sábado, 30 de abril de 2011

"O Clone" é finalista de prêmio de TV em Mônaco

A novela "O Clone" vai concorrer ao 51º Festival de Televisão de Monte Carlo, em Mônaco. A premiação acontece entre os dias 6 e 10 de junho.

A trama está na disputa pelo Prêmio da Audiência TV Internacional e compete com as novelas "The Bold and the Beautiful" e "Asi".

O prêmio foi criado há seis anos pela Eurodata TV Worlwide e pelo Festival e permite que os telespectadores votem nos programas mais vistos no mundo. A premiação ainda tem mais duas categorias: Séries de TV Dramáticas e Séries de TV Cômicas.

Os vencedores da 51 º edição dos Prêmios da Audiência TV Internacional serão aqueles que conseguiram grande audiência nos cinco continentes durante o ano de 2010. Já as séries televisivas finalistas foram pré-selecionadas entre os 15 programas de ficção mais importados de 67 países.

Fonte: Yahoo

"Rebelde" mantém audiência e boatos sugerem 2ª temporada


O capítulo da última quinta-feira (28) de "Rebelde" manteve em alta os índices de audiência da Record no horário. Graças ao bom desempenho desta semana, a novela adaptada por Margareth Boury deverá fechar com a maior média semanal desde sua estreia.

Segundo índices prévios da Grande São Paulo, "Rebelde" conquistou 10 pontos de média com picos de 13 e se isolou na vice-liderança no ranking do Ibope. Nesta mesma faixa, o SBT teve 8 pontos e a Globo liderou com 27. A Band, que havia empatado com o folhetim em 9 pontos na última quarta-feira (27), caiu para 6 pontos e ficou em quarto lugar.

Em tempo - A estabilidade e a boa audiência que "Rebelde" vem atingindo estão reforçando as hipóteses do folhetim ganhar uma nova temporada na Record. Segundo o jornalista Daniel Castro, a emissora paulista mantém Gustavo Reiz como autor da substituta da trama adolescente. Além disso, o título da trama já foi escolhido por Gustavo e por Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record.

Entretanto, assim como falta o sinal verde de Honorilton Gonçalves para que a produção da nova novela seja liberada, também há a ordem para que se aguarde pelos resultados de "Rebelde" nos próximos dois ou três meses. Caso os índices se mantenham em alta, é possível que o folhetim ganhe uma segunda temporada.

Fonte: Na Telinha

Telejornais do SBT trocam os apresentadores


A partir da próxima segunda-feira (2), os telejornais do SBT sofrerão mudanças em suas apresentações.

O "SBT Brasil", atualmente ancorado por Carlos Nascimento e Karyn Bravo, passará a ser apresentado por Cynthia Benini e Rodolpho Gamberini. Nascimento e Bravo assumem o "Jornal do SBT", no fim de noite da emissora.

Já a nova contratada do departamento, Rachel Sheherazade, deverá ser comentarista do "SBT Brasil". Com isso, o principal telejornal do canal ficará mais opinativo.

Comenta-se ainda que a Sheherazade deve assumir em breve a bancada do telejornal. Caso isso aconteça, a emissora pode contratar um novo jornalista para dividir a apresentação com ela ou manter Rodolpho Gamberini.

Rachel Sheherazade ficou famosa após criticar o carnaval em um jornal da TV Tambaú, afiliada do SBT no estado. O vídeo caiu na internet e foi visto por milhares de pessoas. Com o sucesso, foi chamada pela cabeça de rede, em São Paulo.

Já o "Jornal do SBT Manhã" segue sob comando de Hermano Henning e Analice Nicolau.

Consultado, o SBT confirmou a informação.

Fonte: Na Telinha

Huck vai descobrir banda para tocar no Rock In Rio


Luciano Huck e Junior Lima encontraram os empresários Roberto e Roberta Medina na Cidade do Rock. Em pauta, o concurso "Olha minha banda", que vai revelar, no palco do "Caldeirão", um novo talento para tocar no Rock in Rio. As incrições podem ser feitas no site do programa:


Fonte: Jornal Extra

Nossa Lady Kate vai ao casamento real


Se a nobreza não vai até ela, nossa Lady Kate (Katiuscia Canoro) vai até a nobreza. A personagem, homônima à esposa do príncipe Willian, que subiu ontem ao altar, fará uma paródia do casamento real no "Zorra total" de hoje. Na foto, ela aparece em traje de gala e cumprimenta os famosos noivos e a Rainha da Inglaterra.

Fonte: Jornal Extra

Ex-funcionários da Manchete se reencontram no Facebook


Leila Cordeiro, de Miami, conta que no último final de semana houve um grande reencontro de ex-funcionários da TV Manchete, via Facebook. Depois de tantos anos, graças a esta rede social, boa parte da turma, tanto do jornalismo como da linha de shows e novelas, conseguiu se reunir e falar sobre coisas de tempos não tão velhos assim.

Uma boa ocasião também para relembrar momentos importantes de todo trabalho desenvolvido naquela rede de emissoras por profissionais de vários estados.

A ideia de um outro encontro foi lançada, mas agora de forma pessoal e confirmado para o dia 13 de agosto, em frente ao famoso prédio da Manchete, na rua do Russel, Rio de Janeiro. Isto, evidentemente, só será possível na parte de fora, e de lá fazer uma caminhada até a Taberna da Glória, ali pertinho, para uma confraternização.

Desde já estão todos convocados.

