segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Griselda dá surra em Tereza Cristina


Disposta a impedir que Griselda (Lilia Cabral) se mude para o condomínio Marapendi Dreams, Tereza Cristina (Christiane Torloni) tenta convencer toda a vizinhança de que o melhor a fazer é votar contra a venda da mansão para a família Pereira.

Quando a socialite está prestes a colocar o seu voto na urna, Griselda chega com a sua turma e invade a reunião. O que mais surpreende todos é Vilma (Arlete Salles) gravando tudo para o programa de televisão, flagrando tamanho preconceito e discriminação.
Em tom ameaçador, a portuguesa coloca Tereza Cristina na parede e manda a perua votar na frente da webcam.

Tereza Cristina fica cada vez mais nervosa, tenta conter as palavras ofensivas, começa a tremer, procura fugir da situação discursando para os condôminos e afirma que prefere não discutir com desclassificados.

Insistente, Griselda não deixa a madame em paz e a persegue com a câmera. Já do lado de fora, René (Dalton Vigh) e Patrícia (Adriana Birolli) escutam os berros da matriarca Velmont e correm para impedir o pior.

Quando a taxista afirma que mandou todo o vídeo para a emissora e que irá ao ar em breve, Tereza Cristina perde o controle e parte para cima de Griselda. As duas se batem com tapas, puxões e ofensas na frente de todos.

Guaracy (Paulo Rocha) e Quinzé (Malvino Salvador) se divertem e impedem que René separe a briga. Sem poupar sua raiva, Griselda enche a inimiga de tapas.

Finalmente, o chef consegue se livrar e ir apartar a situação. Ele levanta a esposa e pede para Patrícia levá-la para casa. Antes de partir, Tereza garante que haverá revanche.

Uma nova votação liderada por René é feita e, com unanimidade, os moradores decidem que Griselda e sua família poderão se mudar para o condomínio.

Fonte: globo.com

Baltazar volta a ameaçar Crô


Com a ajuda de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Baltazar (Alexandre Nero) saiu da cadeia. De volta ao trabalho, o motorista da socialite quer tirar a limpo a surra que levou de Crô (Marcelo Serrado). "Nós precisamos ter uma conversa de macho para macho", diz o marido de Celeste (Dira Paes) ao mordomo.

"Falando assim, ao pé do ouvido, fico até arrepiado, mas infelizmente agora não vai dar", debocha Crô, saindo de fininho. "Agora não posso! Vou ter que ajudar a Rainha do Nilo, que está em apuros", justifica.

"Voce vai ver quem é que vai estar em apuros. Quando tu voltar, a gente resolve essa questão", ameaça Baltazar. Como o motorista se vingará do mordomo?

Fonte: globo.com

Alberto beija Sarita novamente


Alberto (Herson Capri) ficou completamente abalado depois do beijo que deu em Sarita (Sheron Menezzes). O empresário decide descobrir mais sobre a vida da estudante e vai até a casa de Valério (José D'Artagnan Jr.) para apurar mais informações.

Sarita descobre que Alberto está na Vila Caiada e procura por ele. “Eu não consegui parar de pensar em você”, confessa o empresário ao se deparar com a moça.

 “O beijo. Eu acho que foi um momento de fraqueza que não pode e não deve se repetir”, racionaliza Sarita. “Vamos esquecer aquele beijo, por favor”, pede a líder comunitária. “Impossível”, afirma Alberto, que toma Sarita em seus braços. Raíssa (Maria Maya) vê a cena e fica perplexa.

Ao cair em si, Sarita se afasta de Alberto. “Você está pensando que eu sou alguma idiota? Uma mulher simples que vai se deslumbrar com qualquer proposta? Você acha que vai me usar desse jeito?”, pergunta, irritadíssima.

Alberto se defende e diz que ela está errada. “Você está inventando essas histórias pra justificar uma coisa que simplesmente foi mais forte do que nós dois. Aconteceu. Não há como voltar atrás. Resta saber o que é que a gente vai fazer com isso”, alerta o empresário, mas Sarita o deixa falando sozinho.

Será que Sarita e Alberto vão se apaixonar?

Fonte: globo.com

Rodrigo tenta, mas não consegue emprego


Precisando urgentemente de dinheiro para tentar pagar um aluguel e criar Júlia, Rodrigo (Rafael Cardoso) tenta uma vaga em uma empresa de direito. Chegando lá, acaba se prejudicando por ser filho de Jonas (Paulo Betti), um profissional renomado na profissão.

Inicialmente, o advogado alega que não tem vaga para estagiário. Mesmo sem ser formado, Rodrigo explica que almeja uma vaga acima por ter experiência. Interessado, o advogado vê no currículo que ele trabalhou na empresa de Jonas e comenta sobre o mesmo sobrenome. “Por acaso você tem algum parentesco com o doutor Jonas?“, indaga.

Rodrigo explica que é filho do advogado, mas alega que quer ter uma carreira independente. “Bom, eu vou ser direto: não se trata de desconfiar de espionagem. Longe de mim tal suspeita. Mas nenhum escritório de advocacia desta cidade gostaria de ter o filho de alguém tão importante quanto o doutor Jonas Macedo em um cargo subalterno. É uma situação delicada, compreende?”, explica.

Sem graça, Rodrigo diz que entende e sai do escritório ainda mais desanimado e preocupado. Mas ele nem desconfia do convite que Manu (Marjorie Estiano) vai fazer para ele morar na casa de Iná com Júlia. E agora, será que Rodrigo vai aceitar?

Fonte: globo.com

"Carrossel" poderá ter 300 capítulos no SBT


A equipe de “Carrossel”, no SBT, já trabalha com a possibilidade de a novela chegar a 300 capítulos, se efetivamente vier a se confirmar o anúncio de Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pela adaptação, em reunião com a equipe de produção na semana passada. Isso poderá significar um ano ou quase isso no ar.

