sábado, 24 de novembro de 2018

"Segundo Sol" chega ao fim atrás das antecessoras


Segundo Sol chegou ao fim na última sexta-feira (9) sem bater seu recorde de audiência.

Exibido das 21h28 às 23h13, o último capítulo registrou 40,8 pontos de média. Sua máxima aconteceu na última terça (6): 41,8.

Em termos de comparação, sua antecessora na faixa das 21h, "O Outro Lado do Paraíso", encerrou sua trajetória no dia 11 de maio com 48 pontos de média. Antes, "A Força do Querer" terminou melhor ainda, com 50 pontos no dia 20 de outubro do ano passado.

Já "A Lei do Amor" se despediu no dia 31 de março de 2017 abaixo da história de Beto Falcão (Emílio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli), com 38.

Por outro lado, "Segundo Sol" teve recorde na média de sua última semana. Entre os dias 5 e 10 de novembro, a novela de João Emanuel Carneiro obteve 38 pontos e 52% de participação.

Já na média geral, de 14 de maio a 10 de novembro, a trama fechou com 33,4 pontos, bem atrás de "O Outro Lado do Paraíso" (38,2) e também de "A Força do Querer" (35,7), mas melhor que "A Lei do Amor" (27,2).

Repercussão - Nas redes sociais, o final de #SegundoSol gerou um crescimento de 86% em relação ao capítulo anterior. No Twitter, diversos Moments foram criados e a tag oficial da trama foi ativada por cinco horas nos TTs Mundo.

Confira os principais temas que alcançaram os trending topics:

#SegundoSol - 5 horas nos TTs Mundo e 12 horas nos TTs Brasil
Chay Suede - 2 horas nos TTs Mundo e 10 horas nos TTs Brasil
Laureta - 1 hora nos TTs Mundo e 1 hora nos TTs Brasil
#SegundoSolFinal - 1 hora nos TTs Mundo e 1 hora nos TTs Brasil
Ícaro - 1 hora nos TTs Mundo e 1 hora nos TTs Brasil
GIOVANNA OBRIGADA PELA LUZIA - 1 hora nos TTs Mundo e 4 horas nos TTs Brasil
Roberval - 1 hora nos TTs Mundo e 1 hora nos TTs Brasil
FOI NO PELÔ - 4 horas nos TTs Brasil
FIM - 2 horas nos TTs Brasil

Fonte: Na Telinha

Taís Araújo confirma que estará em "Tróia"


Mesmo com uma indefinição sobre a sua realização, a novela "Tróia", produção da Globo prevista para a faixa das 21 horas em 2019, segue com atores reservados para ela.

É o caso, por exemplo, de Taís Araújo, que atualmente está apresentado o programa "Popstar", competição musical entre artistas, exibida nos domingos à tarde pela Globo com relativo sucesso.

Em entrevista exibida no programa "TV Fama" na noite desta quarta-feira (14), Taís confirmou que segue escalada para o folhetim de Manuela Dias, que deve ser a substituta de "Dias Felizes", trama de Walcyr Carrasco que vai entrar no lugar de "O Sétimo Guardião", recém estrada novela de Aguinaldo Silva.

"Eu estou escalada para Troia, em 2019. O roteiro é da Manuela Dias e estreia novembro do ano que vem", disse Taíss. Se nada mudar, será a volta dela para as novelas após cinco anos.

O último folhetim de Taís foi a novela "Geração Brasil", de 2014, que teve baixos índices de audiência. Desde então, ela fazia juntamente com Lázaro Ramos, seu marido, a série "Mister Brow".

Vale lembrar que "Tróia" ainda não está 100% definida no horário das 21 horas. Recentemente, o colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, afirmou que a trama corre riscos de ser passada para outra faixa.

A avaliação da Globo é de que o texto de Manuela Dias é muito sofisticado e impopular para a principal faixa das 21 horas. Com isso, ela pode ser deslocada para outros horários mais tardios, como das 23h.

Fonte: Na Telinha

Bianca Bin deixa novela de Walcyr Carrasco


Não vai ter climão nos bastidores de Dias Felizes, próxima novela das nove da Globo. A emissora desistiu de escalar Bianca Bin, atual namorada de Sérgio Guizé, na mesma produção em que trabalhará Nathalia Dill, ex do ator. Bianca, a Clara de O Outro Lado do Paraíso, não fará mais parte do elenco da nova trama de Walcyr Carrasco. Em seu lugar, entrará Agatha Moreira, que terá a oportunidade de interpretar sua primeira grande vilã no horário mais nobre da TV.