Fonte: Flávio Ricco

Drica Moraes no "Marília Gabriela Entrevista"


A atriz Drica Moraes abriu o coração no "Marília Gabriela Entrevista", do GNT. Ela falou sobre sua luta contra leucemia. "Eu morri e não posso voltar. Tenho que ser essa pessoa aí", disse Drica.

Ela afirmou que a experiência mudou definitivamente sua vida, e que passou por sessões de quimioterapia e fez transplante de medula.

"Quando caiu o cabelo, não foi nada demais", revelou. A atriz aprendeu a lidar com as limitações que a doença impõe e se tornou uma pessoa menos exigente.

Emocionada, ela falou sobre o filho, Mateus, de 2 anos: "Acho lindo saber que tudo que me é vital veio de uma pessoa que eu não conheço. A minha medula e o meu filho. Ele foi um gás para eu continuar. Sou mãe 24 horas".

Drica Moraes se considera sortuda: "Tive muita sorte no momento histórico da minha doença. Hoje sou uma mistura entre eu e o meu doador”.

Curada, ela volta aos poucos ao trabalho. Drica já fez uma participação na novela "Ti Ti Ti" e depois em "A Grande Família".

A entrevista vai ao ar no domingo (8), às 22h no GNT.

Fonte: Na Telinha

Daniel Castro terá coluna na Record News


Em um processo de reformulação, que envolve a contratação de onze colunistas, o novo jornal da Record News também contará com uma coluna de Daniel Castro.

Daniel, que é contratado da Record há aproximadamente dois anos, se revezará com nomes como os de Nirlando Beirão e Ricardo Kotscho nos comentários do novo informativo que será apresentado por Heródoto Barbeiro.  A periodicidade da participação do jornalista será de uma vez por semana.

Em tempo - A chegada de Daniel Castro à Record News ocorre com quase dois anos de atraso. Ele foi contratado pela Record para dirigir o talkshow de Gugu Liberato no canal de notícias. Entretanto, com os baixos índices de audiência de Gugu, o projeto foi engavetado e Daniel se limitou a escrever sua coluna diária no portal da emissora.

Fonte: Na Telinha

Maria é aprovada em Oficina de Atores da Globo


Maria Melilo está radiante por chegar muito próximo da realização de um grande sonho: ser uma atriz da Globo. A campeã do Big Brother Brasil 11 foi aprovada no curso Oficina de Atores da emissora e, em breve, deve integrar o elenco de alguma novela.

Maria contou que foi avaliada por diretores, em teste na forma de monólogo. Ao finalizar, recebeu o sinal positivo de aprovação. No entanto, o resultado só sai oficialmente na próxima semana. 

“É a melhor sensação do mundo. Estou muito feliz em ser atriz da Globo. Meu sonho está se concretizando”, disse ela.

Mas Maria sabe que ainda terá que percorrer um longo caminho:

“Quero estudar muito ainda. Aprender a cada dia para ser uma boa atriz”.

Fonte: O Fuxico

Ex-BBB Dicésar faz implante capilar


O ex-BBB Dicésar fez implante de cabelo e mostrou o resultado no Twitter.

Segundo o maquiador, a cirurgia durou mais de 5 horas e foram quase 9 mil fios de cabelos implantados.

"Estou assim no momento, daqui a 10 meses estarei com mais cabeço que o Justin", escreveu no microblog.

Dicésar completou dizendo que a beleza dói, mas vale muito a pena.

Fonte: Na Telinha

Lavínia Vlasak quer engravidar de novo


Após sua participação como a Úrsula de “Insensato Coração”, Lavínia Vlasak falou sobre os planos de aumentar a família em entrevista à Caras. "Queria ter engravidado novamente quando meu filho completou um ano, mas precisei fazer uma reforma no meu apartamento. Achei que com garoto pequeno, barriguda e no meio de uma obra ia arrumar sarna para me coçar. No meio dessa história surgiu a novela. Mas já comecei a gravar com a ideia de ter um bebê logo após esse trabalho. Em um mês, vou tirar o goleiro de campo e tentar engravidar novamente", disse ela, que já é mãe de Felipe de 2 anos e 5 meses, da união com o economista Celso Neto.

Fonte: Jornal Extra

Filme sobre Anderson silva é premiado


Baseado na vida do lutador brasileiro Anderson Silva, o documentário "Like Water", do venezuelano Pablo Croce, venceu o prêmio de melhor direção do 10º Festival de Cinema de Tribeca, que foi realizado em Nova York anteontem. A obra mostra a rotina de treinos e a vida pessoal do paulista Anderson Silva, campeão mundial de peso médio do UFC, que compareceu à première do filme em Nova York, no último dia 21. "O filme abre inesperadamente um mundo violento por meio de um retrato sensível e perfeito de seu complexo herói, Anderson Silva", destacaram os membros do júri de Tribeca. O festival, fundado pelo ator Robert de Niro, concedeu à produção sueca "She Monkeys" o prêmio de melhor filme.

Fonte: Agora São Paulo

As novas exigências do mercado da TV


Desde seus primórdios, nas décadas de 50, 60, a TV brasileira tem suas épocas. Existiu a época dos grandes festivais, existiu a época dos telebarracos, dos noticiários policiais, das novelas mexicanas... Tudo mudando de acordo com a vontade do telespectador, que fora o trio novela, futebol e jornal, busca alternativas para se entreter. À mesma medida que o tempo avançou, a tendência de produções mais caprichadas, cuidadosas e que se reinventassem também foi desenvolvida.