Entre outros fatores que apoiam ou justificam tal medida, entra o aspecto de um trabalho mais longo se pagar com maior facilidade e oferecer maiores lucros - o que, em tese, não está errado.

O novo formato de “Carrossel”, definido por Iris, irá mostrar uma história diferente a cada semana.

Esse modelo, segundo a autora, evitará “barrigas” e oferecerá alternativas para fazer sustentar e avançar a ideia de longa duração.

Fonte: Flávio Ricco

Globo define atrações do "Show da Virada"


O especial “Show da Virada”, da Globo, já está com a sua lista de convidados devidamente fechada para as gravações deste ano, marcadas para os dias 22 e 23 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo.

Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, uma vez mais, estarão entre as principais atrações. E o mesmo vale para Zeca Pagodinho, Luan Santana e Paula Fernandes.

Responsável pela direção-geral, Aloysio Legey também confirma as participações de Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Daniel, Victor e Léo, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno, Sorriso Maroto, Bom Gosto, Pixote, Revelação, Alexandre Pires, Arlindo Cruz, Alcione, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Parangolé, Margareth Menezes, Jammil, Tuca Fernandes, Aviões do Forró, Preta Gil e MC Naldo, Wanessa Camargo, Ana Carolina, Maria Gadú, Capital Inicial, Restart, Charlie Brown Jr, Detonautas, J. Quest, NX Zero, Aline Barros, DJ 2 Face Elements - e Daniel Boaventura, que, depois de cantar em “Passione”, recebeu maiores atenções da indústria da música. 

Fonte: Flávio Ricco

SBT provoca e chama Record de "Recópia"


O SBT resolveu provocar a Globo e especialmente a Record em sua chamada para o feriado do dia 2 de novembro.

Logo no início do vídeo, o locutor diz: "Feriadão SBT: o sucesso continua. As outras são cópia e recópia".
A emissora de Silvio Santos lançou uma programação diferenciada aos feriados no dia 7 de setembro e conquistou bons índices de audiência, ficando em segundo lugar durante grande parte do dia.

Com isso, no feriado seguinte - 12 de outubro - a Record fez uma grade semelhante, trocando a normal por quatro filmes: "Ela é o Cara", "Deu Zebra", "A Múmia" e "Hulk".

A Globo também realizou alterações em sua programação no Dia das Crianças, porém de forma mais singela: trocou a "Sessão da Tarde" por uma animação da "Turma da Mônica" e o show de Justin Bieber em SP.

Desta vez, na próxima quarta (2), o SBT exibe o Especial Infantil (7h30), os filmes "A Arca de Noé" (14h15) e "Lucas: Um Intruso no Formigueiro" (17h30) e o programa de vídeos "Vc Tem Q Ver", comandando por Zé Américo, às 19h.

A Record também segue com sua grade no feriado e exibe os longas "Tartarugas Ninja - O Retorno", "Nanny McPhee - Uma Babá Encantada" e "Titanic", ocupando toda a faixa vespertina.

Fonte: Na Telinha

"Brilhante Victória" deve ser exibida pela Globo


Uma das maiores apostas da Nickelodeon na temporada 2010, "Brilhante Victória" ("Victorious") deverá ser exibida pela Globo em breve.

A emissora carioca adquiriu o programa recentemente e já o enviou para análise do Ministério da Justiça para recomendação de idade. Devido à temática adolescente, não houve maiores problemas neste processo e a liberação ocorreu de forma ágil.

"Brilhante Victória" conta a história de uma adolescente que é matriculada em um colégio de artes em Hollywood. Lá, ela e os amigos aprendem valores relacionados à música e teatro. Questões da adolescência, como relacionamentos e festas, também são abordados em segundo plano.

Assim como "iCarly", "Drake & Josh" e "Kenan & Kel", todas elas pertencentes à Globo, "Brilhante Victória" é uma produção de Dan Schneider, um dos maiores produtores para o segmento infanto-juvenil dos Estados Unidos.

Fonte: Na Telinha

SBT define reestreia de "Fascinação"


O SBT já definiu a data de estreia de "Fascinação", novela de Walcyr Carrasco que irá substituir "Cristal" na faixa das tardes.

Caso não haja alterações no cronograma, o folhetim está marcado para retornar à grade no dia 21 de novembro.

Essa será a segunda reprise de "Fascinação". Exibida de forma inédita em 1998, a novela foi repetida em 2004 de forma mais enxuta, com 80 capítulos ante os 142 originais.

"Fascinação" foi considerado um grande celeiro de talentos para a dramaturgia. Walcyr Carrasco obteve nesta novela o respaldo e prestígio necessários para lhe garantir um contrato com a Globo, onde dois anos depois emplacou a novela solo "O Cravo e a Rosa".

Regiane Alves e Mariana Ximenes, à época escolhidas por testes e desconhecidas, também viriam a se tornar nomes de alto escalão da concorrente.

Com informações da coluna Zapping

Ivete Sangalo quer ter mais dois filhos


Crise dos quarenta anos? Que nada! Ivete Sangalo, que está com 39, declarou à revista “Claudia” de novembro que nem pensa na idade que terá no próximo ano. E mais: revela que ainda quer mais dois filhos.

“Não penso nela (idade), que não me impõe nenhum desafio extra. Só fiquei mais ligada nisso na faixa dos 30 por causa do relógio biológico. Quero ter mais dois filhos”, revelou a mãe do pequeno Marcelo.

Ela diz que a experiência da maternidade mudou sua vida e a transformou. “Virei uma pessoa que eu não conhecia. Aliás, não me lembro da minha vida antes dele. Sei que dormia até tarde, malhava muito, viajava sem data para voltar, mas não sei quem eu era”, explicou.