Nos bastidores da Globo, há duas versões extraoficiais para a troca de atrizes. A primeira seria evitar um eventual mal-estar entre Bianca e Nathalia. Na segunda, Bianca teria pedido para gravar somente dois dias por semana, o que seria pouco para uma personagem tão importante.

A história oficial é mais simples (e mais crível). Bianca deixou Dias Felizes (nome ainda provisório) porque se pensou em alguém com perfil mais adequado para a personagem. Além disso, Agatha, com 26 anos, convence mais como filha de Juliana Paes, 39, do que Bianca, 28.

Guizé e Nathalia, que começaram a namorar em 2015, durante Alto Astral (2014), vão trabalhar no mesmo núcleo. Eles terminaram a relação no início do ano passado. O ator só assumiu o romance com Bianca após o fim de O Outro Lado do Paraíso. Na novela, ela era a mocinha que sofria nas mãos do marido, interpretado por Guizé,
e depois iniciava uma jornada de vingança.

Além de Agatha Moreira, que até dois meses atrás estava no ar como uma ingênua romântica em Orgulho e Paixão, Dias Felizes terá o reforço de outro ator com apelo entre o público jovem: Caio Castro. Ele interpretará um boxeador, namorado da personagem de Nathalia Dill.

Paolla Oliveira, Reynaldo Gianecchini, Monica Iozzi e Vera Holtz também estarão na novela de Carrasco.


Fura-fila - Com Dias Felizes, Walcyr Carrasco vai furar novamente a fila de autores da Globo. Após O Sétimo Guardião, a emissora planejava exibir Troia, da estreante Manuela Dias, que ficou para depois. Em 2016, Carrasco passou na frente da escala de autores das 18h com Eta Mundo Bom!. Um ano depois, voltou a emplacar uma novela de última hora às 21h: O Outro Lado do Paraíso.

O prestígio tem uma razão: Carrasco é o autor de novelas mais bem-sucedido atualmente na Globo. Tem completo domínio do gênero e é capaz de contornar ou evitar crises de audiência com intervenções rápidas.

A nova novela será a primeira de Carrasco no horário mais nobre da emissora sem a direção de Mauro Mendonça Filho, com quem formou uma parceria de sucesso rompida após as críticas a O Outro Lado do Paraíso.

Juntos, Carrasco e Mendonça foram responsáveis pelos maiores sucessos das 21h e das 23h desde Avenida Brasil (2012). Eles compartilharam o comando de Gabriela (2012) e Verdades Secretas (2015), novelas das onze, e de Amor à Vida (2013) e O Outro Lado do Paraíso, no horário mais nobre.

O Outro Lado do Paraíso foi a novela mais vista desde Avenida Brasil. Teve média final de 38,6 pontos, apenas dois décimos a menos do que as reviravoltas de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) seis anos antes. Eta Mundo Bom! é o maior ibope das 18h nesta década.

Dias Felizes terá a direção artística de Amora Mautner.

Fonte: Notícias da TV

Letícia Sabatella volta às novelas em "Órfãos da Terra"


Depois de integrar o elenco de "Tempo de Amar", Letícia Sabatella volta às novelas em "Órfãos da Terra", prevista para março de 2019. A informação é do jornal O Globo desta terça-feira (13).

Na história, Letícia será uma das mulheres de um sheik. Danton Mello será um delegado.

A trama contará a históra de famílias de refugiados, e terá como cenários principais os países da Síria, Líbano e Grécia.

O elenco, além destes conta ainda com Herson Capri, Júlia Dalavia, Eliane Giardini, Paulo Betti, Nicette Bruno, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch, José de Abreu, Paula Burlamarqui e Camila Pitanga.

Fonte: Na Telinha

Keulla e Vivian deixam o "Vídeo Show"; Joca volta


A Globo está promovendo novas mudanças no Vídeo Show, que passarão a valer já a partir da próxima segunda-feira (19).

Fernanda Keulla e Vivian Amorim, que estrearam em julho e atualmente vinham se revezando no estúdio, deixam o programa.

A partir de janeiro, elas serão repórteres do "Big Brother Brasil 19", função que ocuparam na última edição do reality.