Hoje em dia um profissional que faz a TV, que trabalha nos bastidores, seja ele um autor ou um diretor, não se pode dar ao luxo de simplesmente atender o que lhe foi solicitado e parar por aí. A necessidade da TV é de profissionais mais completos, que inovem, que façam com que o telespectador se surpreenda. É preciso que haja profissionais que façam com que quem assista a determinado produto não se desaponte.

Um dos exemplos positivos e negativos dessa flexibilidade se encontra na dramaturgia. Atualmente um dos profissionais mais competentes dos bastidores da TV brasileira é Rogério Gomes, conhecido como Papinha e responsável pela direção geral de "Morde & Assopra". Papinha já dirigiu inúmeras novelas e vem mostrando talento, junto à sua equipe, na direção de cenas que envolvem acidentes. Tanto na fotografia, no posicionamento de câmeras, ou em qualquer um dos trabalhos que são necessários para que o telespectador se convença, ele mostra que entende do assunto e que o resultado, que vai para as telinhas, não é apenas sorte.

A primeira das boas surpresas de Papinha foi ao ar em 2009, com "Paraíso". Mesmo em apenas trinta segundos, ele e sua equipe produziram um acidente de carro cinematográfico no qual a personagem de Bia Seidl (Aurora) morria. Para ratificar, no ano seguinte, em "Escrito nas Estrelas", Rogério Gomes produziu de forma ainda melhor o acidente que vitimou o protagonista Daniel, vivido por Jayme Matarazzo, no primeiro capítulo. E ainda nessa mesma novela, qualidade similar se repetiu em um desastre no qual a personagem de Carolina Kasting, a Judite, se envolveu na tentativa frustrada de atropelar Mariana, interpretada por Carol Castro. E ainda para completar, em 2011, o terremoto dos capítulos iniciais de "Morde & Assopra" também merece elogios de todos, ainda mais pela produção e transmissão em alta definição.

Ao mesmo tempo, é necessário salientar que nem todos os profissionais de TV vêm acompanhando esse processo de inovação. Nesta quarta-feira (27), foi ao ar o acidente que matou Clarice, papel de Ana Beatriz Nogueira, em "Insensato Coração".

Infelizmente este não foi um dos melhores trabalhos de Dennis Carvalho ou do diretor designado para a cena em questão. A começar pela placa do carro, que enquanto estava em pleno funcionamento era KYB-5570, mas no momento do capotamento, "misteriosamente", havia se transformado em KWU-2330. Em segundo lugar, nota-se a trilha sonora, muito mal escolhida, apesar da música ser muito boa. Em terceiro lugar, pela fraca produção. Foi apenas mais um acidente. Não surpreendeu, não cativou, até mesmo pelo conjunto da obra não ter ajudado. Uma trilha bem escolhida teria vendido melhor o material para o telespectador.

No caso de "Insensato Coração", a concorrente da novela foi a própria Globo, que produziu material do mesmo gênero de forma bem melhor em outras oportunidades. Até mesmo a Record, com suas limitações - afinal são seis anos de dramaturgia no Rio contra pelo menos o quádruplo da Globo -, já produziu com nível superior e até mesmo em novelas que não eram as principais, como "Bela, a Feia", que ia ao ar às 21h15, e "Os Mutantes", exibida no mesmo horário.

A tendência é que com o passar dos anos não haja espaço para meros trabalhos. Isso não se limitará apenas às novelas ou à TV, mas ao mercado de trabalho de modo geral. O profissional que simplesmente cumprir uma tarefa ficará de fora havendo um outro que cumpra o que foi solicitado mas com algo a mais, com algum incremento, com algo que ainda não tenha sido mostrado ou que surpreenda.

A fraca cena de "Insensato Coração" não tira o mérito - e nem teria como - de Dennis Carvalho, que tem de televisão o dobro do que tenho de vida, e nem de sua equipe, afinal, caso não tivessem competência, não estariam no lugar em que 10 de cada 10 profissionais de TV gostariam de estar. Entretanto, foi perceptível que já vimos coisa melhor e na própria Globo. Sinal de que há para onde melhorar.

Fonte: Na Telinha

Vida de Paulo Coelho vai virar filme


Após ter comentado pelo Twitter, na última quarta-feira, sobre a visita de Carollna Kotscho à sua casa, para a leitura final do roteiro do filme sobre sua vida, o escritor Paulo Coelho decidiu publicar um resumo do que foi conversado neste encontro, contando alguns detalhes do roteiro.

- Em 2005, quando assisti a “Os dois filhos de Francisco”, perguntei a um amigo se conhecia a pessoa que fez o roteiro do filme. Tinha interesse de encontrá-la apenas para conversar sobre a maneira brilhante de contar uma história que, em principio, não me interessaria nada, e terminou me comovendo. Meu amigo conhecia a autora, Carolina Kotscho. Nos encontramos e conversamos. Durante a conversa, veio a ideia de fazer um filme sobre minha vida. Eu hesitei, mas Carol foi persistente. Finalmente terminei cedendo. Algumas semanas depois, os produtores entraram no jogo.

Paulo continua contando que durante os dois anos seguintes, duas coisas aconteceram em paralelo: por um lado, Carol começou uma pesquisa intensa sobre sua vida, e por outro lado um batalhão de advogados americanos sentou-se com sua agente, Monica Antunes, para acertar os detalhes do contrato.