Ivete ainda confessou que mesmo quando está longe do herdeiro, é cuidadosa com ele. “Marcelo está sempre comigo, menos nos shows. Choro quando tenho que viajar, de saudade mesmo, de não querer perder nada que acontece com ele. Sou neurótica, doida da cabeça! Eu quero saber se comeu, se tomou banho, se dormiu direito... Pergunto tudo, tudo”.

Fonte: Yahoo

Fórmula 1 derrapa na televisão


O técnico em eletrônica Ricardo Sobrinho tomou uma decisão no fim do último GP da Hungria: vai pensar duas vezes em dizer não à mulher, quando ela lhe pedir para levar o cachorro para passear num domingo pela manhã. Fanático por Fórmula 1, naquele dia Ricardo desligou a televisão incrédulo e sem esquecer o narrador Galvão Bueno pedir para o brasileiro Bruno Senna não se arriscar em uma ultrapassagem, pois o décimo lugar na prova já estava bom demais.

A verdade é que há mais de dois anos o “Tema da Vitória” não é tocado ao fim de uma corrida de Fórmula 1 transmitida pela Rede Globo. O último brasileiro a ganhar uma corrida foi o veterano Rubens Barrichello, no dia 13 de setembro de 2009, em Monza, quando ele ainda corrida pela Brawn – aliás, as decepções começaram neste ano, quando Rubinho estava novamente na melhor equipe e, de novo, assistiu seu companheiro (desta vez o inglês Jenson Button) ser campeão.

O alarme para a perda de audiência e da fuga de torcedores fanáticos pela Fórmula 1 da frente da televisão, como o técnico em eletrônica Ricardo, foi dado em junho pela colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”. Na época, quando Vettel já havia vencido cinco das seis provas disputadas, a média de audiência era de 9,4 pontos. Para efeito de comparação, no Grande Prêmio do Brasil de 2008, quando Felipe Massa perdeu o título para Lewis Hamilton a poucos metros da bandeirada, esta média foi de 17,1 pontos.

Nem o gostinho do pódio o brasileiro tem tido, lembra Ricardo. A última vez que um piloto nacional esteve lá foi há mais de um ano. No dia 24 de outubro do ano passado, Felipe Massa, terceiro colocado no GP da Coreia do Sul.

O geólogo Marcelo Rodrigues, torcedor desde os bons tempos, aconselha aos torcedores brasileiros a enxergarem a Fórmula 1 como ele. “As corridas com esta zona de pneus, asa móvel e kers ficaram muito loucas. Ver a Ferrari apanhar, apelar e apanhar de novo, o Koba arrancar pedaço, o Hamilton perder noção, o Schummi compensar a falta de reflexo com muita violência gratuita, o Vettel sobrar e o velho Lord Button ganhar corridas, é a F-1 como há muito não via. Quem não está assistindo está perdendo.”

Com informações do Yahoo

3 atores disputam a vaga de Rafinha Bastos


Maurício Meirelles, Rogério Morgado e Bruno Motta disputam a vaga de Rafinha Bastos na bancada do "CQC", da Band. Meirelles, ao menos, já está assegurado no programa e estreará em breve na reportagem. Finalista do concurso que escolheu Monica Iozzi, Morgado disputa com Motta a segunda posição que será aberta na atração. Comentarista da Record News, Bruno Motta fez teste para o "Agora É Tarde", de Danilo Gentili. As duas vagas no "CQC" dizem respeito ao espaço de Rafinha Bastos _afastado após dizer que "comeria" Wanessa Camargo e o bebê que ela espera_ e de Gentili, que se dedicará apenas ao seu "talk show" no ano que vem.

Fonte: Zapping

Globo lança "Dancin' Days" em DVD


Quando foi exibida em 1978, "Dancin´ Days" foi um fenômeno da moda graças ao figurino de sua protagonista Júlia Matos (Sônia Braga), que retratava a gênese da discoteca no Brasil. Se hoje é comum sair para a balada, na época da novela Júlia era símbolo da liberdade, não tão plena devido ao regime militar ainda vigente no país.

Top, sandália de salto com as meias de lurex, calça de cetim colorida, disco music e brilho, muito brilho estão de volta em DVD lançado pela Globo Marcas com mais de 38 horas da trama. Dirigida por Dennis Carvalho, Marcos Paulo e Gonzaga Blota, sob direção geral de Daniel Filho, "Dancin’ Days" traz no elenco grandes nomes da dramaturgia brasileira como Glória Pires (em sua estreia na TV), Antonio Fagundes, Ary Fontoura, Reginaldo Faria e Joana Fomm. O folhetim das 20h foi exibido de julho de 1978 a janeiro de 1979 e teve 174 capítulos.

Segundo Gilberto Braga, a novela "retratou o conflito entre duas sociedades: uma convencional, representada por Yolanda, personagem de Joana Fomm; e outra mais solta, no papel de Júlia Matos, vivida por Sônia Braga”.

Na novela, Júlia Matos (Sônia Braga) foi condenada a 22 anos de prisão por ter sido acusada de atropelar um guarda noturno. Após 12 anos de reclusão, a personagem se dedica a reconquistar a filha, Marisa, que foi criada pela tia Yolanda Pratini. A difícil relação entre as irmãs dificulta a aproximação entre Júlia e Marisa. No decorrer da trama, Júlia se envolve com o diplomata Cacá (Antonio Fagundes), mas depois se casa com o rico Ubirajara (Ary Fontoura) e sua personagem passa por uma grande transformação, provocando uma reviravolta na história. 

No figurino, assinado por Marília Carneiro, não faltou ousadia: as roupas das personagens eram bem coloridas e com bastante brilho. O look meia de lurex com sandália, criado especialmente para a novela, virou febre nas pistas de dança. “Meu maior desafio foi mudar a imagem que marcou Sônia Braga no filme 'A Dama do Lotação'. Eu precisava criar um estilo para a personagem Júlia e adotei a vanguarda radical. Fazer 'Dancin’ Days' foi o maior fenômeno da minha vida. Neste trabalho, consegui levar a tendência para dentro da TV”, lembra a figurinista.

