quinta-feira, 31 de março de 2011

Marina finalmente vai reencontrar Pedro


Desde o início de "Insensato Coração", o casal protagonista Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) vêm passando por diversas dificuldades para concretizarem seu romance. Porém, segundo o jornal “O Dia”, esta história vai mudar.

No próximos capítulos da novela, o casal se reencontrará, pois Marina terá que viajar para Porto Alegre a trabalho e, ao ir a um bar, verá Pedro, o que a deixará surpresa. O par romântico terá uma conversa sobre os motivos que os mantiveram separados e marcarão um novo encontro.

Várias peripécias ainda comprometerão a união definitiva do casal, como a noite que Pedro terá com Irene, antes de começar a namorar Marina. Entretanto, o autor, Gilberto Braga, afirma que o casal terá um longo período de lua de mel, para deleite do público.

Fonte: Na Telinha

Vera Fischer vai entrar em "Insensato Coração"



A atriz Vera Fischer vai entrar em "Insensato Coração". Na trama, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, ela será Catarina Diniz, um antigo amor de Teodoro, interpretado por Tarcísio Meira. Catarina vai aparecer pela primeira vez no capítulo que vai ao ar no dia 16 de abril. Vitória (Nathália Timberg) organiza uma grande festa em sua casa e Catarina aparece. Vitória, então, faz questão de reaproximar Catarina do ex.

Na realidade, Catarina teve um caso com Teodoro quando a mulher dele ainda era viva. O romance provocou uma crise no casamento, mas Teodoro optou por dispensar Catarina e permanecer com a mulher.

Depois do fora, Catarina acabou se casando com um português. Só que o ele acaba de morrer. Na cabeça de Vitória, agora que os dois estão  viúvos, eles poderiam reviver o amor do passado.

Fonte: UOL TV

SBT anuncia seu pacote de filmes para 2011


Na madrugada desta terça para quarta (30), o SBT exibiu a chamada do seu pacotão de filmes que pretende exibir neste ano.

Os longas anunciados são: "Speed Racer", "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", "O Curioso Caso de Benjamin Button", "Gran Torino", "Sexy and the City - O Filme", "Rede de Mentiras", "Viagem ao Centro da Terra - O Filme", "Sim, Senhor", "Uma Prova de Amor", "Um Amor de Tesouro", "Surpresas do Amor", "Noites de Tormenta", "Um Crime de Mestre", "Ele Não Está Tão a Fim de Você", "17 Outra Vez", "Coração de Tinta" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas".

No dia 05 de abril, após a estreia da novela "Amor e Revolução", o SBT abre seu pacote com o filme "10.000 a.C.", no "Cine Espetacular".

Em "10.000 a.C." o jovem caçador de mamutes D’Leh encontra seu grande amor, Evolet, que é sequestrada por um grupo de misteriosos guerreiros. Então, o herói, liderando um pequeno grupo de caçadores, parte numa perseguição a esses guerreiros indo até o fim do mundo para tentar salvar sua amada. Nessa perseguição, D’Leh e seus companheiros irão enfrentar diversas adversidades, como predadores pré-históricos. O final dessa jornada reservará grandes surpresas e um confronto com um poderoso deus tirânico, que escravizou brutalmente seu povo.

Fonte: Na Telinha

Taís Araújo: ‘Ser protagonista já não me enche os olhos"



Aos seis meses de gravidez, Taís Araújo anda badalando cada vez menos. Nesta terça-feira à noite , a atriz saiu de casa para ser uma das principais palestrantes da série de encontros “A história da telenovela”, no Centro Cultural Banco do Brasil. Taís contou detalhes sobre a sua trajetória na televisão e disse que a gravidez mudou o seu pensamento. “Antes a minha profissão vinha em primeiro, segundo e terceiro lugar. Agora não, o foco é outro, e o meu filho vai ser sempre prioridade, ter o maior espaço na minha vida. Ser protagonista de novela já não me enche tantos os olhos. Alías, fui em duas (“A cor de pecado” e “Viver a vida”). Daqui por diante quero papéis bons e ter tempo para me dedicar a família”, conta

Em uma fase preguiçosa assumida, Taís revelou que engordou pouco, mas perdeu praticamente todas as roupas. “Não ganhei muito peso, só barriga mesmo. Nada fecha mais, está tudo apertado, as calças descem e as blusas sobem”, brinca a atriz que ainda não como batizará o filho, que vai nascer no final de junho. “Eu e Lázaro temos uma lista de nomes, mas nenhum bateu de verdade. Estamos esperando ver a carinha do meninão para escolher. Mas, como lá em casa tudo é muito louco, isso pode mudar e a gente decidir logo”, disse Taís descartando a possibilidade de homenagear o pai ou o avô. “Ademir ou Norival, não dá. O Lázaro me mata”, entrega.

Fonte: Jornal Extra

Preta Gil ajuizará ações contra Jair Bolsonaro


Em entrevista nesta terça-feira (29), Ricardo Brajterman, advogado de Preta Gil, confirmou que a cantora ajuizará ações nas esferas cível e criminal contra o deputado Jair Bolsonaro.

“Estou fazendo uma representação no Ministério Público visando apuração e condenação de crime de racismo e homofobia. Na esfera cível, estou ajuizando uma ação de danos morais, cujo valor é fixado pelo juiz, levando-se em conta a intensidade do dano e o caráter pedagógico punitivo, ou seja, o valor arbitrado deverá desestimular o causador do dano a repetir sua conduta”, afirmou Brajterman.

“Além disso, vou notificar a Câmara dos Deputados, tanto a Comissão de Diretos Humanos quando a de Ética para apurar uma possível falta de decoro parlamentar”, completou o advogado da cantora.

