Renato Góes na pele de Renato Reis em Os Dias Eram Assim, próxima trama das 23h da Globo
Renato Góes - Ex-namorado de Tatá Werneck, estreou na Globo em 2006, em uma participação como a versão jovem de Marcos Pasquim em Pé na Jaca. Fez várias outras pequenas participações, mas só foi chamar a atenção uma década depois, como Vicente, amigo e cúmplice de Augusto (Selton Mello), em Ligações Perigosas.
Depois, roubou a cena em Velho Chico como o jovem Santo _que foi interpretado por Domingos Montagner na segunda fase. O trabalho surgiu por acaso: escalado para a minissérie Dois Irmãos, seu papel acabou cortado da obra, mas o diretor Luiz Fernando Carvalho o aproveitou como dublê de Cauã Reymond nas cenas em que os gêmeos Omar e Yaqub contracenavam. Carvalho gostou tanto de Góes que o escalou para Velho Chico.
Após o sucesso como Santo, foi escalado para interpretar o misterioso Gustavo em A Lei do Amor _ele chegou a participar da festa de divulgação da novela, mas acabou substituído por Daniel Rocha. A troca ocorreu porque Góes foi deslocado para protagonizar Os Dias Eram Assim, próxima novela das 23h. Será o primeiro protagonista de sua carreira.
Julia Dalavia roubou a cena como Mayara, que virava a prostituta Suzy na minissérie Justiça
Julia Dalavia - A atriz de 19 anos se destacou como a filha de Leandro Hassum na trilogia cinematográfica Até que a Sorte nos Separe (2012-2015). Na TV, fez a protagonista Helena na primeira fase de Em Família, que durou apenas um dia. Em seguida, foi para Boogie Oogie. Só ganhou destaque como a versão jovem de Tereza (interpretada por Camila Pitanga na segunda fase) de Velho Chico, fazendo par com Renato Góes.
Em seguida, brilhou em Justiça como Mayara, a filha de Fátima (Adriana Esteves) que começou a se prostituir como um plano de vingança contra a cafetina Kellen (Leandra Leal), responsável pela prisão da mãe. Julia também estará em Os Dias Eram Assim como Fernanda Sampaio, irmã da protagonista Alice (Sophie Charlotte).
Camila Queiroz viveu a caipira Mafalda em Eta Mundo Bom!: agora, será uma garota carioca
Camila Queiroz - Depois de atuar sete anos como modelo, a atriz estreou como protagonista na novela Verdades Secretas, em que interpretou a modelo e garota de programa Angel e teve cenas quentes com Rodrigo Lombardi. O papel foi tão disputado que, segundo o autor Walcyr Carrasco, a internet do Projac caiu após ele divulgar o e-mail da produtora de elenco, tamanho o número de mensagens recebidas.
Apoiada por Carrasco, Camila não ficou refém da "síndrome de Anita" enfrentada por Mel Lisboa e emplacou o papel da caipira Mafalda, que era louca para ver o "cegonho", em Eta Mundo Bom!. Em junho, ela volta ao ar como Luiza, protagonista de Pega Ladrão, próxima novela das sete. Está fazendo aulas de prosódia para perder o sotaque do interior paulista, já que sua personagem será carioca.
Ator com carreira em teatro e cinema, Júlio Machado fez o jagunço Clemente em Velho Chico
Júlio Machado - Com carreira longa no teatro e no cinema, o paulista estreou na TV como o Jairo, namorado de Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano) em Império. Depois, roubou a cena como o jagunço Clemente, braço direito de Afrânio (Rodrigo Santoro) na primeira fase de Velho Chico.
Em abril, surgirá em Os Dias Eram Assim com um tipo totalmente diferente: o elegante bookmaker (responsável por apostas) Marcos, que estará sempre no encalço de Cora (Susana Vieira), uma madame viciada em corridas de cavalos.
Participante do The Voice, Lucy Alves brilhou como atriz na pele da Luzia de Velho Chico
Lucy Alves - Lançada na segunda temporada do The Voice Brasil, na qual foi uma das finalistas, a cantora mostrou versatilidade ao estrear como atriz de novela em Velho Chico. Foi convidada pelo diretor Luiz Fernando Carvalho para viver a ciumenta Luzia, mulher de Santo. Com uma personagem difícil, conseguiu dar conta das cenas de emoção e construiu uma vilã com humanidade _em especial quando Luzia revelou que foi estuprada no passado.
Embora muitos tenham torcido o nariz para a escalação da sanfoneira, Lucy conseguiu se provar como Luzia e ganhou o troféu Melhores do Ano de atriz revelação, superando Amanda de Godói (de Malhação) e Giullia Buscacio (sua colega em Velho Chico).
Famoso pelo Porta dos Fundos, João Vicente de Castro se deu bem como vilão de Rock Story
João Vicente de Castro - O publicitário ganhou exposição nacional com o canal de vídeos Porta dos Fundos, que ajudou a fundar em 2012. No ano seguinte, participou da série A Mulher do Prefeito como Liosvaldo, um jogador de futebol que tentava matar Aurora (Denise Fraga) após ser demitido de seu cargo fantasma na prefeitura da fictícia Pitanguá.
No entanto, João Vicente se provou como ator mesmo na pele do vilão Lázaro de Rock Story. Empresário de Léo Régis (Rafael Vitti) e ex-melhor amigo de Gui Santiago (Vladimir Brichta), Lázaro é um dos destaques da trama musical. A atuação de Castro faz até o público esquecer que ele surgiu na mídia como marido de Cleo Pires e namorado de Sabrina Sato.
Depois de anos no cinema, Maeve foi um dos poucos positivos da novela A Regra do Jogo
Maeve Jinkings - A Regra do Jogo não foi um sucesso de público ou crítica, e um de seus poucos pontos positivos foi ter revelado a atriz, que interpretou a sofrida Domingas, uma mulher que apanhava do marido Juca (Osvaldo Mil). A personagem caiu tanto nas graças do público que Carmo Dalla Vecchia entrou no meio da trama como um novo par romântico para ela.
Fora da TV, a atriz brasiliense tem longa carreira no cinema: atuou em filmes que fizeram sucesso no circuito alternativo, como Falsa Loura (2007), O Som ao Redor (2008) e Boi Neon (2016). Também atuou em Aquarius (2016), ao lado de Sônia Braga. Antes de A Regra do Jogo, chegou a recusar papéis em outras novelas: "Acho natural um ator não se identificar com alguns projetos, aí rejeito mesmo", disse, na época do lançamento da trama.
Fonte: Notícias da TV