversar e disse que o filho deveria estar se revirando no caixão com esse título. Ela contou que o Renato odiava essa veneração meio religiosa, dizia que não tinha vocação pra padre, nem pastor”.

“Somos tão jovens” foi nome sugerido pela matriarca Manfredini e acatado de imediato pelo diretor.

Quem também participa da produção é o filho de russo, Giuliano Manfredini, de 21 anos. Produtor musical, o rapaz está selecionando bandas para se apresentar na trama. “Vou filmar vários musicais, ao todo serão 19 faixas espalhadas em cenas”, adianta o diretor.

Ainda na parte musical, “Somos tão jovens” terá Carlos Trilha assinando a trilha sonora. Profundo conhecedor da obra de Russo, o produtor foi parceiro do cantor em dois de seus trabalhos-solo, “The stonewall celebration concert” (1994) e “Equilíbrio distante” (1995).

Na lista das “participações afetivas” estão ainda os filhos do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, que interpretarão os pais na adolescência, quando conheceram o líder da Legião Urbana. “Essa escalação é uma homenagem aos dois. Foi uma boa maneira de liga-los ao projeto, que inclui todas as pessoas que o Renato amava”.

Fonte: G1

Notícias rápidas da TV


Eleições 2010
Band, Rede TV! e SBT vão mobilizar 500, 150 e 140 profissionais, respectivamente, durante a cobertura das Eleições no próximo domingo por todo o país. Consultada, a Record optou por não informar. A Globo também não divulgou números, mas diz que "todas as suas emissoras e afiliadas estarão envolvidas no processo. Equipes em todo o Brasil."


Record já planeja "História de Davi"
No campo das minisséries, logo depois de “Sansão e Dalila”, a Record deve iniciar a produção de “A História de Davi”, com texto de Vivian de Oliveira. Serão 25 capítulos, que ainda não estão totalmente escritos. Gravações previstas para janeiro, também com a direção-geral de João Camargo.


Presidente da Mangueira manda Nicole calar a boca
Como a coluna já havia dito, a saída da Nicole Bahls da Mangueira não foi amigável, mas, somente ontem, o presidente da escola, Ivo Meireles, decidiu se manifestar. Tudo porque a panicat disse em um evento que na "Mangueira as pessoas não eram humildes". Em seu blog, Ivo escreveu um texto com o título "Cala a boca, Nicole!". Entre outras coisas, Ivo, raivoso, escreveu que Nick não teve de se envolver com ninguém para ter destaque na escola e acrescentou: "Cometi um grande erro ao deixá-la desfilar de graça na escola, que é uma agremiação pobre. Qual é a importância dessa moça para o Carnaval carioca? Vá procurar sua turma". Bom, a nova turma da bela é a Beija-Flor.


Cão troca 'Fazenda' por 'Eliana', do SBT
Após duas temporadas, o cachorrinho Max deixou "A Fazenda", da Record. O animal volta a dar o ar da graça amanhã, no "Eliana", do SBT. Ele é a estrela do quadro "Max Olimpíadas", patrocinado pela Total Alimentos, criadora da ração que leva seu nome. O game é uma competição entre cães. Beto Marden comanda a gincana, que premiará com carros, motos e ração.


Morre Sônia Dutra
Foi enterrada ontem, no Rio de Janeiro, a atriz Sônia Dutra, 72 anos. Ela estava internada desde setembro, sofria de leucemia e morreu vítima de uma infecção generalizada. Sônia atuou na novela "O Cafona" (1971), da Globo.  


Carolina Ferraz vira fera ao perguntarem sobre sua filha
Carolina Ferraz participou do Fashion Day anteontem e estava superdivertida. Até comentou que não gosta de desfilar. "Pareço um sapo na passarela", disse. O humor da atriz só mudou quando lhe perguntaram sobre a filha Valentina, que está morando na Suíça. "Já falei sobre isso no meu artigo [publicado em uma revista feminina]. O assunto está encerrado", disse a atriz, que se levantou e foi embora.


Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert ficam "noivos"
Fernanda Lima contou que ficou noiva de Rodrigo Hilbert. Ao ser questionada quando seria o casório, ela se assustou: "Calma, gente. É só um noivado. Não falamos nada de casamento, mas, se acontecer, vou usar vestido e me casar na igreja. Quero tudo que tenho direito".


Luciana Gimenez é flagrada sem maquiagem
Luciana Gimenez, que já se mudou para o apartamento no Shopping Cidade Jardim, apareceu de chinelo e sem maquiagem em uma lojinha do local, sem imaginar que haveria fotógrafos por ali por causa de um evento de moda. Quando os viu, Luciana implorou para que não fosse fotografada. Depois, cedeu à tentação. "Sou escorpiana, gosto de ficar no meu canto quieta", disse. Sei...

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco

Bom demais...


O “Caldeirão do Huck” deste sábado. No quadro que comemora os 10 anos do programa, Luciano Huck visitou em Natal-RN um garoto que participou da primeira edição da atração. Na nova visita Luciano deparou-se com uma situação inusitada: o rapaz, já casado e com filhos, se envolveu com drogas e estava no fundo do poço. O apresentador global então resolveu levá-lo para tratamento em uma clínica para dependentes, em seguida lhe proporcionou uma nova viagem ao Chile e ainda lhe conseguiu emprego em uma academia de ginástica. O ponto positivo disso tudo foi o depoimento do rapaz. A palavra de uma pessoa que viveu a situação é capaz de motivar muitas outras, que estejam vivendo a mesma situação, e mostrar que existe, sim, luz no fim do túnel para quem teve a infelicidade de se envolver com drogas.

Nem tanto...


Uma feijoada completa, preparada pelo Eduardo Guedes - convidado especial do programa -, se transformou em munição numa guerra sem graça promovida pelos participantes de “O Curral” na Record. Ninguém dos seus bastidores conseguiu experimentar o gosto que tinha. Foi tudo atirado um no outro. Profundamente lamentável. Comida, em hipótese nenhuma, se desperdiça, ainda mais numa brincadeira entre marmanjos. Poderiam muito bem, em vez disso, se preocupar em fazer outra coisa. Cuidar melhor do programa, por exemplo. (por Flávio Ricco)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Debate de hoje medirá o interesse do eleitor


Caberá à Rede Globo, mais uma vez, a responsabilidade de realizar o último debate entre candidatos à Presidência da República. Dilma e Serra estarão frente a frente hoje, logo depois da novela “Passione”, fechando a campanha deste segundo turno.

O simples fato de ser o último tem um significado relevante, mas as perspectivas de apresentar alguma coisa diferente ou reverter tudo o que aconteceu até agora são praticamente nulas. As rédeas das regras atuais simplesmente não permitem. Em nada estimulam ou motivam o telespectador.

Deixando a Globo de lado, porque sempre tem um residual de audiência muito alto - registro de 23 pontos no primeiro turno, na Grande São Paulo -, as médias alcançadas por todos os demais debates revelam nitidamente este desinteresse. A Bandeirantes deu 3 e 4 no primeiro e segundo turnos; Rede TV!, 3 e 4 também; e a Record, 9 em cada.

Os números são praticamente os mesmos. Os índices da Globo na noite de hoje serão importantes também para este comparativo. Saber se o interesse do eleitor cresceu, diminuiu ou simplesmente não se alterou.

Fonte: Flávio Ricco

Taís Araújo é confirmada em novela das 6


A atriz Taís Araújo, que foi protagonista de “Viver a Vida”, acaba de acertar um novo trabalho na Globo. Ela será uma das protagonistas da próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes, escolhida para substituir “Araguaia”. Uma cozinheira por quem o rei, papel de Carmo Dalla Vecchia, vai se apaixonar. A personagem também fará parte de um triângulo amoroso, que irá envolver um cangaceiro.

Trata-se de uma produção de época, que começa na Europa e depois passa a ser ambientada em uma cidade fictícia do sertão nordestino. Já estão confirmados também neste elenco Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele.

Taís, vale informar, não foi chamada para a vaga de Paola Oliveira, que acabou deslocada para “Insensato Coração”. A direção da Globo ainda procura essa atriz, alguém na casa dos 20 e poucos anos. Muitos testes já foram realizados e a palavra final será do diretor Ricardo Waddington.

