quinta-feira, 31 de maio de 2012

Programa de Fátima Bernardes já tem nome


Nesta quinta (31), Fátima Bernardes grava o piloto de seu novo programa na Globo.

A gravação acontecerá no Projac e contará com uma plateia de 50 pessoas, formada apenas por funcionários da emissora, sorteados numa promoção. O piloto será completo, com direito a convidados e reportagens.

De acordo com o jornal Extra, a apresentadora entrará no estúdio às 9h30 e só deverá sair ao meio-dia. A intenção é gravar praticamente no mesmo horário e com o mesmo tempo de duração do programa na grade matinal da Globo.

Ainda segundo a publicação, o título provisório da atração é "Programa da Manhã".

Sua equipe contará com nomes como a jornalista Lília Teles, o ator Gregório Duvivier, o humorista Marcos Veras e o músico Branco Mello, do Titãs.

A direção de núcleo é de Guel Arraes e Maurício de Farias. Já o Casseta Cláudio Manoel assume a direção artística.

A estreia está prevista para acontecer em julho.

Fonte: Na Telinha

Record busca reação na dramaturgia


A partir do crescimento do SBT no horário nobre, que foi impulsionado com os altos índices de "Carrossel", a alta cúpula da Record busca uma reação em seu núcleo de dramaturgia.

Segundo a coluna Controle Remoto, o clima está pesado nos bastidores do RecNov, complexo que é sede do núcleo de teledramaturgia, e que novas medidas deverão ser tomadas em breve.

Sabe-se de imediato que a emissora irá criar um comitê de dramaturgia. Acrdita-se que desta forma, com decisões tomadas em consenso, as possibilidades de acerto serão maiores.

Fonte: Na Telinha

Alexandre Frota pode ir para a Band


Até então no SBT, onde atua nos bastidores e na produção de programas, Alexandre Frota poderá se transferir de emissora e migrar para a Band.

Segundo a coluna Canal 1, Frota seria um dos cotados para ocupar o posto de Lobão no casting de "A Liga". Lobão, como se sabe, deixou o jornalístico nestes últimos dias após apenas três meses de temporada.

Ainda não houve confirmação de nenhuma das partes em relação ao caso de Frota. Entretanto, sabe-se que a relação do diretor com o SBT vem se abalando de alguns meses para cá.

Ele, que vinha trabalhando na implantação do "Circo Eletrônico", perdeu espaço para Leonor Correa.

Fonte: Na Telinha

Tufão e Nina devem ficar juntos?


No capítulo de 'Avenida Brasil' da última terça-feira (29), Carminha (Adriana Esteves) flagrou Tufão (Murilo Benício) dando um vestido de presente para Nina (Débora Falabella). A cena é mais um indício de que João Emanuel Carneiro está levando adiante seu plano de fazer com que o ex-jogador e a cozinheira fiquem juntos em algum momento da trama.

Pensando cá com os meus botões, chego à conclusão que nada tem MENOS sentido do que o envolvimento entre estes dois personagens. Nina já declarou para mãe Lucinda (Vera Holtz) que Tufão é como se fosse um pai para ela e, ainda por cima, se diz apaixonada por Jorginho (Cauã Reymond). Também seria bem triste ver uma relação entre pai e filho tão bacana ir por água abaixo.

Mas tudo, de fato, caminha para o envolvimento de Tufão e Nina. O craque do Divino até mudou seu estilo de vestir e está investindo na aparência, a qual havia deixado de lado ao longo dos anos de casamento com Carminha.

É, no mínimo, estranho pensar em Tufão e Nina juntos, mas vamos confiar no autor, que está, desde o primeiro capítulo, brilhando na arte de escrever divinamente!

E você, com quem acha que Nina deve ficar? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Fonte: Yahoo

Lucinda fala do passado de Carminha


Depois de flagrar Lucinda (Vera Holtz) saindo escondida da mansão de Tufão (Murilo Benício), Nina (Débora Falabella) vai tirar satisfações no lixão e pergunta que assunto a mãe de criação tem com Carminha (Adriana Esteves). Irritada, insinua que ela tem um elo com a megera.

“De repente eu chego metendo a mão na sujeira e vou encontrando os podres de todos vocês, um por um”, acusa, contando que a patroa revelou que a visita foi para falar sobre Jorginho (Cauã Reymond). Emparedada, Lucinda dispara: “A Carminha, filha, tem uma história parecida com a sua: ela foi uma criança que sofreu muito também, tenta entender”, afirma, garantindo que não revela as peças do quebra-cabeça para proteger Jorginho e ela mesma.

E agora, qual é o segredo que une Lucinda e Carminha?

Fonte: globo.com

Consulta com vidente deixa Chayene apavorada


O furacão Empreguetes surgiu na vida de Chayene (Cláudia Abreu) e ajudou a afundar ainda mais a carreira da cantora, que já andava de mal a pior. Para dar uma iluminada nos caminhos, a diva do eletroforró apela para os serviços de Madame Kastrup (Lady Francisco), uma das maiores videntes do Brasil.

Ao recebê-la, Laércio (Luiz Henrique Nogueira) pede que ela evite informações mais bombásticas, mas a Madame diz que quanto a isso não pode fazer nada. "Quem fala são as cartas, não eu!", garante ela. Na hora da consulta, Chay ouve o que o baralho da vidente tem a dizer. E as notícias não são nada boas!