Uma das cenas mais marcantes da TV brasileira foi gravada na discoteca fictícia "Frenetic Dancin’ Days", inspirada na boate que Nelson Motta havia inaugurado no Rio de Janeiro. Na cena, Júlia dá um show de dança na pista ao lado do humorista Paulette. Os capítulos da novela estão distribuídos em 12 discos. O DVD traz ainda duas entrevistas exclusivas com o autor Gilberto Braga e com o diretor Daniel Filho.

Fonte: UOL

"O Mistério do 5 Estrelas" vai virar filme


O Mistério do 5 Estrelas, clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, vai virar filme. A RT Features comprou os direitos sobre a obra para uma adaptação cinematográfica.

"O sonho da vida da viúva de Marcos Rey, a Palma, é assistir a essa história nas telas", comentou ao Omelete o produtor Rodrigo Teixeira.

O livro, parte da inesquecível Coleção Vaga-Lume, teve 5 milhões de unidades vendidas. A trama é ambientada no Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo. É lá que um homem é assassinado no quarto 222. Mas o único que viu o corpo foi Leo, um simples mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias. Ele é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos.

A produtora vai começar agora a conversar com diretores para o trabalho.

Fonte: UOL

Notícias rápidas da TV


Notícias do futuro
“Fantástico 2.030”. O título é provisório, mas agradou e poderá ser mantido, para um novo quadro comandado por Bruno Mazzeo no “Show da Vida”. Só com notícias que serão manchetes daqui a 20 anos. Ainda não tem data de estreia, mas as gravações começam agora, com direção-geral de Cláudio Manoel.

Por temporada
O “Casseta” já está com a sua nova ordem de trabalhos aprovada na Globo. Gravações em fevereiro, para estrear em abril, inicialmente com 16 edições, sempre com temas diferentes.

Lá fora
A rede de TV uruguaia Teledoce, a mais antiga parceira da Globo na América Latina, acaba de lançar "Passione", de Sílvio de Abreu, em sua programação. Substitui "Viver a Vida", de Manoel Carlos. Das três novelas exibidas pelo canal duas são da Globo.

Feriado
O SBT vem, mais uma vez, com uma programação especial no dia 2, feriado de quarta-feira. Na verdade, será uma programação especial de filmes, mas montada apenas para a faixa da tarde. A Record, vendo que a concorrente se saiu bem nas experiências anteriores, vai fazer a mesma coisa. Três filmes serão programados, também no feriado, para exibição a partir do meio-dia.

Um presente
Atriz e jornalista, Vanessa Goulartt também fechou participação em “Dercy”, que estreia em janeiro na Globo. Na microssérie, não por acaso, ela vai fazer a sua bisavó, Eleonor Bruno, Nonoca, atriz e cantora lírica, que trabalhou durante anos com Dercy Gonçalves. Vanessa considera um presente essa oportunidade.

Avião de Luan faz pouso forçado
O avião que levava o cantor Luan Santana fez um pouso não programado em São José do Rio Preto (438 km de SP), na noite de sábado. O sertanejo partiu de Londrina (PR) e seguia para Macaé (RJ). Segundo o empresário do cantor, Anderson Ricardo, a aeronave teve uma pane no radar e sofreu turbulência. Luan e mais três pessoas da sua produção embarcaram em outro avião para a cidade de Macaé. O incidente resultou no atraso de um show, que estava programado para as 22h e teve início por volta das 2h.  

Novo tempo
A Globo reunirá seus artistas para a gravação da vinheta de fim de ano no dia 5, no Rio. Roberto Carlos participa pela primeira vez, cantando o tema: "Hoje É um Novo Dia".

Susto
Uma chuva forte, com ventania, derrubou a estrutura montada em Paulínia (117 km de SP) para o festival SWU, que ocorre daqui a duas semanas. No sábado, um dos palcos e diversas tendas foram carregados pelas rajadas de vento, mas, segundo a organização, ninguém ficou ferido. Cerca de 40% da estrutura do evento estava pronta, incluindo o palco Consciência, um dos principais, que não foi afetado. O SWU está marcado para os dias 12, 13 e 14 de novembro.

Viradouro
Juliana Paes vai voltar à Viradouro. Calma, ela não será rainha de bateria mais uma vez. A fofa e o maridão vão desfilar na ala destinada à diretoria da escola de samba carioca. Antes de ser famosa, a atriz já desfilava na agremiação. Ah, ela não queria muito alarde sobre o seu retorno.

Casos de família
A Record deve estrear até o fim do ano uma atração chamada "Docudrama". Produzido pela Fremantle, o programa tem forte apelo popular e conta com dramatizações de casos reais, basicamente conflitos familiares. Uma psicóloga e um médico comentam as histórias, fazendo uma linha "à la Márcia Goldschmidt" mais fina.

No lugar de Juju
Cerca de 30 meninas fizeram teste para ser a nova panicat. Elas foram divididas em dois grupos. Apenas duas garotas que participaram da seleção são conhecidas do grande público. A escolhida entra no domingo.

Apertado
O coração de Tânia Khalil anda apertado. É que a atriz, por conta da novela "Fina Estampa" (Globo), foi morar no Rio com as filhas, Isabela e Laura, e o maridão, o cantor Jair Oliveira, continuou em São Paulo.

Animada
Priscila Sol, que fez a Paixão de "Viver a Vida" (Globo), está radiante. A Band, que está reprisando a série "Descolados", da MTV, deve realizar a segunda temporada, e a atriz está sendo cogitada para o elenco.

Mais uma
Tati Quebra-Barraco fará a sua 21ª plástica: uma lipo na região da barriga.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Bom demais...