Fonte: Flávio Ricco

Boni negocia criação de canal de notícias em SP


O diretor de TV José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, famoso por ser um dos criadores do “Padrão Globo de Qualidade”, está em negociações com dois grupos de comunicação para lançar um canal de notícias na capital paulista.

De acordo com informações, Boni está em negociações com os grupos Mix, responsável pela Mix TV e pelo canal de varejo Mega TV, e Abril, que possui concessões de canais em várias cidades do país. Procurado, o diretor confirmou a informação. “São só sondagens ainda”, garante. Já a Mix TV e o Grupo Abril preferiram não comentar o assunto.

Desde que saiu da Globo, em 2001, Boni manifestou a intenção de montar um canal exclusivamente de jornalismo na TV aberta. Com o avanço nas negociações, Boni pretende colocar a emissora no ar já em 2011. “A história do jornalismo é um velho sonho. Mas do ponto de vista de espectro é necessário um parceiro, já que não há mais canais disponíveis em São Paulo e o alcance do cabo é muito pequeno. Continuamos estudando”, diz.

Não é a primeira vez que Boni procura uma parceria em São Paulo para criar seu canal de noticiais. Há alguns anos, o diretor manteve contato com a TV Gazeta, porém a negociação não foi adiante.

Fonte: Na Telinha

Globo prepara especial para Didi Mocó


O especial de fim de ano de Renato Aragão será bem diferente neste ano. A TV Globo prepara um programa em homenagem ao humorista, que comemora em 2010 os 50 anos de seu personagem mais famoso, Didi Mocó.

A atração é produzida sob sigilo pela Globo e nem o próprio comediante sabe os detalhes do programa. O especial será conduzido por uma grande entrevista que Renato está concedendo à apresentadora do “Fantástico”, Patrícia Poeta. “Eu vejo a equipe aqui cochichando, não sei o que estão escondendo de mim, só sei que estou contando a minha história e a do Didi para a Patrícia”, revelou o humorista em entrevista ao jornal O Dia.

A conversa entre os dois será a base para a reconstrução da carreira do comediante. Além disso, a emissora usará depoimentos e imagens de arquivo para finalizar o programa. “O Didi fez parte da vida dos meus pais, da minha e agora faz parte da vida do meu filho. Aqui, ouvindo o Renato, lembro de muitas momentos especiais de ‘Os Trapalhões’”, lembra Patrícia Poeta.

Neste ano, o especial de Renato Aragão será dirigido por Jayme Monjardim e Teresa Lampreia e contará com textos de Gustavo Nogueira e Maurício Arruda.

Fonte: Na Telinha

Claudia Raia e Celulari pertos da reconciliação?


Edson Celulari e Claudia Raia teriam jantado a sós em um restaurante, na Barra da Tijuca, na noite de terça-feira (26), segundo a coluna "Retratos da Vida" do jornal "Extra" desta sexta-feira (29). Amigos do casal garantem que a separação serviu para reaproximá-los.

Os atores foram casados por 17 anos e anunciaram separação em julho de 2010. Recentemente, a atriz afirmou que o momento não é fácil. "É difícil fazer um personagem neste momento, ainda mais de comédia. Não sei de onde tiro forças e humor. Às vezes vou trabalhar arrastada, aí lá me animo", afirmou ao jornal "Folha de S. Paulo".

O fato é que nenhum dos dois, pelo menos aparentemente, demonstrou estar feliz com a separação. Pelo contrário, ambos afirmam que não estão felizes, mas resignados. Nesse caso é bem possível que a reconciliação seja um caminho natural.

Atualmente, Claudia diverte o público na pele da perua Jaqueline Maldonado de "Ti-ti-ti". Já Edson Celulari fez uma participação especial na novela "Araguaia".

"O Conciliador" é acusado de confundir o público


O quadro “O Conciliador”, comandado por Max Gehringer no “Fantástico”, tem sido alvo de críticas. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, algumas entidades afirmam que a atração, que procura resolver pequenos problemas jurídicos antes que eles passem a tramitar na justiça, não tem sido fiel à realidade.