"Algo humorístico" - Filho do deputado, o vereador Carlos Bolsonaro procurou defender seu pai das críticas em sua página no serviço de microblogs Twitter. "Diante da resposta totalmente perceptível, fora do contexto da pergunta, Bolsonaro não se referiu à raças, mas sim à postura da cantora. Aliás, Preta Gil discutindo valores é algo humorístico! Nunca fomos racistas e sim contra cotas", afirmou.

Já o deputado estadual Flávio Bolsonaro, também filho de Jair, afirmou que o pai não entendeu a pergunta feita pela cantora. "Ele não tenha aquela opinião sobre negros, a resposta foi para a pergunta "se um filho seu tivesse um relacionamento gay", explicou.

Procurado, o secretário de Jair Bolsonaro afirmou que ele entraria em contato com a reportagem "para dar a sua versão dos fatos", o que não aconteceu até a finalização desta matéria.

Entenda o caso - Jair Bolsonaro respondia a uma série de perguntas no programa humorístico “CQC”, da Band, veiculado nesta segunda-feira (28) quando foi questionado pela cantora, que havia gravado previamente, sobre como ele agiria caso seu filho se apaixonasse por uma negra.

"Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu", respondeu Bolsonaro.

Apoio de famosos - Através do Twitter, famosos como Luciano Huck manifestaram seu apoio a cantora na decisão de processar o deputado. "Feliz um país que tem alguém como você como cidadã. Lamento por aqueles que votaram neste infeliz que está onde não deveria estar", escreveu o apresentador em sua página no serviço de microblogs.

Fonte: Revista Quem

"Uma Rosa com Amor" é reeditada no SBT


Reexibida desde a última segunda-feira (28) na grade vespertina do SBT, "Uma Rosa com Amor" ganhou uma nova edição e está sendo cortada.

O folhetim adaptado por Tiago Santiago chegou ao seu segundo capítulo nesta terça-feira (29) exibindo cenas do capítulo 4.

Com essa nova edição,  a reprise de "Uma Rosa com Amor" tende a ganhar agilidade no que se compara à exibição inédita, veiculada em março de 2010.

Em tempo - Nesta terça-feira, "Uma Rosa com Amor" fechou com 3,5 pontos de média em São Paulo. A trama venceu a RedeTV! por apenas um décimo e ficou atrás da Record e Globo, que tiveram 6 e 14 pontos respectivamente.

Fonte: Na Telinha

Camila Morgado assume vaga no "Saia Justa"


A partir do dia 6 de abril, a atriz Camila Morgado vai integrar o “Saia Justa”, do GNT, ao lado de Teté Ribeiro e Mônica Waldvogel. Camila substituirá a atriz Christine Fernandes, que teve de deixar o programa devido a sérios problemas de saúde na família que solicitam sua presença e disponibilidade no Rio. Todas as gravações do “Saia Justa” acontecem em São Paulo. “Quando me falaram que eu participaria do ‘Saia’, fiquei muito feliz, porque é um programa que posso mostrar minhas outras vertentes. As pessoas vão conseguir me ver de outro jeito, que não o meu lado atriz. Ao mesmo tempo, acredito que vá contribuir muito para a minha profissão, me deixando mais relaxada, aberta”, conta Camila.

Christine falou que adorou fazer parte da nova configuração do programa. “Foi uma experiência enriquecedora para mim. Minha vida pessoal está demandando muito de mim agora e preciso estar mais no Rio de Janeiro, infelizmente”, afirmou Christine.

Nesta quarta (30), o “Saia Justa” se despede da temporada de verão com um programa especial. Mônica Waldvogel recebe Dan Stulbach, Du Moscovis, Leo Jaime e Xico Sá no mesmo episódio. A cada bloco, um deles escolhe o tema que será debatido.

Fonte: UOL TV

Bruna Linzmeyer volta à "Insensato Coração"


Bruna Linzmeyer está de volta ao Projac para gravar as cenas de sua personagem, Leila Machado, que acaba de voltar de uma temporada de estudos em Londres. A atriz repaginou o visual para a próxima fase de Leila: "Buscamos muitas referências de Londres, de meninas londrinas que saem à noite, que fazem moda lá", conta Bruna, agora morena.

Sobre o corte radical de cabelo, Bruna revela: "Eu, Bruna, não sei se teria o cabelo tão curto. Mas a Leila teria porque ela é punk rock; direta! O cabelo curto combina demais com ela e está me ajudando muito."

Bruna garante que a Leila de Insensato Coração voltará muito mudada. A atriz conta que a personagem retorna mais  amadurecida para lidar com as relações afetivas:

"A mãe da Leila, por exemplo, continua aquela pessoa irritante, que fala coisas que ela não gosta, mas a Leila aprendeu a lidar com isso", explica Linzmeyer.

Veja também: Giovanna Lancellotti faz mechas para a nova fase de Cecília

Ao voltar de Londres, Leila se envolverá profundamente com um personagem central da novela, um homem mais velho, que vai acabar com os fantasmas da moça em relação ao sexo e ao amor.

Quem será esse homem que vai realmente mexer com a estrutura de Leila? As  apostas estão abertas! A antenada e rebelde Leila voltará à trama das 21h a partir de 18 de abril.

Fonte: globo.com

Gretchen se separa de novo


Chegou ao fim o 14º casamento da cantora Gretchen, 51 anos. A rainha do rebolado estava casada com o empresário goiano Silvio Alves desde de dezembro. Segundo uma nota de sua assessoria, os dois "se separaram em comum acordo, sem brigas e continuam se dando bem". A artista deixou ontem a casa em Goiânia (GO) onde vivia com o ex e foi com os filhos para Recife (PE). Gretchen fez uma megafesta em uma mansão em Goiânia em seu último casamento. Cerca de 400 convidados presenciaram a cerimônia. Foi a sexta vez que a cantora se casou oficialmente. Segundo amigos, ela está triste e quer descansar com os filhos. Nos últimos meses, ela pouco falou com os amigos mais próximos, o que gerou uma série de rumores.