Como a direção da Globo pretende abrir uma frente de trabalhos mais tranquila, o autor Walter Negrão já começou a preparar nova sinopse para as 18 horas. Mais uma vez, ele irá formar dupla com o diretor Marcos Schechtman. A propósito, Negrão e Schechtman viajam no dia 17 para os Estados Unidos. Os dois irão representar a novela “Araguaia”, que vai concorrer ao “Emmy”.

Nem tanto...


Um erro estratégico na produção de uma cena de ação de "Os Mercenários 2" provocou um grave acidente nesta sexta-feira (28). Um dos dublês morreu e outros dois ficaram feridos.  O acidente ocorreu na Bulgária, localizada na Europa, onde as gravações acontecem. As vítimas não terão seus nomes divulgados à imprensa por opção da produtora, que desejou adotar a estratégia de preservação das identidades.  A Ny Image/Millennium divulgou à imprensa um comunidado no qual confirmou o acidente e a morte. A produtora afirmou que terá como compromisso auxiliar a polícia na investigação das causas do acidente.

sábado, 29 de outubro de 2011

Mariana Ximenes será protagonista das 19h


A atriz Mariana Ximenez, que está longe das telinhas desde “Passione”, em 2010, deve retornar em grande estilo. Ela será protagonista da próxima novela das 19h, “Três Marias” (título provisório), que sucede “Aquele Beijo” (Rede Globo).

De acordo com o jornal “O Globo” deste sábado (29), a atriz interpretará uma das empregadas domésticas que são amigas. Além de Mariana, estará no elenco Taís Araújo e (embora não esteja confirmada oficialmente) Isabelle Drummond.

A história é de Filipe Miguel e Izabel de Oliveira, e a direção é de Denise Saraceni. As gravações começam em fevereiro no Rio de Janeiro, Curitiba e Teresina.

Fonte: Yahoo

Foi ela: Clô matou Salomão Hayalla


Terminou ontem o remake da novela “O Astro”, que inaugurou o horário de novelas das 23h na Globo. A assassina de Salomão Hayalla (Daniel Filho) foi sua viúva Clô (Regina Duarte), com ajuda involuntária de Inácio (Pascoal da Conceição), que trocou os remédios por veneno, e Youssef (José Rubens Chachá), que deu a coronhada na cabeça do empresário a mando de sua mulher Nádia (Vera Zimmermann). Clô deu o chamado "tiro de misericórdia" e empurrou o marido.

A revelação levou a trama a 26 pontos de média no Ibope. Cada ponto no equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são preliminares e indicam que 47% dos televisores estavam ligados em "O Astro".

Apesar da cena de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) virando um pássaro, que encerrou o capítulo da quinta-feira, “O Astro” foi sucesso de público e crítica, com diálogos adultos, literários, cenas de sexo e até uma polícia à “CSI”. A média da audiência da novela toda foi na casa dos 20 pontos no Ibope, o dobro do reality show “A Fazenda”, da Record, exibido no mesmo horário.

O sucesso foi tão grande que a Globo já encomendou sua próxima produção para a faixa das 23h: “Gabriela”, a ser adaptada da obra de Jorge Amado por Walcyr Carrasco.

“O mais importante desse trabalho é que conseguimos fidelizar a audiência no horário”, disseram o ator Marco Ricca e um dos autores da adaptação, Geraldo Carneiro. Quando a Globo encomendou a novela das 23h, tinha como intenção acabar com a flutuação da audiência no horário, que variava muito de acordo com o seriado exibido.

Fora isso, o diretor Mauro Mendonça Filho apontou uma preocupação da emissora em produzir uma ficção “mais adulta”, em que temas mais polêmicos pudessem ser tratados de forma realista.

Além da revelação do assassinato de Salomão, o último capítulo exibiu os desfechos de outros personagens da trama. Samir (Marco Ricca) terminou como “a boneca” da cadeia, conforme havia adiantado seu intérprete. Neco (Humberto Martins) tenta estuprar Lili (Alinne Moraes), mas leva um tiro de dona Consolação (Selma Egrei). Tia Magda, após dizer a Clô que sempre a invejou, é expulsa de casa e termina se suicidando, uma cena rara nas novelas do horário nobre. Amin (Tato Gabus) foi indiciado como cúmplice de Samir na morte de Valéria (Ellen Roche).

E o “astro” Herculano termina como na primeira versão, em um país latino-americano como assessor de um ditador. Ele manda buscar sua amada Amanda (Carolina Ferraz), trajada como uma Evita Perón moderna, e os dois têm mais uma das cenas de sexo que deixaram a audiência à flor da pele. Amanda pega as mãos de Herculano, põe em seus seios e diz que está grávida. Logo depois, revolucionários do país atiram em Herculano, que aparentemente morre, mas aparece depois e fica com Amanda e o filho, felizes para sempre em uma ilha deserta.

A revelação - Quase todos os suspeitos da morte de Salomão acabaram na cadeia. Mas a cena destaque foi aquela em que Clô Hayalla conta que matou o marido para vingar o sofrimento causado ao filho Márcio, internado e dopado pelo pai nos primeiro capítulos. Em uma interpretação soberba, Regina Duarte imprimiu mais um personagem marcante a sua carreira de 50 anos com frases como “eu faço questão das algemas” e “estou pronta para o escárnio da opinião pública”. E a opinião pública, no Twitter, vibrou a cada frase e a cada careta de sua histriônica e bipolar Clô.

Fonte: UOL

Sebastião ganha na loteria


A intuição de Sebastião (Raoni Carneiro) estava certa: o bilhete de loteria é o premiado. Agora basta saber se o rapaz vai cumprir o acordo e dividir a bolada com Raíssa (Maria Maya). Se depender de Brites (Maria Vieira), o prêmio será apenas de seu filho.

Sebastião ouve o sorteio pelo rádio ao lado da mãe e de Amália (Marina Mota). Esperançoso, Felizardo (Diogo Vilela) se reúne com Locanda (Stella Miranda), Agenor (Fiuk) e Brigitte (Juliana Didone) para fazer figa.