Uma das entidades que contesta o quadro é o Instituto de Medição e Arbitragem do Brasil (IMAB), que também atua em casos de conciliação. Para o presidente do órgão, Adolfo Braga, o programa confunde o telespectador, pois passa a ideia de que apenas um único encontro entre os envolvidos resolve a situação, além de ferir o princípio da imparcialidade. “A intenção é boa, mas parece que tudo se resolve rápido. Na realidade são muitas reuniões até sair um acordo. O pior é o conciliador visitar as partes envolvidas. Isso não existe. Esses encontros podem contaminar o posicionamento da pessoa”, questiona.

Procurada, a Globo afirmou que não recebeu nenhuma reclamação formal do IMAB e que “O Conciliador” conta com a aprovação do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: Na Telinha

Sérgio Mallandro é eliminado com 48% dos votos


Foi por pouco, mas com 48% dos votos do público, Sérgio Mallandro é o quarto peão eliminado de “A Fazenda 3”. “Eles [equipe Ovelha] são falsos e arrogantes. Eu sou de verdade, eles são de mentira. Eu estou tranquilo, cumpri minha missão de divertir o público porque eles eu sei que não acham graça de nada porque eles gostam é da tristeza, não da alegria. Não sei o que vocês mostraram no ar”, desabafou o comediante, que se mostrou abatido com sua saída.

O resultado do reality coincidiu com o resultado da enquete do UOL, que apontou Mallandro como eliminado com 48,11% de um total de 142292 votos. Ainda segundo a enquete, Sergio Abreu obteve 32,70% e Luiza Gottschalk ficou com apenas 19,20%.

Acusado por muitos peões de ser preguiçoso, a participação de Sérgio Mallandro se notabilizou por suas histórias engraçadas e o verdadeiro show que dava quando alimentava os avestruzes. Outra característica marcante do comediante foi sua forma de falar abertamente sobre o jogo. Atitude que foi classificada como “manipulação” principalmente pelos integrantes da equipe Ovelha, que Abreu e Luiza fazem parte.

O comediante foi para a “Roça” por indicação do fazendeiro Carlos Carrasco. Sergio Abreu perdeu a segunda etapa do “Desafio Semanal”. Já Luiza Gottschalk recebeu a maioria dos votos dos peões.

Fonte: UOL TV

Fernando Vanucci causa saia justa


Algumas atitudes de Fernando Vanucci estão dando o que falar na Rede TV!. Na sexta-feira passada, o jornalista atrapalhou o fim da entrevista de Marina Silva a Kennedy Alencar para o programa "É Notícia". Pensando que a gravação havia invadido seu horário no estúdio, Vanucci fez barulho e demonstrou descontentamento. Por causa da interferência, foi necessário regravar parte do final do "É Notícia". No dia anterior, Vanucci chegou em cima da hora e sem condições para gravar a edição noturna do "Rede TV! Esportes". Teve de ser substituído às pressas pelo repórter Fernando Fontana. A Rede TV! afirma que ele não gravou na quinta por motivos médicos.

Fonte: Coluna Zapping

Morango está namorando uma ex-Chiquitita


A ex-BBB Angélica guardou durante meses a identidade da modelo que faria com ela um ensaio sensual - que agora já se sabe que é a ex-Chiquitita, Renata Del Bianco. Mas, na verdade, o que ela escondia era o nome de sua nova namorada.

Renata disse que as duas estão "juntas há alguns meses" e  "se conhecendo melhor".

"Não rotulo nada. Deixei a porta aberta e, os poucos, o amor está nascendo", disse a ex-Chiquititita, que afirma não ser homo nem heterossexual: "Amo o amor independentemente do sexo que tenha".

Em agosto, Angélica desmentiu que estivesse mantendo um romance com a colega de BBB Cacau e revelou que tinha namorada. Renata, no entanto, disse que não sabia se essa namorada era ela. "Ela nunca me chamou assim. Pergunta para ela! Mas me conta depois", brincou.

Procurada pelo EGO, Angélica não desmentiu nem confirmou a informação: "Falo sobre qualquer coisa menos sobre isso". A ex-BBB também voltou a dizer que tem uma namorada, mas não quis confirmar se a eleita é ou não Renata.