- A conversa com os advogados parecia não levar a lugar nenhum. Queriam ter controle sobre minha história – que me possui, e foi vivida com muito sangue, suor, e lágrimas. Não contente em fuçar todos os meus arquivos pessoais, antigos diários, etc, Carol queria encontrar-se comigo todos os meses.

Eu já tinha dado três longas entrevistas sobre minha vida. A primeira para o jornalista do El Pais, Juan Arias, que resultou no livro “Confissões de um peregrino”, a segunda para o biógrafo Fernando Morais, que escreveu a biografia “O Mago”, e a terceira para Herica Marmo (Editora do Sessão Extra), resumida ao período musical, que teve como resultado o excelente “A canção do mago”, a mais completa publicação a respeito de minha encarnação como letrista.

Paulo segue dizendo que estava farto de falar a respeito de si mesmo. Mas Carol não desistiu. Nos anos seguintes, eles se encontraram em diferentes países (Brasil, Turquia, Alemanha, França, Áustria). O resultado são dez DVDs de entrevistas.

- Todos fizemos um pacto: não falaríamos sobre o assunto até que chegássemos ao roteiro final _ conta.

O roteiro final - Anteontem, dia 28 de abril de 2011, Paulo e Carol se encontraram para a leitura final do roteiro.

- Cabe lembrar aqui que eu eu não tinha lido nenhuma das muitas versões anteriores.

Era a primeira vez que iria escutar como seria minha história nas telas. Eu tinha três perguntas para Carol:

- Quem é o diretor? Quem irá me interpretar? Quando estreia?

Ela respondeu a primeira pergunta com outra:

- Quem voce gostaria que fosse o diretor?

- Clint Eastwood.

Carol não gostou muito. Disse que qualquer diretor americano iria reescrever por completo o roteiro. Pelo visto tem uma carta na manga, mas não revelou.

Quanto às outras duas perguntas: Quem irá me interpretar é um ator muitíssimo mais bonito que eu! Não posso dizer o nome aqui porque o contrato não está assinado, mas o ego inflou: será que ela me vê desta maneira? Diga-se de passagem que considero este ator o MELHOR da atualidade. Mas Carol não sabia disso. Finalmente, a data de estreia está prevista para o final de 2012.

Carol ainda fez uma nova entrevista com Paulo, que se surpreendeu com as próprias respostas:

- A medida que a leitura prosseguia, eu redescobria a mim mesmo. Me perguntava em silêncio: “por que agi assim? de onde veio a coragem para superar tal situação? como é que pude ser tão agressivo diante de tal experiência?” Foram três horas de emoção, surpresa, e alegria. O roteiro está ótimo.

Paulo completa dizendo que não tornará a falar sobre o filme até novembro do ano que vem.

Quem você acha que vai interpretar Paulo Coelho no cinema?

Fonte: Jornal Extra

Notícias rápidas da TV


Casamento real eleva ibope de televisões
A TV brasileira também faturou audiência com a transmissão do casamento entre o príncipe William e Kate Middleton. A Globo exibiu a cerimônia durante o "Bom Dia Brasil", das 6h50 às 8h30, marcando 12 pontos de média no Ibope da Grande SP. Um crescimento de quatro pontos no horário. No confronto, a Record teve 6, o SBT, 3, e a Band, 1 ponto. A Record e o SBT começaram suas exibições desde o início oficial do casamento. Das 6h às 8h, a Globo deu 9 pontos, a Record 5, SBT, 3 e Band e Rede TV!, 1.  


Ator Caio Junqueira pode ir para a Globo
Depois de trazer da Record Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado e Milhem Cortaz, a Globo quer Caio Junqueira de volta. O último trabalho dele na emissora foi em "Desejo Proibido", de 2008. Em 2009, mudou-se para a Record e fez "A Lei e o Crime", antes de ser um dos principais atores de "Ribeirão do Tempo".


Mayana Neiva é escalada para próxima novela
A paraibana Mayana Neiva, sucesso como a Desirée de "Ti ti ti", chegou ao horário nobre. A atriz está no elenco de "Fina estampa", novela que o autor Aguinaldo Silva escreve para o horário das nove.


Cinema
A produtora carioca Total Entertainment, com diversos sucessos no currículo, entre eles “Se eu fosse você” e “Divã”, vai ficar responsável pelo filme “Encontro com Giullia”, que será rodado no Brasil e na Itália. O roteiro é da autora Solange Castro Neves e aborda reencarnação e física quântica.


Morre o pai da atriz Vanessa Lóes
Vanessa Lóes recebeu apoio dos amigos e do marido Thiago Lacerda, após a morte do seu pai, o cineasta Victor Di Mello. A atriz velou o pai na noite dessa quarta-feira (27), no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.  O cineasta faleceu aos 70 anos, após passar alguns dias internado, em estado grave, no Rio de Janeiro.


Música eletrônica
O mercado de música eletrônica - que vive seu melhor momento no País – se movimenta para que se crie um prêmio da categoria no “Grammy Latino”. Os profissionais brasileiros esperam contar com o apoio de companheiros de outras nacionalidades para alcançar esse objetivo.


Milionária e ousada
Maria Melillo, 27 anos, a vencedora do "BBB 11" é a estrela do Paparazzo nesta semana. "Odeio cair na rotina, estraga o relacionamento. Gosto de inventar situações diferentes para transar, principalmente quando tem o perigo de alguém chegar. Isso me excita", contou a fofa, que também gosta de investir em lingeries e fantasias. Ousada, né?