"Vejo chegar uma época de grandes turbulências! Na verdade, são três turbulências!", começa Madame Kastrup. Chayene até se empolga com previsões, mas fica apavorada quando a vidente entrega a ela um papel com uma data. "Nessa data, entrou na sua casa alguém que vai querer tirar tudo o que você tem. Uma mulher", adverte Kastrup. Chay olha bem o papel e dá gritos. "Isso foi um dia depois da minha confusão com Penha! Então é ela merma, a trairanha da Rosalba!", diz ela, já temendo as ameaças de Rosário (Leandra Leal).

Fonte: globo.com

‘Conexão Repórter’ desvenda o mundo da moda


“O outro lado da passarela” é o tema do “Conexão Repórter” desta quinta, com apresentação de Roberto Cabrini, no SBT.

Em uma investigação jornalística que durou cinco meses, o programa revela os bastidores do mundo das candidatas a modelo, o lado pouco glamouroso da desejada profissão de tantas jovens brasileiras.

A reportagem mostra as armadilhas perigosas no caminho de candidatas que querem alcançar a fama e o reconhecimento. As pressões desumanas, o tráfico de influência, drogas e propostas indecentes como a de se prostituir em troca de um suposto lugar ao sol.

Com o conhecimento do Ministério Público, uma jornalista do programa se infiltrou nesse meio das agências, empresários e intermediários.

Fonte: Flávio Ricco

Ceará se arrepende de ter deixado a RedeTV!


Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico na Band", contou aos amigos que se arrependeu de ter deixado  a RedeTV!. "Eu era feliz e não sabia", comentou. Desde que foi para a Band. Ceará vem perdendo espaço no humorístico. No domingo passado, conforme publicou o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", Ceará e Alan Rapp, diretor do programa, quase saíram no tapa na frente dos colegas.  Amigos dizem que só resta a Ceará voltar para a RedeTV!. Será que a emissora o aceitaria de volta ou o humorista vai se segurar na Band e fingir que não foi colocado de escanteio? O pior é que Muniz vai se casar com Mirella Santos na sexta. Que climão, hein?

Fonte: Yahoo

Gisele Bündchen recusa convite para Olimpíadas de Londres


Gisele Bündchen recusou o convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para participar do show de encerramento das Olimpíadas de Londres, segundo a coluna “Retratos da Vida”, do site do jornal “Extra”.

A publicação não informou o motivo da recusa, entretanto, afirmou que a übermodel não irá mudar de ideia por dinheiro algum e que nenhuma outra modelo será convidada para substituí-la.

A festa brasileira no encerramento dos jogos olímpicos, que acontece em agosto, não terá a presença de uma das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo, segundo ranking da revista “Vogue”, mas contará com outras estrelas do Brasil, como Marisa Monte e Seu Jorge.

Fonte: Yahoo

'Senna' e outros filmes esportivos serão exibidos em metrôs


A exposição multimídia Universo Esportivo Britânico, parte do 16° Cultura Inglesa Festival, apresenta uma série de filmes que têm como tema central em histórias de superação, retratos de grandes atletas e rivalidades épicas.

Entre estas atrações está Senna, considerado o documentário mais bem produzido sobre o ídolo brasileiro e vencedor, neste ano, de dois BAFTA.

Para quem gosta de futebol, Maldito Futebol Clube é a deliciosa história de um treinador polêmico e vitorioso no futebol inglês e europeu.

Invictus, de Clint Eastwood, é sobre a mítica seleção de rúgbi da África do Sul que venceu a Copa do Mundo e uniu o país em torno do esporte logo após a ascensão de Nelson Mandela ao poder.

Para fechar a pequena mostra esportiva, um clássico das telonas: Carruagens de Fogo, filme vencedor de quatro prêmios Oscar (incluindo melhor filme) que mostra a preparação da equipe britânica de atletismo para os Jogos de 1924.

A exposição fica em cartaz até 30 de junho nos espaços do Projeto Encontros das Estações Paraíso, Corinthians-Itaquera, Luz e São Bento do Metrô. Só se prepare para aguentar o barulho da composição passando a cada 2 a 5 minutos.

Fonte: Yahoo

Gusttavo Lima esnoba convite do Raul Gil


Tempos atrás, a equipe de um cantor sertanejo, em começo de carreira, fez todos os esforços para colocar o artista no “Programa Raul Gil”.

Na oportunidade, a produção, naturalmente a mando de alguém, não aceitou por se tratar de um ilustre desconhecido.

Há um esforço muito grande por parte do pessoal do Raul Gil em conseguir um espaço na agenda do sertanejo Gusttavo Lima. Está complicado.

Tem shows marcados para praticamente todos os dias do mês.

Fonte: Flávio Ricco

Fernando Colunga será pai "independente"


O ator Fernando Colunga, o galã da novela “Maria do Bairro”, decidiu se tornar um pai sem um compromisso com uma mulher.

Com 46 anos o galã das novelas mexicanas quer ter um filho em breve, e para isso, segue os passos de celebridades como Ricky Martin e Elton John.

Assim como os colegas citados acima, comenta-se que Colunga seria homossexual, embora nunca tenha assumido publicamente.

Uma fonte próxima ao artista, disse que ele já contactou a clínica em Los Angeles, onde o cantor Ricky Martin, contratou a mãe de aluguel de seus gêmeos.

E para ser pai nessas condições, Colunga desembolsou cerca de 45.000 dólares.