"Tenho uma namorada, que amo muito, mas não falo abertamente sobre ela. É um namoro sério, como tudo o que eu faço", afirmou a ex- BBB.

Morango contou ainda que as duas já conversaram sobre a possibilidade de oficializar a união, mas estão deixando as coisas acontecerem. "Sou 100% a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. O Estado tem de reconhecer uma situação que já existe. Quando chegar a hora, vou brigar por isso", garantiu.

Fonte: Site EGO

Deborah Secco: "Surfistinha" mudou minha vida


Depois de nove semanas e meia de cenas de sexo, drogas e relatos picantes na internet a vida de Deborah Secco já não é mais a mesma. Quem garante é a própria atriz ao descrever o período das filmagens de “Bruna Surfistinha”, longa de Marcus Baldini inspirado na história verídica de Raquel Pacheco, a ex-garota de programa famosa por detalhar em blog sua rotina com os clientes.

 “Para todo trabalho que fiz doei um pouco de mim. Mas nunca havia me doado tão intensamente. Mergulhei na preparação, cheguei ao set virgem de qualquer vício de interpretação”, definiu Deborah em entrevista realizada na quinta-feira (28), em Florianópolis. “Nove semanas e meia de ‘Surfistinha’ mudaram minha vida. Fiz coisas que talvez nunca mais faça novamente”.

Nessa lista Deborah não inclui nudez ou sexo – ela beija e acaricia outra atriz, rebola vulgar num balcão de bar, entre outras ousadias no filme. Mas não foram esses os maiores desafios para ela.

“A cena da overdose foi a mais complicada. Nunca usei drogas, não sabia como tornar convincente o momento em que a personagem cheirava cocaína. Pedi orientações para um médico, para que me explicasse os efeitos, as reações que a droga causa”, relembra. “Fazer cena sensual não foi tão difícil. Já fiz outras mulheres sexies e sei como emprestar um pouco da minha sensualidade para que a cena fique realista”.

Deborah também cita as filmagens na região da Cracolândia e as conversas francas que teve com garotas de programa no período de preparação de sua “Surfistinha”. “Ouvi história de mulheres que se prostituem para criar o filho, vi meninas com o olhar já anestesiado pela dor, e também vi outras que encaram apenas como uma escolha. Elas são todas guerreiras, não prejudicam ninguém, só a elas mesmas”, opina.


Cansei de ser sexy

Diferente da maioria dos filmes que abordam a prostituição, Baldini diz que procurou não fazer julgamentos, nem mostrar a trajetória de Bruna como um pesar sem fim. “Toda moeda tem dois lados. A Bruna sofre, paga um preço alto por suas escolhas, mas ela também se diverte, tem seus bons momentos”.

Foram nessas passagens que o diretor inseriu sua experiência na publicidade e nos videoclipes para garantir o dinamismo da história. O filme mostrará Surfistinha dançando em inferninhos ao som de Cansei de Ser Sexy e Groove Armada, ou retocando a tintura do cabelo ouvindo um reggaeton. Tudo isso tendo como cenário lugares como as avenidas Paulista, Augusta, Consolação, entre outros pontos de São Paulo.

“É um filme pop, bem paulistano, que fala com a juventude e tem uma linguagem moderna. Afinal, por mais que a personagem seja controversa em suas escolhas, estamos falando dos dilemas de uma garota de 17 anos da classe média”.

 Baldini sabe que o caminho é arriscado e diz estar preparado para as críticas que possam vir após o lançamento da produção, marcado para fevereiro de 2011. “Sei que alguém pode dizer que o filme faz apologia à prostituição. Mas será uma crítica injusta. Ninguém sairá do cinema com vontade de seguir o caminho da Bruna, isso eu garanto”.

“Não fizemos um documentário sobre a Raquel. O filme é inspirado nos sentimentos dela, em passagens que um dia ela relatou no blog e no livro”, explica, citando a biografia escrita pela ex-garota de programa, "O doce veneno do escorpião" (2007). “Ela acompanhou o processo de perto e foi muito respeitosa: entendeu que o filme é meu olhar sobre a sua trajetória”.