A cada número dito pelo locutor, Sebastião fica mais apreensivo. “Um, nove, cinco e zero”, enumera o locutor. “Eu ganhei, mãe! Eu sabia que eu ia ganhar! Tinha uma coisa me dizendo”, comemora Sebastião abraçando a família. Do outro lado da Vila Caiada, Felizardo também celebra a vitória de Raíssa.

“Esse dinheiro é teu! Teu e de mais ninguém”, afirma Brites para o filho. Amália diz que a prima está sendo injusta, que Sebastião e Raíssa fizeram um acordo e até assinaram um documento, com Olavo (Ernani Moraes) como testemunha. “O documento que vá para o diabo que o carregue”, esbraveja a portuguesa.

O que será que Sebastião vai fazer quando descobrir que o bilhete sumiu?

Fonte: globo.com

Maria Clara Gueiros e Kubrusly no "Altas Horas"


No ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 29, Serginho Groisman recebe em sua arena a atriz Maria Clara Gueiros, o jornalista Maurício Kubrusly, a escritora Valéria Polizzi, a banda de pagode Pixote e as cantoras Ângela Ro Ro e Zélia Duncan.

Maria Clara Gueiros conta como foi sua trajetória profissional. “Depois de 17 anos tive uma oportunidade no ‘Zorra Total’ e, mais tarde, fui chamada para participar das novelas com um personagem mais gratificante que o outro”. A atriz também fala do musical “Esse Cara não Existe”, em cartaz no Rio. O repórter Maurício Kubrusly conversa com a plateia sobre seu livro “Me leva mundão”, publicado em setembro de 2011, e relembra algumas de suas divertidas histórias: “Quando fui a Jamaica entrevistei um rapaz que vendia CDs e os carregava em seu bode. E o animal, surpreendentemente, se apaixonou por mim! Foi uma das situações mais inusitadas da minha vida.”

Já Valéria Polizzi, fala com entusiasmo do lançamento da peça “Depois daquela viagem”, inspirada em seu livro, lançado em 1998, que relata sua experiência de vida, desde que contraiu o vírus HIV, aos 16 anos.

Fonte: Rede Globo 

"Fantástico" estreia quadro sobre o amor


No próximo domingo, dia 30, o ‘Fantástico’ estreia o quadro ‘A História do Amor’, estrelado por Leandra Leal e Daniel de Oliveira. A nova série, de Guel Arraes e Jorge Furtado, conta a história do amor através dos tempos. Com bom humor, a dupla de atores mostra como eram os relacionamentos amorosos nas diferentes épocas da Humanidade, da Pré-História aos tempos atuais.

Em seis episódios, Leandra e Daniel interpretam mais de 60 personagens, entre eles Romeu e Julieta, Adão e Eva, o rei Salomão e suas esposas, cavalheiros e nobres da Idade Média, casais do período colonial brasileiro etc. Daniel, que já trabalhou com Leandra em outras produções na TV e no cinema, conta como foram as gravações para o ‘Fantástico’. “Foi sensacional fazer este quadro. Nos divertimos muito juntos. Ficávamos horas nos preparando para a caracterização dos personagens”, conta o ator.

Amor, conquista, namoro, casamento, ciúmes e separação são os principais temas visitados pela dupla. O que mudou, como eram o comportamento dos casais e as peculiaridades dos relacionamentos de cada período da história e quais são os dilemas e diferenças entre homens e mulheres que sobreviveram ao passar dos séculos? “A gente vive em transformação, mas acredito que as problemáticas e as diferenças entre os gêneros feminino e masculino vão sempre existir na sociedade”, defende Leandra Leal.

Para a trilha sonora do quadro, Leandra e Daniel soltam a voz e cantam juntos a música “Antes das Seis” do grupo Legião Urbana. O guitarrista Dado Villa-Lobos é o responsável pelo arranjo musical da nova versão produzida especialmente para o ‘Fantástico’.

Fonte: Rede Globo

Joe é o grande vencedor do “Hipertensão”


O último episódio do ‘Hipertensão’ exibido na noite de quinta, dia 27, definiu, após três provas eletrizantes, o vencedor do jogo, que levou o prêmio de R$ 500 mil para casa. Foram para a final do reality: Joe, Larissa, Mauro e Ramon. E quem se deu melhor foi Joe. Depois de ter sido eliminado no quinto programa, ele voltou à competição através do ‘Conselho de Repescagem’ e não desperdiçou sua segunda chance. O analista de sistemas comemorou muito a sua vitória e a dedicou ao seu pai.

Na primeira prova do programa “Caldo Radical”, os quatro participantes ficaram presos pelo pé e eram içados e levantados sobre uma piscina, com 16 bandeiras presas à cintura. Quem se “livrasse” mais rápido delas, vencia a prova. Mauro teve o pior desempenho e foi o primeiro a deixar o programa.

A segunda disputa foi a “Transferência nas Alturas”. Nela, Joe, Larissa e Ramon tinham que descer de um helicóptero por uma corda e tirar as bandeiras que ali estavam. Quem retirasse mais bandeiras vencia. Logo após a tarefa, Ramon já sabia que não tinha ido bem. Ele pegou apenas duas bandeiras, enquanto Larissa conseguiu três e Joe cinco. Por ter alcançado o terceiro lugar, Ramon ganhou o prêmio de R$ 50 mil.

A última prova para decidir o grande campeão do ‘Hipertensão’ foi “Boliche de Carro”.  Na disputa, Joe e Larissa tinham que acelerar e capotar com um carro, para tentar derrubar o maior número de pinos possível. Larissa acertou sete pinos e fez 210 pontos. O grande vencedor desta edição foi Joe, que realizou com excelência a prova e derrubou os dez pinos. Ele fez um strike, somando 300 pontos. Por ter conquistado o primeiro lugar, o analista de sistemas levou R$ 500 mil para casa. Já Larissa ganhou R$ 150 mil como segunda colocada.