Animada
A festa de 83 anos da Mangueira anteontem no Rio atraiu vários famosos. Uma das mais animadas era Luana Piovani, que foi ao aniversário com um grupo de amigos. A atriz, que estava de verde e rosa, foi uma das últimas a ir embora, por volta das 2h. Algumas pessoas da Mangueira estranharam a presença de Luana, que se diz salgueirense de coração. Ah, o namorado da bela não foi.


Ausência
Já a grande ausência da noite na Mangueira foi Gracyanne Barbosa. A mulher do cantor Belo não foi à festa porque passou mal novamente. Gracyanne está fazendo vários exames para saber o que tem. A assessoria da moça nega que ela esteja grávida.


Homenagem
Camila Pitanga troca o Rio de Janeiro por Pernambuco neste final de semana. A atriz, atualmente em “Insensato Coração”, receberá homenagem durante um festival de cinema. Camila, se as gravações da novela na Globo permitirem, pretende ficar por lá mais um pouquinho.


Projeto
Suzane Carvalho, ex-atriz, agora piloto e jornalista, apresentou projeto de um novo programa automobilístico na RedeTV!. A ideia, que inicialmente agrada, será analisada com maior profundidade pela direção da emissora.


Vestido
Luciana Gimenez não perdeu a oportunidade de comentar no Twitter a semelhança entre o vestido de noiva de Kate Middleton e o seu. "Sandro (Barros, estilista), nosso vestido! Acho que não era tão bordadinho, mas é bem parecido mesmo. A inspiração é o vestido de Grace Kelly", lembrou. Ah, tá.


Gafe
Isabelli Fontana chegou bem animada ao jantar da ONG Amfar (fundação americana para pesquisa para cura da Aids) anteontem na casa de Felipe Diniz. Questionada pelos rapazes do "Pânico na TV" se achou caro o ingresso para o evento (cada mesa custava US$ 50 mil e o valor arrecadado vai para a ONG), a modelo soltou essa: "Eu? Eu sou VIP". Ao perceber a gafe, a bela tentou consertar: "Não sei a história dos valores, mas quis emprestar minha imagem para um evento tão importante". Que dureza...


Magra
A atriz e cantora americana Jennifer Hudson surgiu no jantar magra num vestido longo branco. "Emagreci por causa dos Vigilantes do Peso e, a partir disso, minha relação com a moda mudou. Antes comprava roupas compulsivamente", comentou.


Seleção
A Record busca um promoter para participar de "A Fazenda 4". Já fez contato com profissionais que atuam em SP, como Abdalla Daichoum.


Amigo fenomenal
Ronaldo Fenômeno chegou cercado de seguranças ao aniversário de Mirela Gomes, filha de Rogério Gomes, diretor de "Morde & Assopra", no Rio. Em um cercadinho próprio, dentro da área VIP da festa, o ex-jogador ficou sentado, conversando com Jesus Luz.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Bom demais...


O SBT acertou na escolha da novela “Amigas e Rivais”, em reprise na faixa da tarde. Durante toda essa semana os resultados de audiência, em São Paulo, sempre foram muito bons com médias de até sete pontos. Briga igual com a Record pelo segundo lugar.

Nem tanto...


A “lojinha” da Bandeirantes, desta vez, não funcionou como se deve e alguém pode até se queixar no Procon. Sob o pretexto de facilitar a vida de quem trabalha lá, foram colocados ingressos da Indy à disposição dos interessados, inclusive com o oferecimento de descontos. Beleza. Alguns compraram. Só que ontem, a dois dias da largada, talvez com a sobra da bilheteria, foi feita uma farta distribuição de ingressos a todos os funcionários. Com que cara devem estar os que pagaram por eles? (Por Flávio Ricco)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novela ganha amor e perde revolução


Há menos de um mês no ar, a novela "Amor e Revolução", do SBT, sofrerá mudanças. Em busca de mais audiência, as cenas de tortura e violência diminuirão bastante, dando lugar a sequências amorosas e cômicas. A informação é do autor, Tiago Santiago. Para ele, embora a repercussão da trama seja grande, o público rejeita as cenas mais fortes. "A novela vai ficar mais leve, mas continuaremos abordando a ditadura." A mudança também quer fortalecer a trama, que, a partir de terça-feira, concorrerá com "Vidas em Jogo", nova novela da Record. Desde a estreia até anteontem, "Amor e Revolução" teve média de 5 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Situação crítica

O folhetim, escrito por Tiago Santiago, tem patinado no Ibope e mantém uma média de 5 pontos durante sua exibição. O horário da novela é bom, pois recebe migração de “Insensato Coração”, da Globo, e sempre com bons números do “Programa do Ratinho”.

Ontem (25), por exemplo, a novela marcou 4 pontos de média na Grande São Paulo. O curioso é que no próprio SBT, a reprise da novela “Uma Rosa Com Amor” – do mesmo autor -, “Maria Esperança” e “Pérola Negra” conseguiram um ponto a mais; todas com 5. Vale ressaltar que essas novelas são exibidas durante a tarde, que apesar da concorrência menor, o número de TVs ligadas é pequeno; menor que no horário de “Amor e Revolução”.

Mais alarmante ainda foi ver a também reprise “Amigas e Rivais” atingir 1 ponto a mais que a novela que recebe pesados investimentos. Marcou 6.