Fonte: Agora São Paulo

Produtor de "Amor & Revolução" morre em São Paulo



Sérgio Madureira, produtor executivo da novela "Amor e Revolução" (SBT), morreu nesta quarta-feira (30).

A morte foi confirmada pelo SBT, que enviou nota de pesar à imprensa.

Ele estava internado havia dois meses na Unidade Morumbi (zona sul) do Hospital São Luís, em São Paulo.

Na ocasião, ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Após complicações decorrentes do quadro de saúde, ele teve falência múltipla dos órgãos hoje, por volta das 11h30.

O corpo dele será levado para a cidade de Nova Friburgo (interior do Rio de Janeiro), onde será cremado.

Fonte: Folha

BBB12 precisa mudar para não acabar no paredão


Com excelente noção de “timing”, a Globo anunciou, poucas horas antes da final do BBB11, que as inscrições para a décima segunda edição começam no próximo dia 15. Resta saber se a emissora entendeu os sinais enviados pelo público nos últimos 80 dias.

Mais do que a vitória de Maria, o programa será lembrado como aquele que alcançou a menor audiência e o maior faturamento da série. É um fenômeno que tem várias explicações e sugere algumas especulações.

A queda no Ibope, da ordem de 20% em relação ao ano anterior, tem quatro razões óbvias.

Elenco clonado: O desafio de renovar alguns ingredientes numa receita de sucesso fracassou redondamente. O choque causado pela presença de uma transexual durou poucos dias. Os demais participantes, todos, se pareciam com tipos que já haviam participado de outras edições do programa.

Rotina: Depois de dez anos, o excesso de conhecimento geral sobre o BBB dificulta cada vez mais a produção. Como surpreender os candidatos? Paula, por exemplo, narrou o jogo em voz alta, diariamente, prevendo cada passo do reality para os colegas de confinamento e para o público.

Improvisação: Para uma equipe com a experiência adquirida ao longo de dez anos, foi surpreendente a quantidade de erros técnicos, provas mal elaboradas e improvisações feitas no programa. Além do incômodo causado, esses problemas alimentam a suspeita do público sobre a idoneidade do reality.

Falta de transparência: Por motivos mal esclarecidos, a direção do programa alterou a forma de registrar os votos nos paredões. Segundo informação de um blog, para evitar “fraudes”. Depois dos números astronômicos no BBB10 (chegou a 150 milhões na final), Bial parou de falar o número de votos em cada paredão. Abriu uma exceção na final, para anunciar 51 milhões de votos, um terço do ano anterior.

Uma quinta razão, ainda a ser medida, seria o papel da internet, possibilitando uma migração de parte do público. Os poucos números disponíveis sugerem que houve explosão de audiência nesta mídia, causada pelo BBB11.

Esses fatores, e outros, ajudam a explicar a curva descendente, sem freios, do programa. De uma audiência média de 47,5 pontos no BBB5, o Ibope vem caindo ano a ano, alcançando média de 30,7 na décima edição e, sem contar os últimos dois dias, 24,6 no BBB11.

Como se vê, não é um fenômeno recente. Ainda assim, o faturamento com publicidade não deixou de crescer. O recorde batido em 2010 foi novamente superado este ano. Segundo a coluna “Outro Canal”, da “Folha”, o BBB11 ultrapassou a marca de 20 produtos anunciados em merchandisings dentro da casa e bateu o faturamento da décima edição, chegando aos R$ 380 milhões .  

O anúncio sobre as inscrições abertas para o BBB12 é um sinal tranquilizador da emissora enviado ao público e ao mercado. Significa que mal um avião aterrissou, outro já se prepara para levantar voo.

Também buscou o mesmo efeito o discurso de Pedro Bial, na noite de encerramento, procurando reforçar a ideia de que o programa tem contribuído para a discussão de tabus e preconceitos.

Ainda vai levar algum tempo para se medir os impactos deste cabo de guerra entre publicidade em alta e a audiência em queda. Levantamento de uma consultoria em mídias digitais, divulgado pela “Folha” mostra que os cinco principais patrocinadores obtiveram uma repercussão muito baixa nas mídias sociais.

Fato é que, independentemente das avaliações individuais (“foi o melhor BBB da história”, “foi o pior”), o programa que já deu tanta alegria e tanto lucro à Globo recebeu um duro recado do público este ano. Veremos se a emissora o ouviu e saberá como responder a ele.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL

Notícias rápidas da TV


Esclarecimento
A respeito dos dados de Goiânia, aqui divulgados, a Globo se coloca e informa que os índices começaram a ser apurados pelo "people meter" (Ibope) em 27 de julho de 2009. Isto equivale a dizer que a comparação se valeu ao período de 27 de julho a 31 de dezembro de 2009 versus 01 de janeiro até 13 de março último.

Sendo assim, ressalta a Globo:

1 - O crescimento da Record foi de 50%, de 6 para 9 pontos de audiência média.

2 - Na média/dia, provavelmente considerando o horário 7 da manhã à meia-noite, a Record ficou com 9 pontos --não 10 como foi anunciado, e 24% de participação, e não 25%. A Globo no mesmo horário obteve 15 pontos e 41% participação, contra 8 e 21% do SBT.
3 - Por último, ainda revela que em Belém a Record obteve de janeiro a 13 de março a média de 13 pontos e 28% participação, contra 18 e 36% da Globo, 8 e 17% do SBT.


Agora vai
Novo programa do Pedro Bial na Globo, a partir de agora, começa a ganhar contornos definitivos. Já existe uma equipe trabalhando em cima dele. A ideia é aquela mesma, com auditório, ao vivo, misturando jornalismo e variedades.