Com informações da Rede Globo

Suzana Pires desmente saída de “Fina Estampa”


Indignada com as notícias que circularam durante a semana, afirmando que ela havia pedido para sair da novela de Aguinaldo Silva para se dedicar a projetos roteirísticos, Suzana Pires usou o próprio site do autor global para desmentir tais boatos. Leia a seguir:

“Como vocês sabem sou leitora e também comentadora aqui no Portal. E, é claro que não poderia deixar de comentar aqui a nota absolutamente mentirosa que foi publicada hoje no Jornal Extra onde dizia que eu “havia pedido para sair de Fina Estampa”. – ESSA NOTA É MENTIRA –

Sei que já escrevi isso aqui antes, mas volto a dizer que estar diante de um texto de Aguinaldo Silva e fazer uma personagem dele é uma honra, ter Wolf Maya como diretor é uma alegria, é descobrir a cada dia mais e mais nuances da personagem e estar em cena com a Chris Torloni, com o Serrado, com a Katia, com o Dan, com a Carol, com a Julinha, enfim com todos os colegas que contraceno, é um tesão. É uma grande troca.

Atuar em Fina Estampa me motiva diariamente. E, diariamente, me divirto muito com tudo que Marcela causa.” – finalizou a atriz.

SBT transmitirá Carnaval carioca em 2012


Há algum tempo noticiamos que o SBT estava em negociações com a Globo para transmitir já no ano que vem os desfiles das campeãs e as apresentações das escolas de samba do grupo de acesso do Rio de Janeiro, no sábado de Carnaval.

Agora, de acordo com o colunista da Veja Rio, Bruno Chateaubriand, o negócio foi realmente fechado.

Assim, o SBT entra firme no Carnaval. Além da festa de Salvador, que já foi exibida neste ano, a emissora ainda transmitirá o Carnaval de Recife, Olinda e Rio.

Entretanto, as principais noites do Carnaval carioca - domingo e segunda -, seguem exclusivos da Globo.

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT confirmou o negócio com a Globo, porém informou que detalhes serão revelados em um almoço mais próximo das transmissões.

Com informações do Na Telinha

Maisa dá adeus aos cachinhos


A apresentadora infantil Maisa Silva mudará totalmente o visual. De acordo com a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, ela abandonará os cachinhos e ficará com os cabelos lisos para a novela infantil “Carrossel” (SBT).

Para o novo visual da personagem, decidido pela produção do SBT, Maisa faz uma escova diariamente. A ideia é que ela mude a imagem anterior, inspirada na famosa atriz-mirim americana da década de 1930, Shirley Temple.

As gravações começaram neste mês e tem previsão de estreia para janeiro de 2012. Como será que Maisa ficou?

Fonte: Yahoo

Remédio leva Luciano à UTI


O cantor Luciano, 38 anos, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, foi internado ontem pela manhã, na UTI do Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Na noite de anteontem, o cantor havia anunciado o fim da dupla durante um show. Segundo o boletim médico, a internação ocorreu "após um desconforto decorrente de hipocalemia aguda", que é a redução de potássio no sangue. O problema teria sido causado pelo uso de um medicamento diurético (que elimina líquidos do corpo). Ainda de acordo com o hospital, Luciano faz uso regular do remédio "para controle de inchaço nos braços e pernas". O médico que atendeu o sertanejo, Hipólito Carraro Junior, afirmou que ele tomou uma "dose usual" do medicamento e começou a sentir palpitação. O quadro piorou ao longo da madrugada. O médico afirmou que Luciano chegou ao hospital assustado e consciente. Para Paulo Olzon Monteiro da Silva, clínico-geral da Unifesp, Luciano, provavelmente, fazia uso prolongado do remédio, usado para perder peso. Silvio Luciano Alves, produtor da dupla, afirmou à rádio Bandeirantes que Luciano toma remédios para emagrecer. O cantor deve ter alta hoje. (Camila Brandalise, Thatiana Mendes e Folha de S.Paulo)

Zezé chora - Zezé Di Camargo se emocionou ao cantar sozinho em Curitiba, na noite de ontem, e disse que a briga com o irmão Luciano foi um "acidente de percurso". "Da minha parte, Zezé Di Camargo e Luciano vão cantar juntos pelo resto da vida, enquanto tivermos voz." E completou: "Só se meu irmão decidir mesmo parar". O show começou às 21h15, no Teatro Guaíra. O sertanejo cantou "O Portão", de Roberto Carlos, que não estava no roteiro. Ficou com a voz embargada, deu as costas ao público e chorou. A plateia aplaudiu de pé. À tarde, em visita ao hospital, Zezé já havia negado que a dupla se separaria. Xuxa também esteve com Luciano.

Fonte: Agora SP

Pan deu menos audiência que "A Fazenda 3"


O Pan de Guadalajara nem acabou e a Record já solta fogos de artifício festejando o tamanho de sua cobertura, o fato de a Globo ter ficado de fora e a compra da exclusividade da competição até 2019.

A Record alcançou em 13 dias de evento menos audiência do que marcava sem o Pan. De 1 a 13 de outubro, antes de a competição começar, a emissora alcançou média/dia (das 7h à meia-noite) de 7,4 pontos.

Com o Pan, dos dias 14 ao 26, a Record marcou média/dia de 7,2 pontos. Arredondando: média de 7 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

O Pan não apenas não laçou mais público para a Record, como fez a rede marcar menos audiência do que no ano passado, no mesmo período. Em outubro de 2010, a emissora alcançou média/dia de 7,8 pontos, impulsionada pelo reality "A Fazenda 3".