Deborah explica que decidiu conhecer Raquel só depois de ter sua “Bruna pronta”. “Nós passamos o dia juntas, foi muito prazeroso. Enquanto conversávamos, eu ia percebendo que a Bruna que desenvolvi para o filme tinha várias coisas em comum com aquela menina na minha frente”, descreve. “Acho a Raquel de uma coragem sensacional. Ela se assumiu, dividiu com o mundo esse momento que teve na vida. Uma vida aliás que de fácil não tem nada”.

Fonte: globo.com

Notícias rápidas da TV


Galvão Bueno passa por cirurgia
Galvão Bueno, 60 anos, teve alta ontem do hospital Sírio-Libanês. O narrador esportivo se submeteu a uma cirurgia na próstata. Segundo a Globo, tratou-se de um procedimento simples, que já estava agendado. Galvão volta a trabalhar no dia 7, no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.


Justus critica Silvio Santos e cria mal estar no SBT
No momento do intervalo de uma entrevista que concedeu à Marília Gabriela, no "De Frente com Gabi", Roberto Justus criticou duramente a administração de Silvio Santos no SBT. O executivo, que acreditava que os microfones estavam desligados, fez duras críticas à gestão atual e foi ouvido durante todo o tempo pelo sobrinho de Silvio Santos, que não teria gostado do gesto. Com informações da coluna Controle Remoto


Morre Valéria Sffeir
Ex-correspondente da Globo, Valéria Sffeir, 57 anos, morreu ontem vítima de câncer. Seu último trabalho foi como editora da Globo News.  


Joana Machado pode ser rainha da X-9 Paulistana
A ex do jogador Adriano foi convidada para ser a rainha da bateria da X-9 Paulistana no Carnaval de 2011. A agremiação ainda não confirma o convite. Já Joana... "Fui convidada e aceitei. Amanhã vou confirmar com o presidente da escola. Estou muito feliz", disse a loira, que desfilará também na Grande Rio, à coluna.


Hebe tem momento Vanusa na gravação de DVD
Hebe Camargo teve um momento Vanusa anteontem na gravação de seu DVD no Credicard Hall. A loira errou a letra de uma música de Leonardo e outra de Roberto Carlos. Mas ela pode, né? Para variar, a apresentadora soltou pérolas. Ao ver Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, entre os convidados, ela disparou: "Se quiser me contratar, meu contrato vence em dezembro, tá?". Depois da apresentação, Hebe foi com a família e amigos para o restaurante La Tambouille. Sempre animadíssima, a loira ficou um bom tempo por lá e, quando falava qualquer coisa, era aplaudida pelos presentes.


Festa da "VIP" reúne mulheres dos sonhos
A festa das cem mulheres mais sexy da "VIP" no píer Mauá anteontem, no Rio, atraiu uma constelação de ex-BBBs e algumas panicats, claro. O cantor, e agora ator, Felipe Dylon passou por lá e teve uma recaída pela ex, Mariana Fusco. Na saída, questionado se havia reatado com a loira, Dylon respondeu que sim. Já Mariana disse que não. Vai entender...


Rafael Zulu causa frisson por onde passa
O ator Rafael Zulu, que anda tirando o fôlego da personagem de Fernanda Souza em "Ti-ti-ti", também esteve na festa da revista e fez o maior sucesso com as moçoilas. Ele chegou sozinho e saiu do mesmo jeito.


Namorada de Malvino Salvador não tem ciúmes
Sophie Charlotte participou do Fashion Day ontem em São Paulo e disse que não tem ciúmes do namorado, o bonitão Malvino Salvador. "Malvino me passa segurança. Ele é jovem e bonito, né? Sempre deve ter alguém atrás, mas sem marola o mar não tem graça".


Morre nos EUA ator do seriado "Havaí 5-0"
O ator James MacArthur, famoso por interpretar Danny "Danno" Williams no seriado "Havaí 5-0", nos anos 1970, morreu ontem, aos 72 anos. A causa da morte não foi divulgada. O seriado original, produzido pela CBS entre 1968 e 1980, fez enorme sucesso, inclusive no Brasil. Na série, MacArthur contracenava com o personagem principal, Steve McGarrett (Jack Lord). Uma nova versão está sendo exibida pela CBS. (Folha.com)  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco

Bom demais...