Hipertensão
Boninho também, depois de rápidas férias com o fim do “BBB”, vai pensar no próximo “Hipertensão”, que será novamente realizado na Argentina.


Dionísio
Diretor de teatro, Zé Celso Martinez roubou a cena no lançamento da novela das seis "Cordel Encantado", na segunda, no Rio. Ao microfone, bradou odiar novelas e que, se tivesse juízo, não teria ido para a Globo. Também reclamou do contrato de marketing e do figurino de época. Abafa - Para descontrair o evento, após a cena de Martinez, Matheus Nachtergaele pegou um microfone e cantou.


Automobilismo
A Rede TV! pretende continuar abrindo espaço para as competições automobilísticas. No fim de semana passado foi a Fórmula 3. No próximo será a vez da Copa Montana.


Marcado
As gravações de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, substituta de “Insensato Coração”, começam na primeira semana de maio. A novela não terá cenas no exterior, nem em outros estados do Brasil. Seu diferencial será uma imensa cidade cenográfica, uma das maiores já construídas pela Globo, retratando parte do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Rio. A estreia está prevista para 15 de agosto.


Feira internacional
Seis executivos da Globo Internacional estarão presentes na MipTV, em Cannes, dentre eles Raphael Correa Neto, diretor de vendas internacionais. A feira vai acontecer entre os dias 4 e 7 de maio. "Cama de Gato", "Escrito nas Estrelas", "Passione", "Tudo Novo de Novo", "A Cura", "Força-Tarefa", "As Cariocas", "Cinquentinha", "Globodoc", "A Diarista", "Os Normais" e "Do-Re-Mi-Fábrica" estão entre os produtos de oferta.


Como é a vida
A Rede TV!, até poucos dias considerada a menor e mais insignificante de todas as redes, com a questão do futebol está virando a cereja do bolo. Globo e Record andam rondando na intenção de fazer parcerias...


Novo casal
A partir do dia 2 de maio, em “Insensato Coração”, serão exibidas as cenas da nova fase de Raul, personagem de Antonio Fagundes. É nesse momento da história que terá início o seu envolvimento com Carol, Camila Pitanga.


Cinema
Hoje, nos cinemas do shopping Eldorado, em São Paulo, acontecerá a pré-estreia do filme “As Mães de Chico Xavier”, baseado no livro do jornalista Marcel Souto Maior. No elenco, Caio Blat, Nelson Xavier, Tainá Muller, Via Negromonte, Neusa Borges e Herson Capri, entre outros. Na sexta-feira, entra no circuito normal, em 450 salas de todo país.


É sério
Shakira publicou ontem uma foto sua com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué em seu perfil, seu novo amor, no Facebook. Pelo jeito, a cantora colombiana está apaixonada, né?


Substituta
A atriz que vai substituir Cibele Dorsa, que morreu na semana passada, na peça infantil "As Princesas do Castelo Encantado", em cartaz no teatro Procópio Ferreira, é Sissi Zucatto, que estará na novela "Corações Feridos" (SBT). "Fazer a peça será tranquilo. Saber que a Cibele estava no espetáculo me deixa um sentimento de carinho. Percebi que ela precisava disso quando a conheci. Quero atuar com muito carinho em homenagem a ela."


Curiosa
Questionada sobre qual é o seu segredo de beleza, Alessandra Negrini, que participou de um desfile em São Paulo na noite de segunda, disparou: "Ser curiosa com o mundo. Eu acho que isso faz as pessoas bonitas. Elas mantêm os olhares brilhantes". Hã? Profundo, né?


Bastidores
Zeca Pagodinho e Jorge Aragão animaram os figurantes com seu sambas mais famosos durante os intervalos das filmagens do novo comercial da Brahma, que foi dirigido por Andrucha Waddington. A descontração era tanta que as filmagens acabaram, mas o pagode continuou. Ah, Zeca fez todos caírem na risada.


Assumidos
O jogador Alexandre Pato, atacante do Milan, finalmente assumiu que está está namorando Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi, chefe de governo italiano e também presidente do clube. "Estamos apenas no início [de nosso relacionamento]", disse Pato para a revista "VanityFair". "Penso muito em minha felicidade e, no momento, sou feliz."


MTV afasta VJ a pedido de roqueiro
Saia justa na MTV, na segunda-feira. Jared Leto, vocalista da banda americana 30 Seconds to Mars, só aceitou dar entrevista para o "Acesso MTV" após exigir que a apresentadora Marimoon não pisasse no estúdio. Didi e Titi Müller tiveram de mediar o bate-papo. O roqueiro não gostou de um comentário que a VJ fez no Twitter sobre uma fã brasileira que teria sido xingada por ele em um show nos EUA. Sobre o afastamento de Marimoon, a MTV disse à coluna que "respeitou um pedido do convidado", mas que a apresentadora participou dos outros blocos do programa. Jared Leto e Marimoon chegaram a se cruzar nos corredores da emissora, mas não se falaram.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Bom demais...


A Record - Rio, dentro de mais um ano e meio ou dois, passará a funcionar de maneira integral no complexo do Recnov, em Vargem Grande, até aqui ocupado apenas pela sua teledramaturgia. Dois novos prédios começam a ser construídos no local, para receber todo o administrativo e o jornalismo, que hoje ainda operam nas instalações do bairro de Benfica.  A decisão de fazer toda a Record do Rio de Janeiro funcionar num mesmo local - há muito tempo cogitada, mas só agora colocada em prática, entre outros objetivos visa fortalecer a produção regional e ampliar a aceitação de sua imagem junto ao mercado carioca. Apenas o departamento comercial continuará operando nos escritórios de Ipanema.

Nem tanto...