Para completar, a trama também marcou menos que a reprise de “Chapolin” e os programas “Casos de Família”, “Programa do Ratinho” e “Cantando no SBT”.

Resta saber se as medidas serão tomadas imediatamente ou vão esperar a novela esboçar alguma reação.

Cada ponto representa cerca de 58 mil domicílios em São Paulo. Os dados são consolidados e não sofrem mais alteração.

Com informações da Coluna Zapping e TV a Ver

Casamento real domina a TV pela manhã


O casamento real entre o Príncipe William e Kate Middleton foi destaque das principais emissoras de TV e acirrou a briga pela audiência na manhã desta sexta-feira (29/03).

O SBT foi a primeira emissora a começar a cobertura ao vivo, mas acabou sendo superada pela Globo e Record, que se mantiveram na liderança e vice-liderança respectivamente.

A Globo dedicou uma edição especial do “Bom Dia Brasil” e cravou uma média de 12 pontos e picos de 14. A Record, que também exibiu o evento, registrou 7 pontos. O SBT, em terceiro, 3. Já Band, Cultura e Rede TV! registram 1 ponto cada.

Os números são referentes aos dados preliminares da Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado.

Fonte: Planeta TV

Carlos Lombardi pode emplacar projeto às 19 h



Afastado das novelas desde 2009, quando escreveu alguns capítulos de "Caminho das Índias", e de "Pé na Jaca", sua última trama como autor titular, Carlos Lombardi pode emplacar mais uma novela na faixa das 19h da Globo.

Lombardi estaria envolvido em uma sinopse de um folhetim para às 19h, onde consagrou os sucessos "Kubanacan" e "Uga Uga" na década passada.

Os trabalhos ainda estão no começo e, assim que o roteiro ganhar forma, será enviado a Manoel Martins e sua equipe, os quais são responsáveis pela aprovação ou reprovação do projeto.

Numa entrevista recente, Carlos Lombardi havia declarado que só voltaria a escrever novelas quando descobrisse o quê realmente o público queria ver na telinha da TV. Na ocasião o autor se sentia inseguro para lançar um novo trabalho. Pelo visto ele já encontrou alguma resposta...

Com informações do Canal 1

Rafa descobre que Clarice foi ameaçada


Depois de jantar com a namorada, Cecília (Giovanna Lancellotti), na casa de Vitória (Nathalia Timberg), Rafa (Jonatas Faro) senta ao lado da grande amiga de sua mãe para conversar.

Leia também: Jonatas Faro comemora o nascimento do filho nos bastidores

"Eu entendo perfeitamente o seu estado de espírito, mas nós não podemos nos entregar, meu filho. Temos de deixar a vida seguir seu curso. Eu convidei vocês para jantar para você ver que não está sozinho. Conta comigo. Você tem o meu apoio, a amizade e tudo mais que você precisar", tenta consolar a milionária.

Quando a senhora se retira da sala para atender um telefonema, Rafa pergunta ao empregado Isidoro (Antônio Fragoso) como foram os últimos dias de Clarice (Ana Beatriz Nogueira), já que ela estava hospedada ali.

"Dona Clarice era uma pessoa muito tranquila, mas foi uma época de crise. Ainda mais depois da conversa que ela teve com o doutor Wagner (Eduardo Galvão)", ele revela.

Sem entender, o estudante pressiona o empregado a contar sobre o tal assunto que deixaria sua mãe abalada. Com a insistência, Isidoro conta que Cortez (Herson Capri) ameaçou deixar a mulher sem bem algum: "Seu pai mandou o doutor Wagner ameaçar dona Clarice de ficar sem dinheiro nenhum se ela insistisse em se separar dele".

E agora?! Será que Rafael conseguirá perdoar seu pai?

Fonte: globo.com

Sonia Braga volta à TV em "Tapas e Beijos"


Sonia Braga aceitou o convite de Maurício Farias, diretor geral e de núcleo de Tapas e Beijos, e volta à TV brasileira em uma participação especial no seriado. Na trama, ela interpreta Helô Siqueira, uma atriz que está um pouco fora da mídia e vive aparecendo em eventos com roupas que ganha de lojas que querem se promover.

Agora, Helô vai se casar e decide escolher seu vestido na Djalma Noivas. Acostumada a obter figurinos de cortesia graças à fama, ela convence Djalma (Otávio Muller) de que usar um modelo de sua loja será bom para os negócios do estabelecimento. Ele acredita na importância do evento e fica lisonjeado com a escolha, mas a cliente deixa Fátima (Fernanda Torres) Sueli (Andrea Beltrão) e Flávinha (Fernanda de Freitas) irritadas com suas exigências.

Fonte: globo.com

Inscrições para reality "Hipertensão" começam domingo


No próximo domingo, dia 1º de maio, serão abertas as inscrições para o Hipertensão, reality onde candidatos disputam provas radicais. Elas poderão ser realizadas pela internet e/ou pelos correios. Para a primeira opção é preciso criar um cadastro gratuito no site do programa, enviar um vídeo de no máximo cinco minutos e mandar de uma a dez fotos coloridas, atualizadas e com data.

Para as inscrições através de envio postal, será necessário imprimir e preencher integralmente o regulamento e um questionário disponibilizados no site do programa e anexar uma foto 5X7 atualizada, com data e colorida. No envelope devem ser enviadas ainda de uma a dez fotos. O candidato também precisa gravar um vídeo de inscrição, em fita VHS, Mini-VHS (sem o adaptador) ou DVD, com no máximo cinco minutos. É necessário informar ainda o(s) link(s) do(s) perfil(s) em rede(s) social(is), sendo que neste(s) perfil(s) deve ter no mínimo uma foto disponível para acesso.