Com informações do Planeta Vip

Depois de internação, Elton John passa bem


Elton John já se recupera, em casa, após uma infecção respiratória que o deixou internado na semana passada. As informações foram confirmadas pelo companheiro do músico, David Furnish, na terça-feira.

"Obrigado pelos desejos de melhora. Ele está incrivelmente bem e se recuperando." disse ao site da Billboard . John é esperado para participar de um evento em Londres, nesta quarta-feira, para a apresentação de "Billy Elliot: O Musical", que ele escreveu a música.

Depois da internação, Elton John teve que cancelar quatro shows agendados, em Las Vegas. "É uma sensação estranha não ser capaz de realizar os shows da turnê 'Million Dollar Piano' no Colosseum. Eu adoro tocar esse show e eu só vou ser feliz quando voltar para o local, em outubro, para realizar 11 apresentações", disse ao TMZ. Elton acrescentou também: "Tudo que posso dizer para os fãs é: desculpe, eu não posso ficar com vocês".

Fonte: Yahoo

Os atores marcados por um personagem


Lucélia Santos, a Escrava Isaura: Lucélia Santos foi a protagonista de Escrava Isaura aos 19 anos, em 1976, mas desde então é sempre lembrada e reconhecida por causa desta personagem.

Cristiana Oliveira, a Juma: Os anos passam, os papéis interpretados durante a carreira aumentam,mas não tem jeito: Cristiana Oliveira ainda é lembrada como a Juma Marruá de 'Pantanal' (1990).

Marcos Frota, o Tonho da Lua: Em 'Mulheres de Areia', Marcos Frota interpretou Tonho da Lua, personagem não só marcante e inesquecível na trama como também em sua carreira.

Beatriz Segall, a Odete Roitman: O sucesso da novela 'Vale Tudo' (1988) fez com que a personagem Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall, se consagrasse como uma das mais marcantes da dramaturgia brasileira.

André Marques, o Mocotó: foi esse personagem de 'Malhação' que lançou André Marques na TV, nos anos 1990! Em novelas ele não teve mais sucesso, mas como apresentador no 'Video Show' André se deu super bem.

Cacá Carvalho, o Jamanta: O sucesso do personagem Jamanta, de 'Torre de Babel'(1998), foi tanto que ele até retornou em outra novela, 'Belíssima' (2005), com o bordão "Jamanta não morreu".

Ricardo Macchi, o Cigano Igor: Ricardo Macchi teve um único papel de destaque na TV: o inesquecível Cigano Igor, protagonista de 'Explode Coração', novela exibida em 1995. A última vez que esteve em evidência na mídia foi por causa de um comercial, em que aparece ao lado de Dustin Hoffman.

Sérgio Hondjakoff, o Cabeção: Sérgio Hondjakoff interpretou o personagem Cabeção por 6 temporadas em 'Malhação' (de 2000 a 2005), mas desde então não emplacou nenhum papel relevante na televisão.

Mel Lisboa, a Anita: Mel Lisboa foi a protagonista de 'Presença de Anita' em 2001, e desde então não conseguiu se desvencilhar da imagem dessa personagem tão forte.

Sônia Braga, a Gabriela: A atriz já interpretou vários papéis ao longo de sua carreira, mas nunca conseguiu se desvencilhar da imagem de sua personagem mais importante, 'Gabriela' (1975).

Fonte: Yahoo

História dos travestis da Glória invade as telas


Os nomes do elenco de apoio do curta "A inevitável história de Letícia Diniz" chamam a atenção: Shenna Anderson, Shawn, Pollyana Santoriny... O diretor Marcelo Pedreira escolheu como locação a Rua Augusto Severo, na Glória, e, nas filmagens, contou com a participação de travestis que fazem ponto no local. Pedreira começou a frequentar o lugar há oito anos, em busca de entrevistas para o livro em que se baseia o curta, publicado em 2006 e encenado no teatro em 2010, com direção do autor e Rosanne Mulholland no papel-título (foto acima). No filme, Letícia Diniz é interpretada por Michelle Batista, que contracena com Kika Farias, Renato Carrera, Saulo Rodrigues e a transformista Jane di Castro, que impressionou o diretor ao interpretar o "tio" Cristina. Outro destaque foi o menino Leonardo Costa, de 13 anos, que interpreta Letícia na adolescência.

- Toda a equipe do curta, que tem nomes que vieram de "Tropa de elite", como os diretores de fotografia e de arte, trabalhou já de olho no longa que vamos fazer. Assim que finalizar a edição, volto a conversar com a produtora Iafa Britz, que quer transformar o livro num longa e acredita no mercado internacional para isso, porque o assunto desperta muito interesse lá fora - planeja o diretor.

A maioria vai se prostituir na Europa

Pedreira diz que a rotatividade é grande no ponto da Augusto Severo. Os travestis que conheceu ali se mudaram para a Itália, e, por isso, ele recorreu a Bárbara Aires para a produção de elenco. Hoje trabalhando na equipe do programa de TV "Amor e sexo" como consultora comportamental, Bárbara conta que já fez ponto na Glória, quando era profissional do sexo e adotava o nome de Bárbara Ksyvickis (inspirado na apresentadora Angélica).

- Para mim, era muito difícil trabalhar desse jeito, porque, muitas vezes, o cliente quer a mulher fálica, com o pênis ereto por ele. Eu precisava tomar remédio para disfunção eréctil para isso. Deixei de ser profissional do sexo quando comecei um relacionamento sério com um empresário, que durou de 2006 a 2011. Mas continuo em contato com a causa - explica Bárbara, diretora da Astra Rio (Associação das Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro).