No “CQC” da Band entrou uma chamada do “A Liga”, levado ao ar na noite de segunda-feira, que focalizou o problema da bebedeira entre os mais jovens. Tudo bem se não estivesse colada a uma ação comercial de determinada cerveja.

- Ficou esquisito: no mesmo instante em que a emissora chama a atenção para o grave problema do consumo de álcool, incentiva o consumo?

quarta-feira, 30 de março de 2011

Aguinaldo Silva cogita abandonar as novelas


Sem papas na língua, Aguinaldo Silva é enfático quando diz que o Brasil não sabe fazer seriados. Mesmo sendo esse o formato escolhido para Lara com Z, espécie de continuação de Cinquentinha, minissérie produzida e exibida em 2009 pela Globo. De qualquer forma, esse parece ser o caminho que o autor quer seguir no futuro. Ainda mais porque, aos 66 anos, Aguinaldo já deixa no ar a ideia de abandonar as novelas em breve. "Vou terminar Fina Estampa e, depois, paro para pensar", entrega ele, que já escreve os primeiros capítulos da história que substituirá Insensato Coração na Globo a partir de 15 de agosto.

Às vésperas de estrear uma novela, você escreve 14 episódios de um seriado. O que o fez emendar esses dois trabalhos?
Adoro fazer seriado. Sou completamente viciado nesse produto. Há anos que estudo os que são feitos pelos americanos e acho, sinceramente, que nós ainda não fazemos seriados no Brasil. Produzimos espécies de sitcoms, programas baseados em esquetes, mas que ainda não são seriados. Um seriado que vejo e revejo sempre é Família Soprano. Se bem que, para fazer Cinquentinha e Lara com Z, pensei muito mais no Donas de Casa Desesperadas, que é uma série que fica no meio termo entre um seriado e uma novela.

Você costuma levantar a questão da renovação de autores na tevê. Os seriados podem ser uma saída para os mais experientes?
Escrever novela é um trabalho terrível. É fisicamente desgastante. Não é nem o sentar lá e ficar pensando nos personagens, mas sim o ato físico de escrever. Passar horas na frente do computador é cansativo e chega uma certa idade em que seu corpo não responde mais para isso. A gente sente essas coisas em algumas produções. Percebe-se que alguns autores não têm mais condições de dar o que eles podem e, principalmente, o que o talento deles merece.

Para isso, é preciso que uma nova geração de autores seja criada. Você enxerga possíveis sucessores?
Acho que essa geração tem de ser formada ainda, mas temos autores mais jovens, como o João Emanuel Carneiro e o Walcyr Carrasco. Isso sem falar no Ricardo Linhares, que é excelente. Não entendo por que o Ricardo não escreve suas próprias histórias e gosta de ser o segundo das suas novelas. Ele é talentosíssimo. Mas, fatalmente, um dia essas pessoas vão ter de assumir determinadas posições.

Você já planeja sua aposentadoria?
É difícil saber a hora certa para fazer isso. Temos autores de 80 anos que não querem se aposentar. Acho brilhante, uma atitude louvável, mas o povo já não encara mais assim. E o grande problema é decidir quando parar. Vou escrever Fina Estampa e, depois que a novela acabar, pensarei sobre isso.

Muitos autores apostam em remakes atualmente. Você tem vontade de adaptar alguma trama sua do passado?
Ainda tenho muitas histórias para contar e não vou perder tempo recorrendo àquelas que já contei. Além disso, acho essa coisa de remake um tanto preguiçosa. Todos nós somos ficcionistas e temos nossas histórias inéditas. E são essas que devemos explorar. Mas há, sim, uma novela que eu gostaria de reescrever. Só que seria um texto novo: Suave Veneno. Reconheço que, quando comecei, ainda não sabia como encaminhar a história. E isso é fatal para qualquer autor. A primeira coisa que eu faria seria mudar esse título horroroso que, obviamente, não era o meu. Mas não seria mesmo um remake, seria uma outra novela. Ainda inspirada no Rei Lear

Fonte: Portal Terra

Rodrigo Santoro é confirmado em "Fina Estampa"



O ator Rodrigo Santoro fará uma participação especial de 50 capítulos na próxima novela de Aguinaldo Silva, "Fina Estampa", com previsão de estreia para dia 15 de agosto. A informação foi confirmada pelo diretor da trama, Wolf Maya, durante a festa de lançamento da nova programação da Rede Globo, na noite desta terça-feira (29), em São Paulo.

A última novela que teve Rodrigo Santoro no elenco foi "Mulheres Apaixonadas", de 2003. De lá para cá, o trabalho do ator para TV se restringiu à séries, como "Hoje É dia de Maria" (2005), "Lost" (2006) e "Afinal, o que Querem as Mulheres" (2010).

Maya também confirmou a atriz Carolina Dieckmann no papel que a princípio era de Juliana Paes, mas que pediu para ser dispensada para cuidar do seu filho, Pedro, nascido em dezembro de 2010. A atriz Grazi Massafera também chegou a ser cotada para o mesmo papel.

Fonte: UOL TV

Clarice denunciará Cortez e terá morte misteriosa



Depois de descobrir que Cortez (Herson Capri) tem um caso sério com Natalie (Deborah Secco), Clarice (Ana Beatriz Nogueira) irá se vingar do marido em "Insensato coração".  Sentindo-se humilhada pelo banqueiro, ela irá entregar à Polícia Federal uma pilha de documentos que comprovam transações ilegais de Cortez.

A prisão do empresário acontecerá diante do filho, Rafa (Jonatas Faro), na Barão da Gamboa. Em cenas previstas para irem ao ar no fim de abril, Cortez estará na boate quando será surpreendido por um agente da PF, que tem um mandado de prisão contra ele.