As inscrições para o reality, apresentado por Glenda Kozlowski, serão encerradas no dia 30 de junho de 2011. O prêmio para o primeiro colocado será de R$ 500 mil, para o segundo de R$ 100 mil, e para o terceiro de R$ 50 mil. Para mais informações acesse o site do programa. Apenas maiores de 18 anos podem participar do jogo.

Fonte: globo.com

Record escala elenco de "A História do Rei Davi"


A produção da nova minissérie da Record, "Rei Davi", de Vivian de Oliveira está acelerada. As gravações devem começar em maio, mas a estreia deve acontecer só em janeiro.

Segundo o diretor de teledramaturgia da emissora, Hiran Silveira, "Rei Davi" deverá custar R$ 25 milhões. "Mas a minissérie se paga tranquilamente, seu custo é cerca de um quarto do valor de uma novela", diz Silveira.

O elenco está praticamente fechado. Leonardo Brício será o protagonista. Rodrigo Phavanello, Cacau Melo, Thierry Figueira, Bianca Castanho, Sônia Lima e Gracindo Jr. também estão confirmados. A emissora também utilizará atores saídos da oficina de atores, com o objetivo de revelar novas caras.

A trama será dirigida por Edson Spinello (de "Bela, a Feia" e "Amor e Intrigas”) marcará a volta de Bianca Castanho e Leonardo Brício às telinhas. Bianca está afastada da TV desde 2009, quando encerrou as gravações de "Promessas de Amor", novela a qual interpretou a vilã Arminda. Já Leonardo teve como último trabalho "Chamas da Vida", em 2008, folhetim em que viveu o protagonista Pedro.

Com informações do Na Telinha

"Insensato Coração" valoriza bairro do Rio de Janeiro


O dia dia de um dos núcleos de "Insensato Coração", novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, está rendendo bons frutos aos moradores de um dos bairros no Rio de Janeiro.

Os núcleos de Natalie (Deborah Secco) e Eunice (Déborah Evelyn) vivem no Horto, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com menos glamour que os vizinhos Ipanema e Leblon, o bairro vem ganhando visibilidade na vida real pela boa imagem que tem no folhetim. As menções de um lugar pacífico, com bastante verde, animais e silêncio animaram as imobiliárias da região. Segundo a coluna Controle Remoto, houve incremento na procura de imóveis no local, cujo metro quadrado já custa R$ 11 mil.

Em tempo - O Horto cenográfico de "Insensato Coração" tem 19 sobrados e foi montado ao longo de três meses pela equipe do cenógrafo Fábio Rangel. A ideia era remeter as características do bairro, como a ligação com o verde e os bares e rodas de samba, na trama.

Fonte: na Telinha

Márcia Cabrita volta à TV em "Morde & Assopra"


Uma devoradora de homens, sem pudor nenhum e muito engraçada. Assim é Xuxu, personagem de Márcia Cabrita, que fará uma participação especial em Morde & Assopra.

Com uma longa peruca loira e roupas sensualíssimas, a atriz deixa por algumas horas o cabelo curtinho, resultado da vitória sobre um câncer de ovário. Recuperada, não vê diferença em voltar à TV após um tempo parada devido à doença. A única mudança está em seu poder seletivo.

"Achei uma delícia o convite do Walcyr Carrasco e do Papinha (apelido do diretor de núcleo Rogério Gomes). A melhor coisa que tem é trabalhar em turma. Hoje em dia só gosto de atuar com gente legal e aqui o grupo é bem bacana" , elogia.

Empenhada para dar vida à Xuxu, dona de um bordel de Preciosa, Márcia está adorando contracenar com Paulo Vilhena, que interpreta Cristiano.

A atriz conta ainda que ajudou a escolher as roupas da personagem: "Foi engraçado. Ela parece a mãe da Barbie. A Xuxu é muito agressiva na abordagem com o Cristiano. Ele se assusta, coitado. Pelo menos estou me aproveitando, porque agarro o Paulinho Vilhena”, brinca.

Além de se divertir atuando, a atriz tem curtido a novela como telespectadora e aproveita para elogiar a atuação de suas amigas de longa data.

"A Flávia Garrafa, que dá vida a Carolina, está muito engraçada ao lado da Cissa (Guimarães), a Augusta dona do spa. A Vera Mancini também está muito bem representando a Cleonice. São atrizes maravilhosas de São Paulo e minhas amigas queridas", completa.

Com informações da Rede Globo

Franklin Martins pode voltar à TV


O ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula, Franklin Martins, voltará à TV.

Segundo a coluna Outro Canal, Band, Record News e SBT são os possíveis caminhos para seu retorno.

A Band é a emissora que até agora tem mais chances de contar com o novo reforço, que já foi comentarista político no canal.

A Record nega que tenha feito convite à Franklin Martins, porém há diretores que gostariam de tê-lo nessa reformulação da Record News.

Fonte: Na Telinha

Cristina Mortágua ameaça processar o filho


A relação de Cristina Mortágua com seu filho, Alexandre, segue complicada.