Como Bárbara, quase todas as integrantes do elenco não se consideram travestis, mas, sim, "transexuais não operadas".

- A transexual é biologicamente homem, mas se sente mulher. Quando pode, faz cirurgia no nariz, retirada de pomo, deixa o corpo mais feminino. Temos um polo transexualizador no Brasil, em Porto Alegre, Rio, São Paulo e Goiás, mas prefiro a técnica da Tailândia e pretendo me operar lá - conta.

Nem todas querem passar pela cirurgia, algumas pretendem permanecer como transexuais não operadas.

- Eu sintetizei as histórias recorrentes que ouvi de travestis na protagonista do filme: elas não conseguem estudar porque sofrem bullying, são expulsas de casa e empurradas para a prostituição. Letícia vem de Rondônia, inicia-se nesse submundo no Rio, vai para a Europa e tem um final trágico - resume Pedreira.

Autor das peças "Dilúvio em tempos de seca", com direção de Aderbal Freire-Filho e Wagner Moura no elenco, "Clichê", sucesso com Lúcio Mauro Filho, e "45 minutos", com Caco Ciocler, ele planejava trabalhar como cineasta desde 2000, quando era correspondente de um site em Los Angeles. O diretor, que também já foi funcionário do Banco do Brasil e astrólogo, agora, além do longa, espera também pela estreia nos palcos de seu texto "Michael & eu", sobre Michael Jackson. Com direção de Ivan Sugahara, a peça, prevista para agosto, é uma história sobre obsessão.

- Bruno Garcia faz um psicólogo iconoclasta e provocador. Eu me interesso muito pelo submundo.

Fonte: Yahoo

Notícias rápidas da TV


The Voice Brasil
Se existiam dúvidas quanto horário e datas do “The Voice”, na Globo, agora não existem mais. O programa vai estrear em 23 de setembro e terminar no dia 13 de dezembro, com apresentações antes do futebol, por volta das três da tarde. Serão 13 episódios.

'A Fazenda' salva noite da Record
A estreia de "A Fazenda 5" trouxe um pouco mais de tranquilidade para a direção da Record. Anteontem, a atração, que teve 17 pontos na média consolidada do Ibope da Grande São Paulo, ajudou a elevar a audiência de "Máscaras", que registrou 8 pontos e 20% de participação nas TVs ligadas, seu recorde. Na média noturna, das 18h à meia-noite, a emissora do bispo Edir Macedo voltou a empatar com o SBT em segundo, com 8 pontos. Na segunda, havia amargado 5 pontos, pior índice no horário desde outubro de 2005, descontando as vésperas de Natal e de Ano-Novo. O primeiro dia de "A Fazenda" ainda ficou por 28 minutos na liderança.

Novo jornal
A Band bateu o martelo e finalmente definiu os detalhes finais de seu novo jornal de sábado. A emissora paulista confirmou a estreia do noticiário para este próximo sábado (03) e optou pelo nome "Acontece". Márcio Campos, que está cotado para o projeto desde o início, segue confirmado. O "Acontece" irá ao ar das 13h às 14h15 e será responsável por abrir a programação da Band neste dia. A faixa da manhã e da hora do almoço é dedicada à atrações terceirizadas, como programas religiosos.

Valendo
Fátima Bernardes grava hoje um piloto de seu novo programa matutino na Globo. Na equipe, o humorista Marcius Melhem e as jornalistas Lilia Teles e Gabriela Lian, entre outros. Por causa do horário da gravação, das 9h30 às 12h, correu novamente na Globo o rumor de que o "Bem-Estar" iria acabar. A Globo nega.

Debandada
Três produtores do "Programa do Gugu", da Record, deixaram a atração rumo a emissoras concorrentes nos últimos dias. Dois foram para o novo programa de Gilberto Barros, que será lançado em junho, na Rede TV!. O outro migrou para um novo projeto de Leonor Corrêa, ex-diretora de "Eliana", no SBT. A coluna apurou que mais quatro funcionários podem deixar "Gugu" em breve. O dominical vai investir em notícias sobre celebridades para turbinar sua audiência. Os eliminados de "A Fazenda" também devem ir lá.  

Show de Rieu tem bexigas e neve
Oito mil homens e mulheres lotaram o Ginásio Ibirapuera na terça-feira para assistir à apresentação do violinista e maestro holandês André Rieu com sua Johann Strauss Orchestra. No cenário, bastante especial, havia suportes para partituras dourados e flores espalhadas por todo o palco. Ao fundo, um telão intercalou projeções de céus estrelados e construções arquitetônicas antigas. Pouco antes da apresentação de "Nessun Dorma", a famosíssima ária da ópera "Turandot", de Puccini, caiu no ginásio uma neve artificial, feita de plástico. Na execução de "Danúbio Azul", bexigas coloridas desceram do teto. Rieu encerrou a apresentação uma versão de "Ai se Eu te Pego", sucesso internacional de Michel Teló. (UOL)

Wagner Moura rouba a cena
O tributo era à Legião Urbana, mas a noite de terça foi de Wagner Moura. Convidado para se juntar ao guitarrista Dado Villa-Lobos e ao baterista Marcelo Bonfá, no show em homenagem aos 30 anos da banda, o ator não sucumbiu à responsabilidade de assumir o lugar de Renato Russo. "Vou ficar um tempo sem dormir." O show teve 26 músicas, entre elas "Tempo Perdido" e "Será". A segunda apresentação aconteceu ontem, diante de famosos, como Mariana Ximenes e Vladimir Brichta. Um homem foi retirado por seguranças. "É para você, babaca. Aqui não é o seu lugar", afirmou Dado, mostrando o dedo do meio. O sujeito xingou a mãe dele.