Irritado, Cortez irá desacatar o policial, e acabará algemado diante de todos, inclusive do filho. Vários repórteres e fotógrafos estarão de plantão na porta, e irão flagrar o momento de sua prisão.

- Tira a mão de mim, me larga seu idiota - dirá Cortez, em vão.

O banqueiro será levado até uma delegacia, mas acabará solto graças a um habeas-corpus. Mas a sua prisão estampará a primeira capa dos principais jornais no dia seguinte.

Depois de denunciar o marido à Polícia Federal e de pedir o divórcio a Cortez (Herson Capri), Clarice, personagem de Ana Beatriz Nogueira em "Insensato coração", morrerá de maneira misteriosa. A rica e dedicada dona de casa perderá a vida num acidente de automóvel.

Antes de sua morte, porém, Clarice passará por maus bocados. Depois que descobrir que foi ela quem o denunciou à PF, Cortez irá atrás da mulher e tentará uma reconciliação. Mas, magoada ao saber que o marido tem um caso sério com Natalie (Deborah Secco), Clarice decidirá pelo divórcio.

O banqueiro, no entanto, não aceitará uma separação amigável. Mas Clarice estará disposta a partir para um litígio e irá procurar um advogado. Em uma conversa, ela dirá ao empresário que não quer o seu perdão.

- Não ouse falar assim comigo. Você não sabe do que eu sou capaz - dirá Cortez, em tom ameaçador.

Autor da novela, Gilberto Braga não revela se a morte de Clarice estará relacionada ao divórcio. Adianta apenas, que a tragédia será cercada de mistérios:

- Pode ser acidental, suicído ou assassinato - diz ele.

Fonte: Patrícia Kogut

"Araguaia": Max é vaiado pelo povo de Girassol



O povo de Girassol vai para a frente do posto policial esperar a chegada de Max Martinez (Lima Duarte). Ao chegar, o fazendeiro está acompanhado de sua advogada e seus seguranças, e é recebido com vaias pela população.

"Como esse Max é cara de pau! Olha só o monte de seguranças que ele arrumou para se apresentar para o delegado!", indigna-se Neca (Emílio Orciollo Netto). E junto com Caroço (Ricardo Castro), puxa o coro contra o assassino.

Max é protegido por seguranças e irrita-se com o povo: "Vão se catar, desocupados! Vão caçar serviço!".

Depois de algum tempo depondo, o ex-marido de Amélia (Júlia Lemmertz) sai da delegacia e surpreende a todos, já que esperavam que ele fosse preso. "Como pode? Delegado não prendeu bandido! Tinha que estar preso ele, não aqui fora!", reage Mamed (Yunes Chami).

As pessoas começam a gritar, reclamar e vaiar ainda mais. Max vira-se para o povo e dá uma "banana", no melhor estilo "estou-me-lixando-para-vocês".

Como será que Max se livrou desta? Será que ele não será preso mesmo?

Fonte: globo.com

Naomi fica arrasada ao saber que não tem coração



Depois de passar a noite toda tocando piano, Naomi (Flávia Alessandra) acaba caindo desacordada, pois suas baterias se esgotaram. Ícaro (Mateus Solano) a leva até seu laboratório e liga a robô na tomada.

Naomi abre os olhos e vê Zariguim. Confusa, ela não entende o que está acontecendo, e o robozinho explica que ela está sendo recarregada. “Eu e você temos baterias. É assim que nós funcionamos”, revela Zariguim.

Naomi fica ainda mais angustiada, afinal, ela não se lembra de ser assim, movida a baterias. O robozinho, então, explica que foi Ícaro quem colocou dentro dela memórias de uma mulher de verdade.

“Antes eu tinha um coração. É do que eu me lembro. De ter um coração que pulsava”, murmura a androide. “Na minha memória, amar é a coisa mais bela que pode acontecer com alguém. Mas quem ama tem coração. Por que eu voltei, se não tenho um coração?”, completa, decepcionada.

Fonte: globo.com

Figurino de "Cordel Encantado" promete surpreender


Os figurinistas de “Cordel Encantado”, a nova novela das seis da Globo, tiveram bastante trabalho. A equipe da novela contratou oito bordadeiras para enriquecer o visual dos moradores do reino fictício de Seráfia.

A equipe trouxe cerca de 65 malas direto da França só com acessórios. Os cenários também prometem encantar. O Projac terá uma cidade cenográfica de 22 mil metros quadrados, para simular os municípios de Brogodó e Vila Cruz, no Nordeste, além de algumas cenas terem sido gravadas na França e em Sergipe.

O elenco de "Cordel Encantado" conta com nomes como Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Carmo Dalla Vecchia, Debora Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Nathalia Dill, Cláudia Ohana, Débora Duarte, Domingos Montagner, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Guilherme Fontes, Heloísa Périssé, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo, Marcos Caruso, Zezé Polessa, Zé Celso Martinez, Luana Martau, Luiza Valdetaro, Marcello Novaes, Miguel Rômulo, Nanda Costa, Osmar Prado, Paula Burlamaqui, Reginaldo Faria, Emílio de Mello, João Miguel, Land Vieira, Genézio de Barros, Tuca Andrada, Ilva Niño, Mariana Lima, Maurício Destri, Mouhamed Harfouch e Patrícia Werneck.

Fonte: Na Telinha

Lúcia Veríssimo e Graziela Schmitt desmentem briga


As atrizes Lúcia Veríssimo e Graziela Schmitt desmentiram, através de um vídeo gravado nos bastidores da novela "Amor e Revolução", notícia que dava conta que elas haviam brigado nos corredores do SBT.

Segundo um colunista de TV, a atriz teria ofendido produtores e jogado um secador de cabelo no chão por causa de um atraso de mais de uma hora da protagonista Graziela Schmitt. Ela não teria comparecido pontualmente pelo fato de estar gravando uma participação no "Programa Silvio Santos". Assim que chegou do estúdio de Silvio, Graziela teria sido destratada por Lúcia e chegado a chorar diante da situação.