No começo da semana, os diretores Wagner Matroni e Cacá Marques realizaram uma reunião para discutir detalhes dos dois programas especiais, um em novembro e outro em dezembro, que a Rede TV! irá realizar em benefício do Hospital do Câncer de Barretos. A ideia, inicialmente, é fazer alguma coisa parecida com o “Criança Esperança”, da Globo, ou “Teleton”, do SBT. Louvável a atitude da Rede TV. Sucesso!

Nem tanto...


Uma mosca pousou em um doce do "Mais Você", da Globo, na quarta, bem na hora que uma participante do programa ia provar a guloseima. Infelizmente, programa ao vivo tem dessas coisas...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nathalia Dill protagonizará nova novela das 6


Recém saída de "Escrito nas Estrelas", onde deu vida à protagonista Viviane, Nathalia Dill emplacará mais um papel principal na próxima novela das seis da Globo.

Nathalia foi escalada para o lugar de Paola Oliveira na substituta de "Araguaia", que será escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid - de "Cama de Gato" e " O Profeta".

A escalação de Nathalia para a trama das seis automaticamente tira a atriz de "Fina Estampa", substituta de "Insensato Coração" e novela de Aguinaldo Silva para qual estava escalada. Adriana Birolli, de "Viver a Vida", ocupou o lugar dela.

Fonte: Revista Quem

Transmissão do "Brasileirão" de 2012, 13 e 14 está em jogo


A direção da Record está fazendo contas. Sobre os direitos do campeonato brasileiro, dos anos 2012, 2013 e 2014, tudo vai sendo levantado - segundo um dos seus diretores, que aqui não será identificado - para apresentar, até o final de novembro, mais tardar, início de dezembro, uma proposta definitiva ao Clube dos 13. Admite-se que é uma operação complicada. São muitos os interesses em jogo, mas o desejo da Record é o de comprar toda a plataforma - como fez com os Pan-Americanos de 2011 – 2015 e os Jogos Olímpicos de Londres - 2012, para depois repassar aos interessados. O pay-per-view, que ela não tem condição de fazer, por exemplo, seria um desses produtos.

Inicialmente o desejo é continuar, na aberta, transmitindo dois jogos por semana, às quartas-feiras, mas no horário das 8 e meia da noite, e aos domingos, normalmente, às quatro da tarde. Na contramão do que foi divulgado até agora, ainda não há um valor a ser oferecido. Este é o grande quebra-cabeças.

Nas últimas horas, a respeito do mesmo assunto, sem que houvesse confirmação de nada, também surgiram comentários de uma negociação triangular com Globo, Band e a entrada do SBT – para transmitir partidas exclusivas às quintas e sábados. Por tudo, uma hipótese remota, que poderia, inclusive, vir a esvaziar o pacote da TV fechada. Mas este é o panorama de tudo.

Fonte: Flávio Ricco

Drica Moraes fala sobre sua doença ao "Fantástico"


A atriz Drica Moraes deu uma entrevista exclusiva para a repórter Renata Ceribelli que vai ao ar neste domingo (31) no "Fantástico".

Drica contou que teve medo de morrer: "Dá medo de morrer, passa tudo pela cabeça", disse. A atriz descobriu que tinha leucemia e passou por um transplante de medula.

Ela chegou a ficar 120 dias no hospital e revelou que a janela era lacrada e não podia tocar nem abraçar ninguém.

Novela

Drica Moraes recebeu um convite do autor Walcyr Carrasco para participar da novela "Dinossauros e Rôbos".

Em seu Twitter oficial, Walcyr comentou que a atriz não poderá fazer o folhetim, pois ainda se recupera da doença. "A Drica não poderá fazer minha novela porque ainda está se recuperando. Mas se Deus quiser fará uma participação especial. Conversei com a Drica recentemente e ela foi um anjo no telefone. Falamos sobre uma participação especial no decorrer da trama. Tomara que dê certo! A Drica Moraes é uma atriz maravilhosa!", disse o novelista.

Fonte: Na Telinha