Galã
Astro da série "The Vampire Diaries", que chegou a ser exibida no SBT, o ator americano Ian Somerhalder chega hoje a São Paulo para participar da festa de abertura da loja John John na rua Oscar Freire. Desta vez, Zac Efron, garoto-propaganda da marca, não virá ao país. Quando o astro de "High School Musical" esteve na cidade, em fevereiro, um tumulto causado por fãs histéricas na loja do shopping Higienópolis fez com que o ator cancelasse sua participação.

Par
A atriz australiana Miranda Otto, da saga "O Senhor dos Anéis", viverá a poeta americana Elizabeth Bishop no filme "Flores Raras", de Bruno Barreto, e fará par romântico com Glória Pires.

Espelho
Chamou a atenção a barriguinha saliente de Murilo Benício, que foi dar um mergulho na praia da Barra, no Rio. O comentário foi que os quilos extras caíram bem em seu personagem na novela "Avenida Brasil", o ex-jogador de futebol Tufão.

Leilão
Uma carta de Michael Jackson para Lisa Marie Presley foi retirada de um leilão. Nela, Michael relata à então mulher sofrer de insônia, problema que o levou ao vício em remédios.

"Os Miseráveis"
Anne Hathaway canta a música "I Dreamed a Dream", no trailer oficial do filme "Os Miseráveis". A canção fez a fama de Susan Boyle no reality "Britain's Got a Talent".

Romance
Martin Mica engrenou mesmo um romance com Sharon Stone. O modelo argentino, que conheceu a atriz no Brasil, foi visto aos beijos com a loira na praia, em Los Angeles.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Amistoso da seleção muda programação da Globo


Na próxima quarta (30/05) a Rede Globo antecipará a sua programação para exibir o amistoso da Seleção Brasileira, às 21h.

O "Jornal Nacional" e "Avenida Brasil" vão ao ar mais cedo para que os telespectadores possam acompanhar ao vivo a partida.

Confira como fica a grade da emissora:

17:22 - Malhação
17:52 - Amor Eterno Amor
18:43 - Jornal local - 2ª Edição
19:00 - Cheias de Charme
20:00 - Jornal Nacional
20:26 - Avenida Brasil
21:07 - FutebolBrasil x EUA
23:07 - Cinema Especial

Fonte: Rede Globo

Minissérie do SBT apostará em realismo fantástico


Encontrar uma lâmpada mágica, em plena São Paulo de hoje e com um gênio, tal qual o das historinhas de antigamente, capaz de realizar os seus mais incríveis sonhos, pode até parecer uma coisa impossível. Mas não para a imaginação do autor Tiago Santiago.

É este o ponto de partida da minissérie “Ela Tem Um Gênio!”, em 50 capítulos, que ele está escrevendo para o SBT apresentar no segundo semestre ou no começo do ano que vem.

Trata-se da história de uma jovem e, claro, o seu gênio da lâmpada. Com ele, a menina vai “viajar no tempo” e se envolver em várias aventuras no universo das Mil e Uma Noites. A ideia principal é essa mesmo, levar o público a apostar no lúdico e na fantasia. Transportada para esse mundo mágico, a heroína, de repente, se verá em situações com Simbad, o marujo, Ali Babá e os 40 Ladrões, entre outras.

Tiago Santiago impôs ao seu texto um ritmo de comédia para que não ocorram problemas quanto a sua classificação, e, enquanto isso, o SBT procura uma produtora independente para viabilizar o projeto.

Fonte: Flávio Ricco

Patroas e 'empreguetes' no "Mais Você"


O elenco de “Cheias de Charme” invadiu o estúdio do “Mais Você” na manhã desta terça-feira (29), no Projac, zona oeste do Rio. É que as empreguetes e suas patroas gravaram uma participação ao lado da apresentadora Ana Maria Braga e de seu inseparável Louro José.

Na história, as personagens debatem o relacionamento entre patroa e empregada doméstica. Sônia (Alexandra Richter), Lygia (Mallu Gali) e Chayene (Cláudia Abreu) aceitam o desafio e vão, pela primeira vez, comentar em público as ofensas que receberam ao serem expostas no clipe "Vida de Empreguete", interpretado por Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo).

Mas a coisa esquenta e nem mesmo Ana Maria Braga ou Louro José conseguem conter os ânimos. Ao final da gravação, a apresentadora contou ao site oficial de “Cheias de Charme” que se divertiu muito e elogiou as atrizes: "As meninas deram um banho de interpretação, de profissionalismo e como se diz no interior, com um 'bom humor do cão'".

A cena vai ao ar a partir da próxima terça-feira (5).

Fonte: UOL

"Circo Eletrônico" caminha em ritmo lento no SBT


Até então considerado como grande aposta para os sábados deste ano, o "Circo Eletrônico" já não é mais tratado com empolgação pela alta cúpula do SBT.

A produção, até então bastante avançada, passou a caminhar em ritmo mais lento e algumas medidas têm desagradado os humoristas que gravaram para o programa.

Segundo a coluna Controle Remoto, até agora nenhuma contratação foi feita. Além disso, os artistas que participaram dos pilotos ficaram insatisfeitos com o cachê de R$ 300 disponibilizado pela emissora.