No vídeo, Graziela Schmitt, em tom de revolta, começa dizendo: "Parece brincadeira de criança". E completa: "a gente se dá super bem e estamos ótimas. Tenho a maior honra de trabalhar com a Lúcia, que é generosa, querida".

Na sequência, foi a vez de Lúcia Veríssimo prestar esclarecimentos: "como é que que eu vou pegar um secador e tacar numa colega? Aliás, eu não pego secador pra tacar em ninguém e em nada. Eu sou contra a violência física, sempre fui. E eu não tenho porque brigar com uma colega de trabalho, se eu posso conversar quando alguma coisa não tá dando certo".

A veterena atriz também elogiou Graziela, que viverá Maria Paixão na nova novela do SBT. "A gente tá virando uma super companheira. Eu procuro a Grazi nos bastidores pra gente conversar sobre a vida. Até fora daqui, por telefone", contou.

Fonte: Na Telinha

"BBB 11": audiência em baixa e merchan recorde


A 11ª edição do "Big Brother Brasil", que chegou ao fim nesta terça (29), terminou com uma média inferior às edições anteriores. Desde a estreia, em 11 de janeiro, até o último domingo (27), o Ibope somou 24,6 pontos de média na Grande SP. Isso indica uma queda de 20% de público em comparação com o ano passado.

Apesar da queda na audiência, o "BBB11" arrecadou em merchandising R$ 380 milhões, um recorde de todas as edições.

Segundo o jornal “O Dia”, mesmo que o Ibope da grande final supere as expectativas, a média geral não chegará aos 30,7 pontos, referentes à ultima edição do programa.

O resultado confirmou o que apontavam as enquetes dos diversos sites que cobrem o programa: Daniel, que até poucos dias atrás era considerado o grande favorito, perdeu fôlego e recebeu 26% dos votos. O médico Wesley cresceu, devido ao romance, e mereceu a indicação de 31% dos votantes. A grande vencedora foi Maria, a polêmica participante, muitas vezes considerada “piriguete”, que abocanhou 43% dos votos.

Fonte: na Telinha

Bruno Gagliasso lê jornais para compor vilão


O rostinho angelical de Bruno Gagliasso vai dar vida ao primeiro grande vilão da carreira do ator. Em “Cordel Encantado”, ele vai viver o cruel e autoritário Timóteo, filho mais velho do coronel Januário (Reginaldo Farias). E não tem papas na língua quando o assunto é o caráter de seu personagem. “Ele é um psicopata. É um daqueles que colocaria fogo em mendigos no meio da rua. Acha que pode fazer qualquer barbaridade que vai ficar impune. Em Brasília tem um monte de Timóteos. Por isso, faço meu laboratório lendo os jornais”, diverte-se.

Ele garante que leva sim o personagem – aliás todos – para casa. “Faço isso direto. Se não for assim, acho que não será verdadeiro. Afinal, sou eu que estou me emprestando. E quando chego em casa, continuo, porque vou estudar. Na época de “Sinhá Moça”, me pegava em casa, falando caipira. Em “Caminho das Índias”, com o Tarso, eu me via com os tiques do personagem, enquanto via televisão. Na época do Júnior, de “América”, me peguei mais vaidoso. Acho que é assim que funciona pra mim”, justifica.

Mas, foi exatamente o personagem completamente diferente. Aliás, o seu primeiro grande vilão, que levou Bruno a praticamente emendar seu trabalho em “Passione”, com mais essa novela. “O que me seduziu foi justamente isso. Ser um personagem completamente diferente de tudo o que eu já fiz”, afirma.

Longe do que pode se imaginar, o galã não torce para uma redenção ou para um final feliz do personagem. Muito pelo contrário. “O Timóteo não tem nenhum sentimento bom pelo outro. Não sente compaixão e eu acho isso um absurdo. Ele é um doente, acho que não vai ser perdoado pelo público. Não tem como. Não gosto de falar, porque o Berillo também estava completamente errado, mas foi perdoado. Só que esse não tem como se redimir. Eu estou criando ele justamente para não ter redenção”, finaliza.

Fonte: Na Telinha

Cristiana Oliveira diz não se reconhecer em novela



Há pouco mais de uma semana no ar, a detenta cruel e masculinizada Araci, de "Insensato Coração" (Globo), já entrou no rol dos papéis mais marcantes da carreira de Cristiana Oliveira, 47.

"Eu mesma não me reconheço", afirmou em entrevista por telefone à Folha. "Acho que um papel meu não tinha tanta repercussão desde a Juma", disse, se referindo à personagem de "Pantanal" (1990) que a fez conhecida do grande público na década de 1990, ainda na TV Manchete.

"Eu estou surpresa. Sabia que a Araci mexeria com muita gente, mas a coisa extrapolou", conta a atriz. Ela diz ter se emocionado ao receber diversos telefonemas elogiando seu desempenho, inclusive das colegas Nathalia Timberg e Rosamaria Murtinho.

O sucesso também foi fruto de uma extensa pesquisa de campo, que começou há cerca de um ano --logo depois que recebeu o convite para participar da trama das 21h.

"Eu poderia ter visto filmes, assistido algumas coisas no YouTube para me inspirar, mas preferi fazer uma pesquisa maior até por curiosidade humana", revelou. "Foi uma viagem minha, uma experiência toda particular."

Durante esse período de preparação, ela visitou presídios, além de casas de triagem e de custódia, em quatro Estados (SP, RJ, RS e SC), onde conheceu diversas mulheres parecidas com sua personagem.

"Eu peguei coisinhas de cada uma dessas mulheres e fui montando o quebra-cabeças, tentando fugir do estereótipo", disse.

