Com o último capítulo previsto para 20 de outubro, A Força do Querer tem três meses de trama pela frente para desmascarar a vilã Irene (Débora Falabella), detonar os segredos de Ritinha (Isis Valverde), mostrar a transição de gênero de Ivana (Carol Duarte), aproximar o novo casal Caio (Rodrigo Lombardi) e Jeiza (Paolla Oliveira) e ainda fazer Bibi (Juliana Paes) ir ao céu e ao inferno no submundo do crime. As reviravoltas na novela de Gloria Perez começarão já na próxima semana.
Para não perder o "gás", a autora promoverá a entrada de novos personagens. Os primeiros são Mere Star (Fafá de Belém), Garcia (Othon Bastos) e Elvira (Betty Faria). Depois, Leandro surgirá para estremecer a vida de Joyce (Maria Fernanda Cândido). O intérprete para o papel será anunciado nos próximos dias.
A novela dará uma "chacoalhada" na vida de alguns personagens com a vingança de Bibi e Rubinho (Emílio Dantas) contra Jeiza. Zeca (Marco Pigossi) é quem pagará o pato. Ele será preso por tráfico de drogas e irá parar na mesma penitenciária em que o ex-garçom está. Depois de alguns dias atrás das grades, ele será solto, mas um cúmplice do traficante afirmará que o caminhoneiro faz parte da quadrilha e complicará sua situação com a polícia.
Zeca com Ritinha, e Jeiza com Caio - Ritinha mostrará seus encantos de "sereia" e mexerá com a cabeça de Zeca. Ela correrá atrás do ex-marido para não ir parar na cadeia por bigamia. Após beijá-la, Zeca pensará em desistir de acionar a filha de Edinalva (Zezé Polessa) na Justiça por estar casada com ele e Ruy (Fiuk). Os dois vão se reaproximar quando Jeiza estiver nos Estados Unidos, prestes a realizar o sonho de ganhar o cinturão no MMA.
Já Leila (Lucy Ramos) vai se separar de Caio após ver que o casamento deles não tem "liga". O advogado se decepcionará e desistirá de vez de Bibi ao descobrir que ela foi capaz de incendiar o restaurante em que Rubinho (Emílio Dantas) trabalhava.
Mentiras de Ritinha (Isis Valverde) vão vir à tona em breve: paternidade de filho e bigamia
Solteiro, o irmão de Heleninha (Totia Meirelles) vai se encantar com Jeiza e se unirá a ela para colocar o ex-garçom atrás das grades. O entrosamento do advogado com a policial vai despertar também ciúme em Zeca.
Joyce dá a volta por cima - Nos próximos passos, acontecerá a queda da vilã Irene (Débora Falabella). Ela perderá o "poder" sobre Eugênio (Dan Stulbach), que se reconciliará com Joyce (Maria Fernanda Cândido). Mesmo correndo o risco de ser presa por matar e roubar o ex-marido de Elvira (Betty Faria), a arquiteta ficará descontrolada ao perceber que perdeu o jogo para a dondoca.
Antes de Joyce reatar com o ex-marido, a mãe de Ruy conhecerá Leandro, terá alguns encontros românticos e será pedida em casamento. Além de virar do avesso esses dois triângulos amorosos, Gloria Perez dará contornos polêmicos a outras histórias, como é o caso de Ivana (Carol Duarte). Ela assumirá a transição de gênero para família e enfrentará a rejeição de Cláudio (Gabriel Stauffer).
Já Bibi seguirá sua saga criminosa. Apontada como autora do incêndio no restaurante de Dantas (Edson Celulari), ela virará foragida da polícia. No morro, juntamente com Rubinho, vai construir um império.
No entanto, Caio vai assumir a secretaria de Segurança e declarará guerra aos chefes do tráfico de drogas. Começará, então, a caçada a Rubinho e Bibi. A filha de Aurora (Elizângela) passará a ser chamada de "perigosa" na trama. Traficantes vão apelidar a morena assim pelas fotos que ela vai tirar com fuzil na mão e também por colocar para correr qualquer mulher que se aproximar de seu marido na comunidade.
Joyce (Maria Fernanda Cândido) será pedida em casamento por novo personagem da trama
Paternidade e crise de abstinência - De volta à novela, Cibele (Bruna Linzmeyer) terá de dar um novo sentido à sua vida quando provar que Ruy (Fiuk) não é o pai do filho de Ritinha. Ela conseguirá fazer um exame de DNA em Ruyzinho e entregará o resultado ao ex-noivo. Cibele tentará consertar a partir daí os erros que cometeu em nome da sua vingança.
Outra trama que vai ter um novo viés é a de Silvana (Lilia Cabral). Após correr risco de vida e quase virar prisioneira de criminosos por causa de uma dívida acumulada no jogo, ela abandonará o vício em carteado.
Sem jogar, a mãe de Simone (Juliana Paiva) ficará deprimida e sofrerá de abstinência. Nonato (Silvero Pereira) será o primeiro a apontar que a jogadora compulsiva precisa de ajuda para enfrentar essa barra.
Fonte: Notícias da TV