Em paralelo a estes problemas, têm-se três quadros já adquiridos da Endemol, produtora de sucessos como o "Big Brother". Mara Maravilha e a funkeira Mulher Moranguinho participaram dos pilotos.

Fonte: Na Telinha

TV à cabo já chega a 23% dos lares brasileiros


Levantamento divulgado pela Aneel (Agência Nacional de Telecomunicações) aponta que quase 14 milhões de domicílios brasileiros possuem serviço de TV por assinatura. De acordo com o órgão, o número representa a participação do serviço em 23,6% das casas do país.

Nos últimos 12 meses finalizados em abril, mais de 3,3 milhões de novos contratos foram estabelecidos, um crescimento de quase 31% em relação ao período anterior.

Segundo a Aneel, a região Sudeste lidera a contratação de TV por assinatura, sendo que 34,3% dos domicílios possuem esse tipo de serviço. O Sul do país aparece em segundo, com 21,9% de participação, seguido pelo Centro-oeste, com 19,8%; Norte, 14,3%; e Nordeste, com 10,3%.

Fonte: Yahoo

Gabriela Rivero se emociona no SBT


A atriz mexicana Gabriela Rivero, a professora Helena da versão original de "Carrossel", aceitou o convite do "Programa do Ratinho" e está no Brasil.

Ontem, ela visitou os estúdios 7 e 8 do CDT da Anhanguera, sede do SBT em Osasco (SP), onde são gravados os capítulos da novela adaptada por Íris Abravanel.

Gabriela Rivero foi surpreendida pela produção, que a levou à sala de aula do terceiro ano da Escola Mundial. Por lá, a atriz mexicana se deparou com toda a turma, e reconheceu os personagens, um por um.

Rivero se emocionou ao reconhecer Maria Joaquina, interpretada por Larissa Manoela no Brasil. Ela disse à atriz mirim que o papel dela é fundamental, pois faz com que as pessoas reconheçam que o racismo é um mal que deve que ser banido.

Gabriela também brincou com Jaime (Nicholas Torres) ao perguntar se ele ainda é lento para o aprendizado. E peguntou a Laura (Aysha Benelli) se ela ainda come muitos “lanchinhos”. E falou a Carmen (Stefany Vaz) que torce pela reconciliação dos pais dela.

O "Programa do Ratinho" registrou tudo e exibirá as imagens nesta terça (29), quando Gabriela Rivero estará no palco e se encontrará com Rosanne Mulholland, a professora Helena brasileira.

Fonte: Na Telinha

Canal Viva irá reprisar temporada 2001 de "Malhação"


O Canal Viva, que é destinado às reprises dos maiores sucessos da programação da Globo, confirmou nesta semana a reprise de "Malhação" 2001 para o final deste ano.

A temporada foi protagonizada por Nanda (Rafaela Mandelli) e Guilherme (Iran Malfitano) e é considerada como uma das melhores pelos fãs do seriado adolescente.

A trilha sonora, marcada pela abertura "Te Levar", da banda Charlie Brown Jr., e o cotidiano do colégio Múltipla Escolha, são alguns dos principais destaques do folhetim.

A temporada 2001 de "Malhação" conta com vários atores renomados. Além dos protagonistas, também estão no elenco Giussepe Oristânio, Lucélia Santos, Paulo Betti, Bianca Castanho, Tato Gabus Mendes, Bia Seidl, Giselle Tigre, Bianca Castanho, entre outros. A direção é de Cláudio Boeckel e Edson Spinello.

"Malhação" de 2001 é um trabalho de Paula Amaral, Andrea Maltarolli, Ricardo Hofstetter e Tiago Santiago.

Fonte: Na Telinha

Globo define título de novo programa de Pedro Bial


A Globo finalmente definiu o título do novo talk-show de Pedro Bial, que tem estreia agendada para este ano ainda.

Segundo a coluna Controle Remoto, a atração do apresentador do "Big Brother Brasil" terá como título "Na Moral".

O "Na Moral" será um programa de debates com convidados e com temas relacionados às questões morais da sociedade.

Já existem equipes trabalhando no projeto e nos detalhes que serão acertados no decorrer das próximas semanas.

Fonte: Na Telinha

"Topa Tudo por Dinheiro" não irá voltar no SBT


Na tarde desta terça (29), surgiu nas redes sociais um boato que dava conta a possível volta do "Topa Tudo por Dinheiro", clássico programa de Silvio Santos, exibido entre 1991 e 2001 no SBT.

Segundo comentários, desta vez a atração não seria comandada por Silvio Santos, mas sim por outros dois ou quatro apresentadores, em um formato mais moderno nas noites de sábado, diferente do que era antigamente.

O NaTelinha apurou a informação e conversou com a assessoria de imprensa do SBT, que negou veementemente qualquer movimentação nesse sentido.

O "Topa Tudo por Dinheiro" não irá voltar.

Fonte: Na Telinha

Tufão confessa que está apaixonado por Nina


Tufão (Murilo Benício) vai revelar nos próximos capítulos de "Avenida Brasil" que está apaixonado por Nina (Débora Falabella).

Em conversa com Leleco (Marcos Caruso), ele faz a revelação: "Eu estou apaixonado pela Nina". O ex-jogador explicará que não sabe como isso aconteceu.

A essa altura da novela, Tufão não vai mais estar morando na mansão do Divino. Ele troca de endereço após saber que Carminha (Adriana Esteves) é a mãe biológica de Jorginho (Cauã Reymond).