Assim, Joaquim Lopes foi chamado de volta para assumir a apresentação do "Vídeo Show" ao lado de Sophia Abrahão e Ana Clara.

Reformulações - Essa será mais uma das várias reformulações pelas quais o "Vídeo Show" já passou ao longo de seus 35 anos.

O atual formato, inclusive, também teve alterações ao longo dos últimos meses, na briga pela audiência com a Record TV.

Em agosto, a Globo anunciou três reforços para o programa: Márvio Lúcio, o Carioca, Maurício Meirelles e Matheus Mazzafera, trazendo humor e entrevistas no estilo do YouTube.

As próprias Fernanda Keulla e Vivian Amorim também já tinham perdido espaço, se revezando na apresentação com atores convidados.

Fonte: Na Telinha

"Tá Brincando" é o novo programa de Otaviano Costa


Fora da televisão desde julho, quando deixou o Vídeo Show para ganhar um novo programa na Globo, Otaviano Costa já tem tudo definido para voltar.

Ele apresentará o "Tá Brincando", que tem estreia marcada para janeiro, ocupando as tardes de sábado. No próximo dia 21, o programa será apresentado para a imprensa, nos Estúdios Globo.

Com direção geral de Adriano Ricco e roteiro final de Raquel Affonso, a atração propõe uma interação entre gerações através de jogos, desafios, quadros e histórias emocionantes.

No palco, Otaviano Costa vai comandar um game em que dois jovens entre 20 e 35 anos aceitam encarar três desafios contra um "Super Time": cinco pessoas com idades a partir de 60 anos, que são experts em suas áreas de atuação – ciclismo, futebol, música, entre outras atividades.

As competições vão de provas físicas a testes de conhecimento sobre assuntos variados, como TV e música, por exemplo. A cada prova vencida, a dupla de desafiantes ganha R$ 5 mil. Podendo, portanto, levar um prêmio total de até R$ 15 mil ao final de cada episódio.

Além do game, o "Tá Brincando" abre espaço para um show de talentos e recebe atrações nacionais e internacionais, de todas as idades. Por meio de quadros e histórias de vida, o programa também dá a oportunidade de pessoas reviverem momentos especiais do passado, em homenagens surpresas conduzidas por Otaviano, que também entra na brincadeira ao ser desafiado a encarar aventuras ao lado de convidados que levam a vida aparentemente de forma pacata, mas que têm como hobby atividades impressionantes.

Fonte: Na Telinha

Glenda Kozlowski será transferida para o SporTV


Glenda Kozlowski está prestes a voltar às telinhas, mas agora no canal pago SporTV. Em 2019, a apresentadora terá um desafio novo em sua carreira.

Segundo o jornal “O Globo”, a famosa comandará o “Tá Na Área” ao lado de Fred Ring, substituindo Bárbara Coelho.

A jornalista, vale lembrar, está reservada para o “Esporte Espetacular”, da Globo, como parceira de Felipe Andreoli.

Fernanda Gentil, que está no dominical, será transferida do Esporte para a área de Entretenimento do canal.

Fonte: MSN

André Luiz Azevedo é demitido após 37 anos na Globo


O repórter André Luiz Azevedo foi demitido pela Globo após 37 anos na emissora, segundo informações do site NaTelinha. O alto salário e a falta de função depois que voltou de Portugal, onde foi correspondente internacional até 2015, teriam sido os motivos.

Uma fonte do site disse que o corte está relacionado à ideia de dispensar repórteres com muitos anos de casa e contratar outros mais jovens, com vencimentos mais baixos.

Na última quarta-feira (7), a Globo também desligou a jornalista Izabella Camargo logo depois dela voltar de licença-médica.

Fonte: MSN

Família desiste de vender afiliada da Globo em Goiás


O Grupo Jaime Câmara anunciou internamente na última segunda-feira (12) que desistiu de vender a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, além de outros veículos do conglomerado de comunicação.

Segundo a imprensa apurou, os acionistas foram informados da desistência em uma reunião com o CEO do grupo, Breno Machado.

O motivo não foi deixado claro para os executivos, mas fontes da reportagem relataram que o Grupo Zahran, originário do Mato Grosso e que comanda a afiliada Globo deste estado, deixou de dar garantias de que continuaria com todos os negócios que seriam adquiridos.

Isso incomodou a família Câmara, que tem muito apreço, por exemplo, pelo jornal impresso. Com a desistência, houve uma promessa de reinvestimento na TV, com o destravamento de dinheiro para novidades no jornalismo da casa.