SÍLFIDE

Além da pesquisa de campo, a preparação de Cristiana Oliveira para o papel também exigiu uma mudança radical no corpo da atriz.

"A grande maioria das meninas é grande", conta. "Até para se defender, elas gostam de tomar corpo", explica ela, que complementa dizendo que muitas perdem a vaidade ao serem presas.

Ao todo, a atriz chegou a ganhar cerca de 15 kg --após o começo das gravações, ela diz ter emagrecido 3 kg. "Eu já tenho uma estrutura óssea grande, mas faço treinamento funcional, boxe e cuido da alimentação", explica.

Acostumada a papéis que exploravam sua boa forma e sensualidade, ela teve de fazer um regime para engordar, além de um trabalho físico na academia para "inchar".

Após deixar a trama, ela deve fazer o caminho inverso. "Eu não vou me desesperar. Não tenho mais idade nem saco para isso", afirma. "Não sou uma modelo. Só vou me preocupar se a minha próxima personagem tiver de ser uma sílfide."

A participação, programada para durar apenas dois meses, não deve ser esticada, segundo a atriz. "A Araci entrou na história para fortalecer a Norma", conta ela, cuja personagem deve ser morta e marcar a virada da personagem de Glória Pires.

Fonte: Folha

Estrelas lançam a nova programação da Globo


Susana Vieira, Fernanda Lima e Cleo Pires foram algumas das celebridades que ajudaram a divulgar as novidades da programação da Globo. Na noite de terça-feira (29), as atrizes se encontraram com executivos, entre outros convidados, no teatro Alfa, em São Paulo.

Antes do início da apresentação das novas atrações, o público foi recebido com um coquetel e foram saudados por Camila Pitanga, atriz de “Insensato Coração”, Rodrigo Hilbert, estrela da novela “Morde & Assopra”, e Murilo Rosa e Cleo, que fazem parte do elenco da trama “Araguaia”.

Enquanto recebia as pessoas, Cleo, que namora João Vicente de Castro, conversou com a imprensa e falou que levar no bom humor as cobranças sobre casamento e filhos. "Esse é o tipo de coisa que não importa para mim. Faço o que minha alma pede." Camila, que é mãe da pequena Antônia, não deixou de elogiar a pequena durante o evento.

"Ela está uma graça, vai fazer 3 anos e entrou na escola este ano", disse. Rodrigo contou que visitou São Paulo para o evento e deixou os filhos, os gêmeos João e Francisco, com a babá, no Rio de Janeiro. "Eles estão bem, em casa com a babá. Ela tem um rádio e nós ligamos sempre. Mas ela liga mais a pedido deles", brincou. Já Murilo contou que se sente feliz com a vida profissional e pessoal que está vivendo. "Estou trabalhando por meus sonhos e conseguindo realizá-los. Alguns eu já consegui. Estou feliz em todos os setores da minha vida", afirmou.

No palco do evento, Fernanda Lima e o jornalista Tiago Leifert foram os mestres de cerimônia e abriram a noite. Em seguida, eles convidaram o diretor-geral da TV Globo, Octávio Florisbal, para abrir a o início das performances. “Agora, vamos apresentar as novidades de 2011, espero que gostem.”

A organização do evento mostrou de forma inusitada e divertida os novos seriados misturando televisão com teatro. A primeira a interagir com o público foi Lilia Cabral. Sentada em um divã ela encarnou a personagem da trama, Mercedes, e contou um pouco sobre a atração.

"É um trabalho de fato que cria uma expectativa, porque vem de um sucesso de teatro, de cinema e agora vem para a televisão. O que eu acho que tem de muito especial é a história que é muito bem contada e muito bem escrita", disse ela, sobre "Divã" antes da performance. Ao sair do palco, um telão apresentou cenas do seriado.

Zeca Camargo, do “Fantástico” e Renata Vasconcellos, do “Bom Dia Brasil”, contaram as novidades do jornalismo e da cobertura esportiva junto com Thiago Laifert – que voltou ao palco.

Vestidas como noivas, com direito a buquê e grinalda, Fernanda Torres e Andréa Beltrão, conversaram com o público na pele de suas personagens em “Tapas e Beijos”, antes de um telão exibir cenas do programa. Para celebrar a noite, Joelma, do Calipso, cantou a famosa canção “Entre Tapas e Beijos”. Em entrevista aos jornalistas, Fernanda brincou ao falar sobre o novo trabalho. “Mulher sobrando é o que não falta."

Depois de Ingrid Guimarães, visivelmente mais magra, ressaltar as novidades de “Batendo Ponto”, Jorge Fernando com Marisa Orth fizeram questionamentos inusitados antes de um telão mostrar alguns trechos de “Macho Man”. “Vocês conhecem algum ex-gay? Sou ex-gay”, indagou o ator. “Conhecem uma ex-gorda? Sou uma ex-gorda”, completou a atriz.

A aparição de Susana Vieira surpreendeu os convidados da noite. A atriz, protagonista de “Lara com Z”, soltou a voz interpretando a canção que de abertura do novo programa, “Perigosa", da banda "As Frenéticas". “Eu não ia cantar, quem faz isso é Elza Soares”, afirmou.

Antes do evento, ela, que apareceu ao lado do namorado, Sandro Pedroso, comentou sobre sua vida amorosa. "Desde que conheci o Sandro, estou muito feliz. Já passamos três carnavais juntos. Já passamos pelo teste. Agora, vamos passar pelo segundo teste que é a reforma do apartamento de frente para a praia que a gente comprou. Se a gente passar por isso, vamos ficar juntos pelo resto de nossas vidas." Após os agradecimentos de Fernanda e o Thiago, Arlindo Cruz, cantou ao vivo o “Samba da Globalização”.

Fonte: Revista Quem