Durante o desabafo, o ex-craque do Flamengo conta para o pai que tentou reatar com Monalisa (Heloísa Péssire), mas que a cabeleireira não aceitou. Ele ainda diz que Mona afirmou que vem notando um brilho especial no seu olhar , típico de quem está apaixonado.

Tufão vai se dar conta de que realmente está gostando de Nina após ver a briga entre Carminha e Monalisa.  As duas vão armar o maior barraco após a vilã flagrar o marido transando com a cabeleireira.

Após ouvir atentamente o desabafo, Leleco vai incentivar o filho a ir atrás de sua felicidade: "Até onde você está disposto a ir? Você não pretende falar nada pra Nina? Você já deu o primeiro passo. Agora segue em frente e não volta pra trás".

Fonte: Na Telinha

Silas troca Monalisa por Olenka


Nos próximos capítulos de 'Avenida Brasil', Monalisa (Heloísa Périssé) vai descobrir que Silas (Ailton Graça) inventou uma doença terminal para levá-la para o altar. Mas se engana quem pensa que o mentiroso ficará na pior. Olenka (Fabiula Nascimento) não se conformará com o fato de a amiga deixar o marido apaixonado e ficará com ele.

Inconformada com a situação e tristeza de Silas, a melhor amiga de Monalisa vai ficar cada vez mais próxima de seu ex, até que, em um momento de carência, os dois se beijarão. Mas isso só vai acontecer depois que o pai de Darkson (José Loreto) souber que seu grande amor voltou a sair com Tufão (Murilo Benício).

O pior de tudo é que Suelen (Ísis Valverde) vai flagrar o beijo e sabe-se lá o que a periguete fará com esta informação. Os dois, por sua vez, prometerão um ao outro que isso nunca mais irá se repetir.

Será?

Fonte: Yahoo

Rodrigo conta a verdade para Zé e Carmem


Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) cerca Valéria (Andréia Horta) e a obriga a contar a verdade sobre a paternidade do filho que ela está esperando. Ao confirmar suas suspeitas de que o filho não é seu, Rodrigo informa que Valéria vai ter que falar para Zé (Pedro Paulo Rangel) e Carmem (Vera Mancini) e que o noivado entre eles está desfeito.

Como a jovem não vai revelar seu segredo, Rodrigo toma uma atitude e conversa com os pais dela. Ele explica que Valéria está grávida de outro homem e que por isso não vai se casar com ela. Mesmo chocados, Carmem e Zé, conhecem muito bem a filha que têm, sabem que Rodrigo não está mentindo só para fugir do casamento. As suspeitas de quem é o verdadeiro pai dessa se criança, agora se voltam para Josué (Raphael Viana), que sempre foi apaixonado por Valéria. Profundamente envergonhados com mais uma armação da filha, Zé e Carmem não querem mais ficar na mansão e se mudam imediatamente de lá para o Edifício São Jorge, onde passam a viver.

Fonte: Rede Globo

Roteirista Vitor Oliveira revela os degraus do sonho


Por: André Luís Cia

Em 2010, ele conseguiu alcançar o sonho de muitos que desejam entrar para o restrito e disputado mercado da dramaturgia: cursar a Oficina de Autores da TV Globo- sonho de 10 entre 10 aspirantes a roteirista. Hoje, aos 34 anos e já com uma novela de sucesso no currículo, a releitura do “O Astro”, o carioca Vitor de Oliveira é uma das novas promessas e apostas nesta renovação de autores que têm acontecido nos últimos anos na teledramaturgia brasileira. Mas, antes de alcançar esse posto, Vitor batalhou em outras profissões: foi funcionário público e deu aulas numa faculdade de Letras. “Na verdade, sempre tive essa vontade, mas não imaginava que isso fosse acontecer, pois venho de família classe média baixa e fui criado no interior na cidade de Petrópolis. A Rede Globo de Televisão sempre foi um sonho muito distante”, confessa.

Ele conta que o caminho para chegar até lá foi de muito trabalho, estudo, persistência e dedicação e que as coisas só aconteceram depois dele ter participado de um curso de roteiro de seriados, ministrado pelo roteirista da Grande Família, Max Mallmann, que foi o responsável pela sua indicação à oficina, na qual ele venceu mais de 500 candidatos durante a seleção. Nesta entrevista exclusiva ao grupo Teledramaturgia com Alcides Nogueira, Vitor fala dentre outras coisas, sobre os seus ídolos na profissão, sonhos e, principalmente sobre a importância do trabalho de um colaborador. “Cada um cria seu próprio caminho na profissão”.

Como e quando você descobriu sua vocação para escrever?
Não teve um momento específico. Sempre fui noveleiro. Como sou filho único, a televisão era minha babá eletrônica e, desde que me entendo por gente, escrevia novelinhas em meus cadernos baseadas nas novelas a que assistia e colocava minha família e meus amigos como os personagens.

Você se inspira(ou) no trabalho de alguém no início da sua carreira? Quem são seus ídolos?
Claro! O próprio Tide (Alcides Nogueira) é e sempre será uma grande inspiração pra mim. Além dele, sou totalmente aficcionado pelas novelas e pelo estilo de Gilberto Braga. Quando crescer quero ser igual a esses dois.