A desistência da venda foi celebrada pelos funcionários da TV Anhanguera. O negócio, que já era visto como certo, estava atormentando muitos profissionais por conta da possibilidade de demissões.

Agora, acredita-se, haverá mais tranquilidade para trabalhar por parte de todos. A partir do início do ano, a família prometeu fazer algumas mudanças e investimentos e a gerir ainda melhor o negócio.

A Globo também pressionava por uma definição da questão, pois a situação da rede no estado em termos de Ibope não é nada boa e, se o novo dono realmente comprasse, haveria muito trabalho a se fazer.

As negociações e notícias de venda ocorriam há pelo menos 10 meses, desde o final do ano passado. O projeto do Grupo Zahran era fazer uma grande rede de TV no Centro-Oeste, unindo as emissoras do MT e MS com a de Goiás.

Vale lembrar que é em Goiânia que a Globo tem seu pior desempenho em audiência no país. Sua média-dia é na casa dos 10 pontos. Ainda é líder, mas sofre com a concorrência da TV Serra Dourada/SBT e da Record TV Goiás.

Um exemplo pode ser visto na atual novela das 18h, "Espelho da Vida". Em alguns dias, a trama chega a perder para a versão de Goiás do "Cidade Alerta", que é líder de audiência com Ibope na casa dos 15 pontos, e para a reprise de "Carrossel", entregando para o jornal local em terceiro lugar em algumas ocasiões.

Fonte: Na Telinha

Susana Vieira revela luta contra a leucemia


Susana Vieira está com leucemia. A informação foi divulgada pelo jornalista Leo Dias no programa "Fofocalizando" desta segunda-feira (12) e confirmada pela assessoria de imprensa da atriz.

Ela luta contra esse tipo de câncer há cerca de três anos, e a doença está controlada.

Aos 76 anos, Susana vinha tratando a leucemia em sigilo e a revelação partiu dela mesma, durante gravação da "Pizza do Faustão" no último sábado (10). Sua exibição acontecerá no "Domingão" em janeiro, durante as férias do apresentador e sua equipe.

Nesse tempo de tratamento, houve sessões de quimioterapia e a atriz não teve queda de cabelo. Também manteve-se disposta e por isso seguiu com sua agenda normalmente, atuando na supersérie "Os Dias Eram Assim" e até apresentando o "Vídeo Show", por exemplo.

"Não existe nenhuma restrição", garantiu a assessoria de Susana Vieira.

Fonte: Na Telinha

Lenda dos quadrinhos, Stan Lee morre aos 95 anos


Considerado uma das maiores lendas dos quadrinhos, criador de grande parte dos personagens da Marvel, Stan Lee morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos.

A informação foi confirmada pela filha do roteirista. "Meu pai amou todos os seus fãs. Ele foi grande, um homem decente", disse Joan Celia Lee ao TMZ.

Segundo o site americano, Stan Lee passou mal em sua casa em Hollywood e foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu. O veterano sofria de pneumonia e problemas nos olhos.

Stan Lee revolucionou o mundo dos quadrinhos e criou super-heróis para a Marvel que são populares até os dias de hoje, como Homem-Aranha, Hulk, Pantera Negra e Quarteto Fantástico.

Neste ano, já havia sido internado por falta de ar e vinha se envolvendo em escândalos supostamente causados por seus agentes, com denúncias de abuso sexual, sumiço de dinheiro e a decisão de processar uma empresa que ajudou a fundar.

Fonte: Na Telinha

O que esperar de Lilia Cabral em ‘O Sétimo Guardião’


Lilia Cabral é a personificação da maldade na pele de Valentina em “O sétimo guardião”. Incapaz de amar o filho, Gabriel (Bruno Galiasso), e capaz de matar, a vilã da novela das nove promete ser um marco na carreira da atriz de 61 anos, que se reencontra com a obra de Aguinaldo Silva, autor com quem trabalhou anteriormente em tramas como “Tieta” (1989), “Pedra sobre pedra” (1992), “Fina estampa” (2011) e “Império” (2014). “Valentina é uma grande personagem, e eu vou fazer tudo para que ela seja bem defendida”, anuncia a atriz.