O SBT foi quem mais cresceu de um ano para cá. Vai encerrar outubro com média na casa dos 6 pontos, ante 5,4 pontos de média alcançados em outubro do ano passado. A Globo marcou dos dias 1 a 13 de outubro, antes do Pan, 15,8 pontos. Com o Pan no ar, de 14 a 26, registrou 15,5 pontos. Em outubro de 2010, a emissora marcou média/dia de 16 pontos de audiência.

Fonte: F5

SBT adquire novo reality show para 2012


O SBT acaba de adquirir um novo formato para 2012. Se trata do reality show "Wrong Number" (Número Errado), da produtora Dori Media Group.

Na atração, um cidadão andando na rua é escolhida aleatoriamente para participar do reality.

Ela precisa ligar para um número qualquer de sua lista de contatos no celular e os dois participarão de uma competição, tabalhando juntos em provas para ganhar dinheiro.

No final, um compete com o outro.

O novo reality ainda não tem data definida de estreia.

Fonte: Na Telinha

Morre o ator Bernardo Jablonski


Faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 28, o ator, diretor teatral e escritor Bernardo Jablonski aos 59 anos. Ele lutava contra um câncer de fígado e estava internado desde o último dia 03, na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro. O velório será realizado amanhã, a partir das 10h, na sede do curso de teatro Tablado, na Lagoa, onde ele era professor de aulas livres de improvisação.

Nascido em 01 de janeiro de 1952, Jablonski era Doutor em Psicologia Social, professor universitário e publicou diversos artigos e livros. Na Rede Globo, participou de produções desde 1992 entre minisséries, seriados e especiais. Seu legado como redator passa por diversos humorísticos, dentre eles ‘Os Trapalhões’, ‘Chico Total’, ‘Sai de Baixo’, ‘Vida ao Vivo Show’, ‘O Belo e As Feras’, ‘Escolhinha do Professor Raimundo’, ‘Sob Nova Direção’ e ‘Zorra Total’, onde atuou como ator e redator.

No cinema, tem na carreira filmes como “Old Orchid”, “Tempos de Paz” e “Tropa de Elite”. Com mais de dez peças no currículo, seu último trabalho no teatro foi ao lado de Fabiana Valor na direção do musical infantil “O Patinho Feio”, em cartaz no Rio de Janeiro.

Jablonski foi casado durante 13 anos com a atriz Maria Clara Gueiros, com quem teve dois filhos: João, de 16, e Bruno, de 13 anos.

Fonte: Rede Globo

Notícias rápidas da TV


Alcione visita o ‘Metrô Zorra Brasil’
No ‘Zorra Total’ deste sábado, dia 29, Valéria (Rodrigo Sant’anna) e Janete (Thalita Carauta) são surpreendidas pela presença de um dos ícones do samba, Alcione. A cantora passeia no vagão do ’Metrô Zorra Brasil’ e esbarra com a dupla. As duas não conseguem disfarçar o fanatismo e paparicam a cantora, cantando suas músicas. Com toda ingenuidade do mundo, Janete diz a Alcione que adoraria fazer uma participação em seu show, mas Valéria logo repreende o sonho da amiga dizendo que ela iria esvaziar o local por assustar a plateia.

Última forma
Alexandre Frota não irá mais participar da novela “Carrossel”. Houve apenas um desejo inicial. E também ficaria muito complicado conciliar as gravações com seus atuais compromissos no SBT.

Contrato
Milhem Cortaz, que desistiu de acertar com a Globo e renovou com a Record até 2016, está cotado para o elenco de “Chapa quente”. Existem grandes chances até de ser o protagonista, papel que a princípio seria feito pelo Marcelo Serrado.

Alfinetada
Mesmo sendo processado pela filha de Zezé di Camargo, a cantora Wanessa, Rafinha Bastos alfinetou o cantor em seu Twitter. O humorista fez a brincadeira em seu perfil com Zezé e Luciano após o anúncio da separação da dupla: "O triste não é a separação da dupla. O triste é a possibilidade de duas carreiras solo", escreveu.

Filme
Bianca Rinaldi foi convidada para o curta-metragem "Uma história de Borboletas", baseado num conto de Caio Fernando de Abreu, com adaptação de Marcela Macedo. Segundo se informa, uma personagem muito forte, que chega a ser internada por esquizofrenia.

Número
A final do "Hipertensão 2011", da Globo, marcou anteontem 16 pontos no Ibope da Grande SP. A terceira temporada fechou com 12 pontos de média, contra 16 do segundo e 28 pontos do primeiro ano.   

Cadê?
Eleita a mulher mais sexy do mundo pela "VIP", Deborah Secco não compareceu à festa da revista, anteontem, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da fofa, a atriz tinha uma gravação externa da série "Louco por Elas" (Globo), na noite de quinta.

Xiii...
Mas dizem que Deborah não foi por achar a festa "muito caída". Sem a vencedora, quem reinou foi Nicole Bahls, que, surpreendentemente, usou modelito elegante e soltou essa: "Continuo no 'Pânico'. Soube que a Juju pediu demissão. Não tenho problema em trabalhar com ela, mas aviso que sou pavio curto mesmo.

Sondada
Cotada para virar a nova panicat, Letícia Carlos, ex-namorada do jogador Richarlyson, disse que ainda não recebeu uma resposta do "Pânico na TV", mas que segue na expectativa.

Musa?
Ninguém no Salgueiro sabe dizer se a atriz Carol Castro, que foi musa da escola neste ano, vai repetir a dose no Carnaval do ano que vem. Carol, que se separou há alguns meses do ator Marco Bravo, anda meio sumida. Que dureza..

Retorno
A equipe do “Tudo é Possível”, da Record, volta neste domingo ao Brasil, depois de uma semana de gravações nos Estados Unidos. Ana Hickmann, o diretor Vildomar Batista, Lizzi Benites, Dani Bolina, Janaina Jacobina, Jociane Koch e Márcio Manguaça fizeram oito matérias exclusivas, uma delas no brinquedo estratosfera, sensação do momento em Las Vegas.  No ar em dezembro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com