O colaborador, muitas vezes, não tem o mesmo reconhecimento dado ao titular. Até que ponto o colaborador tem importância numa obra?
O bom colaborador precisa ter em mente que, como o próprio nome sugere, está colaborando, está ajudando a contar uma história criada por outra pessoa. Claro que temos nosso estilo pessoal e muitas vezes somos escolhidos pra trabalhar com determinado autor graças à afinidade de estilos, mas a ideia é tentar se manter o mais fiel possível ao estilo do autor titular, que foi quem concebeu a obra. O objetivo principal é "ATENDER A ENCOMENDA" dada pelo autor e isso implica em cumprir religiosamente o prazo de entrega das cenas e seguir o que manda a escaleta, ou seja, somar na equipe, facilitando o trabalho do autor e não o contrário.
Quanto à questão da importância, claro que o maior reconhecimento TEM que ser dado para o autor titular, afinal a história é dele e isso faz parte da hierarquia natural da profissão. Mas devo dizer que Tide e Geraldo foram generosíssimos comigo e com Tarcísio em "O astro", sempre valorizando e dando crédito ao nosso trabalho. Enfim, o bom colaborador não deve perder de vista a expressão "ATENDER A ENCOMENDA". Isso é praticamente um mantra pra nós...rs!

Como você tornou-se um colaborador e quais as dicas que você dá para quem deseja seguir o mesmo caminho? Como é a rotina de um colaborador?
Me tornei colaborador quando fui um dos selecionados para fazer parte da Oficina de Autores da Globo em 2010 e fui um dos contratados. Falando assim, parece fácil, mas foi um longo caminho até chegar lá. É preciso ler muito, tanto textos teóricos, quanto roteiros de toda a natureza, fazer o máximo de cursos que puder fazer, conhecer pessoas (contatos são importantíssimos) e já ir construindo um nome para ter visibilidade, o que implica em, antes de se aventurar na TV, escrever peças ou curtas ou até mesmo vídeos para internet, livros, etc., ou seja, dizer para o mundo: EU EXISTO! (risos). No meu caso, o blog me deu muita visibilidade, mas cada um cria o seu caminho.

Fale um pouco sobre o surgimento do blog e, agora, do livro?
O blog surgiu de maneira super despretensiosa. Como mantinha um blog de cinema, sentia falta de também falar sobre minha outra paixão: a teledramaturgia. Criei o blog pensando que só seria acessado por pessoas conhecidas e noveleiros de carteirinha, mas aos poucos foi ganhando cada vez mais público e mais prestígio. Uma loucura! O Tide não gosta que eu fale, mas tb devo muito isso a ele, que foi meu primeiro entrevistado, o que deu o selo de qualidade ao blog. O convite do livro surgiu do meu amigo Rodrigo, com quem me formei na faculdade e que estava criando sua própria editora. Ele achou bacana a ideia de selecionar os melhores textos do blog e eternizá-los em um livro. Em suma, o melão só me deu alegrias, tanto o blog quanto o livro.

O Astro foi sua primeira experiência na TV numa obra que fez sucesso no passado. Como foi para você trabalhar nesta releitura da trama?
Não poderia desejar estreia melhor! Imagina, em meu primeiro trabalho, revisitar a obra de ninguém menos que Janete Clair, ser o colaborador desse pessoa fantástica que é o Tide. Geraldo tb é um gentleman e Tarcisio um companheiro de trabalho incrível. Foi só alegria desde o início. Além disso, você pode imaginar minha emoção ao assistir na TV falas criadas por mim sendo ditas por pessoas como Regina Duarte, Rosamaria Murtinho e tantas outras pessoas que sempre povoavam meu imaginário. Enfim, poderia desejar mais?

É claro que todo dramaturgo que trabalha como colaborador sonha um dia em escrever suas próprias obras. Você tem projetos nesta área? Como você vê a renovação no mercado, já que cada vez mais tem surgido novas apostas na TV.
Sim, tenho projetos e espero um dia também escrever minhas próprias obras, mas não quero queimar etapas. Sei que minha carreira está no início e preciso pegar o máximo de experiência que puder como colaborador, aprendendo cada vez mais com os grandes mestres, para quando chegar a hora de meu voo solo, que ele não seja turbulento. Vejo a renovação como algo muito positivo, pois tudo é muito pensado e sempre quando algum autor novo estreia, tem a supervisão de um autor experiente. Acho muito bom, pois revitaliza a dá fôlego ao gênero. É sempre muito boa a troca entre gerações. Aprendemos muito com os mestres, mas também temos muito a oferecer.

TV, Cinema e Teatro são mídias completamente diferentes, mas que lidam com a ficção. Qual a diferença ou marca que você acha que deve ser imprimida à cada uma delas?
Acho que cinema é mais imagem. O espectador é muito mais atento e a história quase sempre depende da concepção do diretor. Teatro e televisão são muito mais verbais, sendo que, no teatro, depende muito mais do ator. Tanto em cinema quanto em teatro, o espectador sai de sua casa e paga pra ver aquilo que ele deseja. Já em televisão, o autor precisa ter em mente que está entrando na casa das pessoas e a história precisa agradar tanto ao adolescente de São Paulo quanto à dona de casa de Roraima. As pessoas tendem a dizer que é muito mais fácil escrever pra televisão, mas é um baita desafio, pois ao contrário de cinema e teatro, a TV compete com tudo à sua volta: o jantar que precisa ser feito, o computador que está ligado, alguém que chega, alguém que sai... O autor tem que ser muito fera pra driblar todos esses ruídos e prender a atenção do telespectador.