Nesta semana, a ex-modelo ameaçou recorrer na Justiça caso o filho cite seu nome em entrevistas. Segundo o jornal Extra, o ápice da confusão entre eles se deu com a mixagem "A Loka do Rivotril", em que o rapaz usa frases da mãe respondendo aos jornalistas: “Ele foge de casa!” e “Ele se droga”.

Em recente entrevista, Cristina Mortágua disse que Alexandre, de 16 anos, está empolgado com a fama repentina: "Ele está deslumbrado com a fama". Na ocasião, ela tinha falado que estava bem com o filho.

Sobre a possibilidade de participar do reality show "A Fazenda 4", ela comentou: "Vejo isso sair em muitos lugares. É uma coisa boa, mas nunca fui procurada pela Record".

Fonte: Na Telinha

Preta Gil apresenta falso programa no "Lata Velha"


Neste sábado (30), Preta Gil participa da estreia da sétima temporada do quadro “Lata Velha”, do “Caldeirão do Huck”. Através da apresentação de um falso programa, intitulado “Só Amor Sem Preconceito”, ela vai ajudar Alex, morador de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, a ter seu Miura Saga 1990 reformado pelo programa de Luciano Huck.

Apesar de namorar há 11 anos a transexual Alexandra, Alex continua morando na casa da ex-mulher. Ele conta que o que um dia foi amor entre o ex-casal virou amizade após ele conhecer Alexandra.

Para chegar até Alex, Luciano Huck prepara um falso programa apresentado por Preta Gil, com quatro convidados: uma sexóloga, um terapeuta, um morador da cidade e um artista de outro estado.

Técnico em Informática, Alex é contratado pela produção do programa para prestar consultoria nos sistemas dos computadores no momento da gravação. Tudo não passa de uma armação para “fisgá-lo”. Mas o talk-show atrasa pela falta de um dos debatedores e Alex é convocado para substituí-lo.

Durante o programa, Preta Gil convoca Luciano Huck através de uma TV de plasma no estúdio, como se ele estivesse no Rio, para participar do debate. Após um bate-papo informal com Alex, o apresentador aparece pessoalmente e revela que o Miura Saga foi escolhido para ser reformado no primeiro “Lata Velha” de 2011.

Fonte: UOL TV

TV Brasil estreia minissérie sobre jovem negra e virgem


Adolescente, virgem, pobre, negra, suburbana, evangélica inserida no mundo da moda.  Com temas polêmicos, dificilmente abordados na televisão brasileira, a TV Brasil estreia, no dia 1º de maio, a minissérie “Natália”, em 13 episódios. Idealizada pelo Ministério da Cultura para atingir as classes C, D e E, a série será exibida aos domingos, sempre às 22h30.

 “Nossa ideia era construir um personagem com o qual nós pudéssemos mostrar as diferenças entre jovens de uma mesma cidade, porém de origens praticamente antagônicas. A virgindade é mostrada sem grandes tabus. Já o jovem evangélico simplesmente não aparece na TV, absolutamente ignorada pelas emissoras ou retratada de forma pouco realista, mostrado como um ignorante que sofreu lavagem cerebral ou um jovem que está ‘no caminho certo’ graças à igreja”, disse o diretor André Pellenz, que divide a autoria com Patrícia Corso.

Quem também comemora e tem argumentos para defender a abordagem do mundo do adolescente e seus conflitos na TV brasileira é a escritora Thalita Rebouças. Ela lança neste sábado (30) seu 12º livro “Era uma vez minha primeira vez”, sobre os sentimentos e medos de adolescentes de diferentes personalidades, mas que passam pela mesma fase.

O universo do público adolescente é mal-explorado na TV brasileira. Por isso, eles correm para as séries americanas.

“É maravilhoso ter uma série nacional com essa abordagem. O universo do público adolescente é mal-explorado na TV brasileira. Por isso, eles correm para as séries americanas. Adolescente gosta de se reconhecer, de identificar a sua história na televisão, de rir e se emocionar. A essência é igual. Percebo isso por causa dos meus livros. Os conflitos de um adolescente do Leblon são iguaizinhos aos de um que more em Marechal Hermes. Isso não depende da classe social”, diz Thalita Rebouças em referência à série, que mostra a transição de Natália, moradora de Marechal Hermes, para a zona sul do Rio de Janeiro, quando começa a trabalhar como modelo.

Para o papel de protagonista, Aisha Jambo, que já trabalhou no mundo adolescente em “Malhação”, estudou, fez laboratório, visitou lugares, mas também encontrou parte da personagem revisitando o início de sua juventude.

“Estudei para chegar nesse lugar do que significa a virgindade para uma menina que vive a religião. Assisti a depoimentos de evangélicos. Procurei observar essas pessoas que têm uma outra relação com o corpo com mais pudor e menos vaidade. Na adolescência eu era bastante introvertida e tímida, mas autêntica, características que Natália tem. Acredito que todo adolescente tem uma essência comum, mas a maneira de se expressar e de se colocar diante das situações é distinta”, explica a atriz.

A abordagem religiosa da série é uma ousadia para um canal de TV sem vínculo com igrejas, e que abrange um público diverso. E André Pellenz afirma que temas polêmicos são necessários, mas de uma forma sutil.

“No início estávamos preocupados, mas como esses assuntos entraram naturalmente na série, aos poucos, foi ficando fácil tratar deles sem cair na polêmica gratuita. O debate está tão inserido nas histórias, que flui naturalmente. Não queremos doutrinar ninguém, apenas fazer a turma pensar sobre essas questões”, finaliza o diretor e autor.

Fonte: UOL TV