Como você descreveria Valentina, a principal vilã de “O sétimo guardião”?
Valentina é uma mulher amargurada, que já nasceu má, mas só descobriu esse traço da sua personalidade quando foi abandonada no altar. Ela enriqueceu, ficou empoderada e percebeu que poderia tomar as atitudes que quisesse, até mesmo mandar matar alguém. Valentina não tem nenhum lado de afeto. Ela inclusive não gosta do próprio filho, Gabriel (Bruno Gagliasso). Definitivamente, ela não é uma pessoa do bem. E, infelizmente, no mundo, tem muita gente dissimulada como Valentina.

O fato de ter sido abandonada no altar por Egídio (Antonio Calloni) foi definitivo para que Valentina se revelasse tão perversa?
Não. Quantas são abandonadas ou quantas tragédias podem acontecer com uma menina nova e nem por isso a pessoa se transforma em alguém intragável!? Eu não acredito que ela tenha virado má. Ela sempre foi má.

Valentina sai de São Paulo e volta para sua cidade natal, Serro Azul, para se vingar. O que você pensa disso?
Vingança é uma perda de tempo. Temos que nos apegar a coisas que valham a pena. As outras, temos que deixar para trás.

Fora da ficção, é possível uma mãe não amar o próprio filho?
Possível é, mas, graças a Deus, eu, particularmente, não conheço nenhuma mãe assim.

Você se inspirou em alguma outra vilã para construir Valentina?
Ela é minha (risos). Gosto de fazer esse lado dissimulado que Valentina tem. Amo fazer as pessoas chorarem comigo e, em cinco minutos, perceberem que não é nada daquilo.

As vilãs do autor Aguinaldo Silva costumam ter alguns bordões e um toque de humor. Valentina foge à regra?
Eu não gosto de bordão, e ele não me deu bordão algum. Valentina fala algumas coisas divertidas, até pode repeti-las, mas isso não significa que sejam bordões. Desde que interpretei Amorzinho (“Tieta”, em 1989), que vivia falando “Ciniiiiira”, eu me irritei com esse recurso.


O realismo fantástico, de volta às novelas de Aguinaldo Silva em “O sétimo guardião”, estava fazendo falta na televisão?
Com certeza. Tem uma geração que não conhece o que é esse realismo mágico. E é muito importante conhecer, porque faz parte da história da dramaturgia brasileira. Essas pessoas vão ver como é bom se desligar um pouco da realidade e começar a assistir a uma novela como se estivesse lendo um livro.

Como se sente ao ter seu trabalho reconhecido pelo público e pela crítica num país em que a arte é pouco valorizada?
Quando decidi ser atriz, sabia que o caminho a trilhar seria difícil, mas nunca desisti. Então, saber que eu posso sobreviver da arte me deixa feliz. O fato de as pessoas enxergarem nossa imagem e pensar que aquilo vai ser sucesso porque estamos lá é de grande responsabilidade, e dá um medo insuportável pelo estigma..

A nova novela das nove tem uma fonte rejuvenescedora. Você tem essa preocupação de não envelhecer?
Eu não tenho interferência cirúrgica e nunca coloquei botox. Tenho, sim, uma genética muito boa que é familiar, e isso ajuda bastante. Não adianta eu querer ser mais nova ou até mentir a minha idade, porque algum amigo vai saber. Tenho 61 anos e faço aquelas coisas normais de mulher. Sou vaidosa, não gosto de comer coisas gordurosas, faço pilates... Tenho todo um cuidado, mas voltado para a saúde em primeiro lugar.

“O sétimo guardião” tem uma temática sobrenatural. Você é mística?
Sou religiosa. Gosto dos meus santinhos, mas não sou mística. Às vezes, me dão uma pedra, e eu até me esqueço dela (risos). Se eu fosse mística, eu estaria grudada com a pedra, mas, em compensação, não saio de casa sem meu Espírito Santo, sem minha Nossa Senhora. Estou sempre com um santo.

Alguns antigos trabalhos seus foram reprisados recentemente, como “Tieta” (1989, exibida em 2017 no canal Viva). Você tem o costume de se ver nessas reprises ?

Gosto. Se minha vida tivesse ido para trás, não gostaria de me ver. Mas a vida da gente mudou tanto. Imagina, quando eu comecei não tinha filha, marido, minha casa... Olho agora com alegria para o meu crescimento, com todas as dificuldades que a gente passa — porque a gente passa mesmo —, mas não fico saudosista.


Fonte: Jornal Extra